O Diário de Zlata

Resenhas - O Diário de Zlata

Valeu!

jenni 31/05/2011

"O Diario De Zlata" Uma Menina Na Gerra
o livro conta sobre uma garota chamada Zlata que no inicio estava tudo normal,mais nao demorou muito para ela escutar tiros e bobas.
Assim a historia começa.
Zlata ficam sem eletricidade,gaz,agua,nao pode ir a escola (algo que ela adorava fazer)e nao podia sair para fora de casa.
Tudo que ia acontecendo ela escrevia em seu diario, um dia sua tia perguntou oque ela estava escrevendo nele e assim que ela disse que era da guerra ela acabou se interessando e contando para reporteres, que a intrevistaram e fizeram com que alguns dia fossem divertidos para ela.
seu diario foi traduzido em varios paises e assim ela conseguil fazer com que a familia saise de Sarajevo e fose para França para fugir da guerra
Valeu, lindinha!

lucas 30/05/2011

o que achei
é uma historia diferente pois é real e não é aquele livro chato.
no comeso quando vi que é um pouco grande fiquei um pouco com pregiça mais quanda comesei ler prendi a atênção e gostei pois nos ensina muito.
para mim é um dos melhores livros que já li.
Valeu, Lu!

LAUrinha 30/05/2011

livro- O diário de Zlata --resenha laura
O diário de Zlata é uma livro incrível. Ela conta historia de uma menina que viveu na guerra que foi passando por varias cidades ate chegar em Saravejo (onde ela morava) onde aconteceu de tudo ate os momento bons e os ruins. Zlata perdeu alguns de seus amigos e teve varias festas de aniversario.
Ela e sua família se preocupavam com todos seus amigos,parentes,vizinhos e animais.Zlata me ajudou a entender mas próximo o que ela passava em alguns momentos.

laura f. 7°ano manha - prof.angelica
LAUrinha 30/05/2011minha estante
eu amei o livro

Eu tb amei o livro!

mah 12/05/2011

eu achei lindo !!!
conta sobre uma menina que viveu durante um guerra
e é uma história maravilhosa eu realmente adorei
by: maria eugenia
Bela 01/06/2011minha estante
Legal Mah!! Eu adoreiiii!!

Legal!

Rafa 08/05/2011

Este livro fala de uma menina que vive na guerra perde varios conhecidos,ela conta como é a guerra, as vezes a enrgia é cortada e eles usam velas para ilumiar as vezes falta agua e ela mostra como aa guerra afetou a sua vida e todos seus amigos e parentes acabam se mudando porque nao querem sofrer com a guerra eu não gostei muito deste livro nao é um assunto que me atrae muito mas ele até que nao é tao chato :)
Valeu!

Bela 07/05/2011

O Diário de Zlata
Este livro me emocionou muito!! Este livro conta uma história de uma menina que vive na guerra, e ela conta em seu diário, como são os dias dela. Ela conta como sobrevive com as frequentes faltas de água, luz e comida. Conta também como ela lida com suas perdas de familiares e de seus bichinhos de estimação que ela tanto ama.
Eu adorei esse livro, é uma historia muito interessante!
Tenho certeza de quem ler vai adorar e se emocionar muito também!!!
Prof. Angélica Zanin 04/06/2011minha estante
Vc me dá uma força por aqui. Obrigada viu, querida!

Bela 07/06/2011minha estante
Obrigada profaa e Yagoo!!!

Sousa 11/11/2015minha estante
nao estou a conseguir ler este livro no skoob , alguem me pode ajudar ?

Kelli.Karina 10/04/2018minha estante
Gente me ajudem como faz para ler eu n sei?

Linda!

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Vc foi a primeira!!!!!!!!!!!!!!!

Bit 28/02/2011

Zlata
Zlata tem onze anos e vive em Sarajevo. Mantém um diário, no qual vai registrando seu cotidiano. Mas a guerra eclode na ex-Iugoslávia e irrompe no diário da menina. As preocupações do dia-a-dia desaparecem diante do medo, da raiva, da perplexidade. O universo de Zlata desmorona. Editado no mundo inteiro, um relato que despertou a consciência de todos para os horrores da guerra da Bósnia-Herzegóvina.

Goldenlion85 04/02/2009

Apesar de ser um livro infantil, descreve o momento pertubado da guerra muito bem!!!

Katrina 02/01/2009

Marcou minha infância
Nossa! Ontem mesmo busquei esse livro e não tinha aqui e eis que hoje alguém o cadastrou. Esse livro foi muito importante na minha infância. Absolutamente lindo!

Su* [Klt] 16/11/2009minha estante
Li, até achar que era muito parecido com a

obra de Anne Frank,aí abandonei...

Cada um com a sua concepção.