O Diário de Zlata

O Diário de Zlata Zlata Filipovich

Resenhas - O Diário de Zlata

Kimberly Rocha 14/06/2011

Zlata Filipovic
O livro fala sobre uma menina na guerra...
E ate o final do livro ela consegue se livrar das bombas e das guerra e virar uma famosa.
Eu aprendi que se voçe tiver um problema tente enfrentar ate o fim...pois nen tudo que acontece vai ser pra sempre !! Por: Kimberly Rocha 7º manhã !!

Prof. Angélica Zanin 19/06/2011minha estante
Valeu!

vick 12/06/2011

o diario de zlata
Zlata e uma menina que viveu na guerra perdeu muitos amigos que morreram ou foram embora de sarajevo.ela acha que perdeu sua infancia na gurra seu tio achou uma gatinha que ela chamou de Cici,zlata ficou triste porque perdeu seu passaro chamado cicko.Por causa da guerra zlata teve que ficar por um tempo no porao;ela dizia que nao sabia qua era o gosto das fruta e verduras.

Legal!

ok

Glorinha 06/06/2011

a dor que jamais vai se esquecer e suportar
bom achei ótimo o livro pois vc aprende mais com coisas que um dia pode acontecer com vc ,quando comecei a ler esse livro me senti na que la situação ,vc pensa como vc iria suportar a dor de ver a sua historia acabar suas coisas sendo quebradas,despedaçadas pelas granadas que caiam na sua frente,e os lugares que ela mais amava virava um ponto de morte e crueldade,bom acho que contei um pouquinho da desgraça que é a guerra.
que do

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Gostei, linda!

Luisa 05/06/2011

O diário de Zlata
O livro conta a história de uma menina que morava com sua familia em Sarajevo, e tinha uma vida normal, antes da guerra. Passou fome, frio, sede,medo, separou-se de amidos, familiares, teve a oportunidade de sair sozinha de Sarajevo, mas não quis abandonar seus pais.

Prof. Angélica Zanin 05/06/2011minha estante
Valeu, linda!

Prof. Angélica Zanin 05/06/2011minha estante
Legal, lu!

balsa 04/06/2011

O Diário de Zlata
Conta a historia de uma menina que viveu na guerra e com a guerra ela só tinha o diário dela para passar o tempo,com isso ela começou a escrever sobre a guerra e acabou salvando a vida de sua familia pois ela consegiu viajar.
Eu gostei pois é um livro que contem muitas informações e parece até que você esta vivendo o que esta acontecendo.

Valeu!Balsa!

Maria 04/06/2011

O Diario de Zlara
É a vida de uma menina na guerra que gostava muito de estudar.
E de um dia para o ouro é "obriagada" a parar de estudar porque a escola é fechada, e ela fica desesperada pois ela gosta muito de estudar.
Depois de um tempo os amigos começa a morrer, o animais de estimação comçam a morrer e isso deicha ela mais triste.
Mas é graças ao seus estudos que ela consegue mudar de pais e não salvar só ela mas ao seus pais que estava sempre ao seu lado.

Valeu, Maria!

Amanda Dornella 03/06/2011

De: Amanda Dornellas
Eu acho muito interessante pois é uma historia que mostra realmente o sofrimento de uma criança na querra, ela sofre muito e conta tudo pro seu diario.
Ela só sai da querra porque ela estudava muito,e por isso ela nao salvou só a vida dela mais as dos pais que ficaram o tempo todo com ela.
Eu recomendo a todos.
Valeu, Amanda!

passei por aqui beijos

Bih 02/06/2011

O diário de Zlata
O diário de Zlata é um livro muito bom, pois mostra a realidade de uma menina de 11 anos que vivia na guerra, e isso se tornou um drama para ela, pois a guerra só trouxe sofrimento a todos, faltava água, energia, eletricidade, roupas, e também o que comoveu muito ela foi a partida de muitos amigos que ela adorava muito.
Mais além da guerra ela mantia um diário que ficou muito famoso no mundo todo.
Valeu, Bih!

Legal!

legal=D
já passei por aqui

Beatriz Tadini 31/05/2011

Diario de Zlata
De repente a vida de uma inocente menina se torna um pesadelo ;
falta comida, agua, eletricidade, roupas, as crianças de Sarajevo já não tem escola, não tem onde brincar, sua infância foi tomada pela guerra, guerra que destrói familias, que separa amigos, que atinge pessoas inocentes ;
Com o diário, Zlata relatou tudo que ela sentia em relação a guerra, relatou a dor de perder amigos, a dor de perder sua familia, a dificuldade de achar comida em meio de guerra, a tristeza que é ter sua infância perdida, perdida por uma guerra inútil ;
Aonde essa guerra os levaria ? O que eles ganhariam tornando da vida não só das crianças mais de todos um verdadeiro inferno ?
É o que ela se pergunta .
Mais em compensação ela ganha outra familia, os vizinhos , por meio dos vizinhos ela encontra seu refugio, uma familia unida pela guerra, ganha amigos(jornalistas)e vive algo que poucos tem o azar de viver, esse é um pouco do Diário de Zlata !

Ana Beatriz Tadini - 7° A
Linda!

Renato 31/05/2011

O livro é muito bom!
Retrata a vida de uma menina na guerra que sofre muito com os bombardeios,os amigos perdidos...
Antes da guerra ela era como uma menina normal, mas com o tempo foi se transformando e amadurecendo.
Zlata sofreu muito mas conseguiu sair da cidade com duas coisas que com certeza lhe ajudaram a ser um grande exemplo para a história da humanidade e que garantiu-lhe o seu futuro:o estudo e a leitura.

tchau!!
Valeu!

Amandinha 31/05/2011

De repente os sonhos de uma menina de 11 anos acaba por uma guerra que destrói sonhos e mata esperanças,a sua escola fecha, falta luz, comida, água, seus amigos morrem...os pátios por onde ela derramava seus sonhos foi destruidos por avioes enquanto Zlata luta pra conservar a beleza de sua vida estudando,lendo e comemorando ocasioes especiais.E toda hora ela sempre mostra força.

Amanda Sardinha
7 ano azul
Linda!

Giovanna D. F. 31/05/2011

O Diário de Zlata- Zlata Filipovic
eu achei este livro muito bom,mostra sofrimento e dor...mostra a vida de uma menina na guerra...mora num porão fica sem agua,gás,energia elétrica e também sem amigos pois seus amigos saem da cidade por causa da guerra.A guerra acontece por causa de uma discordância...
recomendo á todos que leiam este livro tenho certeza que vocês vão gostar.
Valeu, Gi!