A Ilha dos Sonhos

A Ilha dos Sonhos Robin Jones Gunn

Resenhas - Ilha dos Sonhos

Rebecca152 04/12/2023

Cool
Faz tanto tempo que li esse livro é esqueci de fazer resenha que eu já esqueci. Mas como todos os outros da série cris, eu gostei também

Mary 05/09/2023

Ahhh, Cris!
É incrível o quanto essa série sobre nossa heroína, Cris Miller, pode ser tão maravilhosa! Aqui a nossa mocinha ganha as férias perfeitas no Havai, junto com a sua família, sua melhor amiga do Wisconsin, a Paula, e também de quebra o seu crush, Ted. São tantas emoções e acontecimentos nesse livro que nem sei como explicar! Robin Jones Gunn arrasou na escrita e elaboração do quinto livro dessa saga.
Vemos como sempre os conflitos da adolescência, o dilema com os seus sentimentos pelo Ted, e alguns ciúmes e conflitos gerados com a melhor amiga (quem nunca, né?). Porém como em todos os livros, Cris amadurece e aprende lições preciosas nessa viagem sobre amar a Deus, amizade, amor e paciência ao próximo e sobre escolhas e sobre ser corajosa. Mesmo relendo esse livro agora na minha fase adulta, ainda consigo extrair aprendizados preciosos que ficarão marcados para sempre em meu coração.
Apenas leiam, só digo isso!

Anne.Valente 21/03/2023

"Só pode ser uma coisa de Deus!"
O início desse livro me tirou do sério, mas ao longo da leitura foi se tornando um dos meus favoritos da saga. Deus falou muito comigo com esse livro, recomendo demais!!!!

Junia5 01/03/2023

A ilha dos sonhos ????
?Quando algo acontece na vida da gente, e não sabemos explicar como ou porquê aquilo aconteceu, mas sabemos que existe uma razão. A gente sabe que Deus está fazendo alguma coisa em nossa vida, e isso nos transforma. Não existe outra maneira de se explicar uma coisa assim, a não ser como algo que vem de Deus.?
???

Miih.... 27/02/2023

A ilha dos sonhos
"COISA DE DEUS" é quando algo acontece na vida da gente, e não sabemos explicar como ou por que ?aquilo aconteceu, mas sabemos que existe uma razão. A gente sabe que Deus está fazendo ?alguma coisa em nossa vida, e isso nos transforma. Não existe outra maneira de se ??explicar uma coisa assim, a não ser como algo que vem de Deus.

Marlise 08/02/2023

E continuamos a saga de Cristina Muller no crescimento do conhecimento cristão e de sua paixonite por Ted.

Ester.Alana 06/09/2021

Gostei muito!
O livro de passa no Hawaii e trata sobre ciúmes, conversão e "coisas de Deus". Só fiquei com raiva da Cris e do Ted, porque ela é muito imatura e ele não decide o que quer!

Raqkalt 04/08/2021

MEU DEUS! q livro incrível.
Me fez chorar muito e lembrar o q eu sou feita para ser

Lize 08/12/2020

Coisa de Deus
"Cris virou a cabeça para trás, de frente para o sol, fechou os olhos e exclamou:
- Isto aqui, isto é mesmo uma "coisa de Deus"!"

Karine556 11/01/2018

Uma coisa de Deus
Primeiramente: que livro foi esse, senhora Robin? Eu senti como se tivesse segurando a minha respiração durante a maiorias dos capítulos, mas que suspiro aliviado eu dei nos capítulos finais. Sério! Chorei pela primeira vez lendo a série e assim como diria a Katie, foi uma coisa de Deus essa série ter vindo parar nas minhas mãos justamente nesse momento da vida.
Cris está muito animada porque sua amiga de infância, Paula, foi passar as férias com ela em Escondido. O que elas não podiam esperar é que tia Marta tinha uma grande surpresa para as meninas: elas vão viajar para o Havaí, onde Ted e o tio Bob já estão, trabalhando no reparo de uns imóveis. Essa vai ser uma viagem que vai afetar a amizade de Cris com Paula e também o relacionamento com Ted, mas serão afetos diversos e muito significativos. Como em todos os outros livros, podemos celebrar os amadurecimentos de Cris e nos alegrarmos com o fato de que ela está caminhando para se tornar mais parecida com Jesus e entender o que isso significa.
Para mim, foi muito emocionante identificar que eu tenho o meu próprio Ted agora. Glória a Deus por isso e por tudo o que Ele está me ensinando. Mesmo quando as coisas parecem fora do controle, Ele sabe o que faz. Ele está fazendo grandes coisas, ainda que pareçam pequenas.

"- Uma 'coisa de Deus'?! exclamou Paula dando uma risada. O que é isso?
Katie permaneceu séria, o que não acontecia com muita frequência.
- É quando algo acontece na vida da gente, e não sabemos explicar como ou por que
explicar uma coisa assim, a não ser como algo que vem de Deus".

Elenize Josiane 24/01/2013

Férias no Havaí… Haverá um presente melhor para se ganhar no aniversário? E se puder levar uma das melhores amigas vai ser melhor ainda! Agora, para a felicidade completa, só fica faltando a companhia daquele "gato" que não sai do seu pensamento. Aí sim, o Havaí será para Cris Miller a ilha dos sonhos!
Os sonhos de Cris acabam virando realidade! Ela vai para o Havaí, junto com a mãe, o irmão, a tia e Paula, sua melhor amiga de infância. E, para tudo ficar melhor ainda, o Ted já está lá fazendo um trabalho com o tio de Cris. Para ela é como se estivesse no paraíso: passeios pela ilha, comidas exóticas, a comemoração de seus dezesseis anos num autêntico luau havaiano, aventuras nas cachoeiras, andar de mãos dadas com o Ted à luz do luar…
Mas nem tudo são flores no Havaí. O paraíso de Cris começa a desmoronar quando ela percebe que Paula, sua amiga de infância, está jogando todo o seu charme para cima do Ted.

Anna 26/07/2011

Inspirador
Esse livro é mesmo MA-RA-VI-LHO-SO. De todos que eu li até agora é o que a Cris mostra mais seus sentimentos demostrando que não é perfeita, mas sente ciúmes do Ted seu grande amor. Fica enraivecida até com a própria amiga, em determinadas situações causadas pela mesma.
A Cris, como em todos os livros dela até agora vem me inspirando e me indicando respostas pra minha vida, pra muitas questões que podem ajudar não só a mim, mas a muitas jovens por ai.
Com ele eu aprendi a Confiar mais a minha vida a Deus, e Viver mais intensamente Vida que Deus me Deu.
Adorei!!!
Super Recomendado :)