Assassinato no Expresso Oriente seguido de Morte no Nilo (Quadrinhos)

Assassinato no Expresso Oriente seguido de Morte no Nilo (Quadrinhos) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso Oriente, seguido de Morte no Nilo

Melekinha 08/11/2022

Agatha Christie nunca errou
Eu sou suspeita, amo demais os livros dessa mulher e ainda essa versão em quadrinhos é perfeita!
Leve e simples, as imagens bem esclarecidas e com seus mistérios!
Adorei!!!
Meu 100° livro!!!

Juhmarcela 24/04/2020

Nada é o que parece
Um trem no meio do nada, uma morte e vários suspeitos. Um suspense onde nada é o que parece e o fim te deixa pensativos por horas, sem saber o que sentir.

Carolina 13/11/2019

Um Livro Cheio de Mistérios e Pistas
Assassinato do Expresso Oriente, escrito por Agatha Christie, e publicado 1 de Janeiro de 1934. É uma adaptação de quadrinhos por Françios Rivière e Solidor. O Assasinato do Expresso Oriente e sobre um detetive belga chamado Hercule Poirot que acaba no Expresso Oriente e suspeita da vitima de um assassinato.
Os desenhos foram muito bem feitos e acho que faz ele mais rápido porque você não precisa descrever o local. Sempre me dava ansiedade porque o livro sempre tinham pistas que mudavam. Porém, não sempre dava para entender o que estava na mente deles e saber o que estava acontecendo porque era diálogo. Em conclusão acho que esse livro muito bom é se você acha os livros originais muito difíceis eu super recomendo esse. Mais se você não prestar atenção no que está acontecendo você não entendera o livro. Em geral de 5 dou a nota 3.5.

Carol Amaro 14/12/2011

Publicado originalmente em: http://www.meunomenaoekerol.com/2011/09/ja-li-assassinato-no-expresso-oriente-seguido-de-morte-no-nilo-quadrinhos/
-------------

Duas das histórias mais conhecidas da Dama do Crime na versão quadrinhos foi informação suficiente para me fazer comprar esse livro de olhos fechados. Não importava muito saber se a opinião geral era de que tinha ficado um trabalho de adaptação legal ou não, o importante era ver, ler e tirar minhas próprias conclusões. Fãs são assim, e dessa vez me comportei exatamente como a fã que sou da Agatha e comprei meu exemplar assim que a L&PM lançou aqui.

Mas vamos ao que interessa.

Gostei bastante da experiência de ver os romances em quadrinhos. A histórias fica bem dinâmica e a ambientação é rápida já que está tudo lá para ser visto. Eu particularmente prefiro livros sem nenhuma (ou quase) gravura, logo de forma alguma acho que os quadrinhos substituem os livros nesse caso. Gosto de imaginar cada detalhe dos personagens e ambientes.

Por causa do formato e de prováveis adaptações, achei a trama muito corrida e sem tempo para especulações, mas já esperava por isso até porque o tamanho do livro que contém 2 romances já denunciava…

Então é o seguinte, se você pretende ler romances da autora, não comece pelos quadrinhos. Se não for esse o caso, esse livro é um bom passa-tempo.

Eu gostei da proposta e da qualidade do material utilizado, e espero que façam um versão com “O caso dos dez negrinhos”. Comprarei com certeza!
Fran RW 16/12/2011minha estante
Já fizeram, Carol! É "Alguma Coisa Seguido de O Caso dos Dez Negrinhos". Procura aqui no Skoob que tu acha.

;-)