O Diário de Zlata

O Diário de Zlata Zlata Filipovich

Resenhas - O Diário de Zlata

Bells 18/09/2012

Comovente
Apesar de infantil, é ilogico não ser já que trata-se de um diário de uma criança de onze anos; Zlata é retirada de sua rotina para viver a guerra na Bósnia; O livro tem ilustrações de seu verdadeiro diário como se fosse diretamente impresso, incluindo fotos de suas épocas de horror.

Lu 21/03/2012

O diario de Zlata
Conta a historia de uma menina de 11 anos que morava em Sarajevo que vivia na guerra.
Teve que enfrentar a fome, a falta de energia e agua.
Durante a guerra ela escrevia em seu diario os acontecimentos da vida na guerra, sem poder ir na escola com perigo de ser morta por ganadas e bombardeios.

Eu achei que o livro deveria contar como a guerra acabou e o que ocorreu depois disso.Eu nao gostei muito.

Ferreira 21/03/2012

Zlata a menina que pássou dois anos sem paz
Zlata era uma meina feliz,vivia em Saravejo com seus amigos e familiares, viveu na guerra civil por dois anos,perdeu varios familiares e amigos por conta da guerra.Ela tinha aula de piano e por conta da guerra foi maul nas aulas de piano e seus estudos na escola.Não podia sair de casa por causa das bombas que caiam perto de sua casa,ela era muito alegre mas com a guerra ficou triste. O LIVRO É LEGAL, MAS NÃO GOSTEI MUITO POR CAUSA QUE O LIVRO ACABA MAS A GUERRA NÃO.

Helinho 20/03/2012

Uma infância roubada
É uma história real! Nunca tinha lido um livro que contasse uma história real. Ainda mais sobre a guerra.
Fiquei imaginando o que eu teria feito pra viver tudo aquilo que ela viveu durante a guerra. Foram dois anos. Não foi mole não! Ficar com fome, sede e medo é muito ruim, mas perder quem a gente gosta é dureza, e ela passou por tudo isso com coragem. Enfrentou os medos dela. Pensei que seria chato o livro, mas gostei. E o legal é que ela sobreviveu a tudo isso.

A guerra só faz mal as pessoas. O mundo precisa de paz.

gabi 20/03/2012

Zlata era uma menina feliz.De repente ,passou a viver o horrores da guerra.Mas era forte e nos ensinou uma grande licão : coragem.

Leonan 20/03/2012

Uma Aventura Do Começo Ao Fim
Zlata é uma menina alegre , vive com seus pais em Serajevo , eles passam por uma grande guerra em sua cidade.Ela e seus pais passam necessidades ,falta de energia ,sem gás e água etc... , e Zlata sofre muito com a perda de amigos e familiares.Mesmo triste ela não deixa de escrever em seu diário, e depois tudo vai se acertando.

Opinião : Gostei muito do livro , pois aprendi muito com Zlata e epero que todos leiam esse livro .
Victor 19/03/2012minha estante
Leonan gostei da sua resenha !!!!!!!!!!

luli 19/03/2012minha estante
Amei ficou demais nem acredito que ainda vou ter que ler kkkkk

Guga 21/03/2012minha estante
1 Ponto a + na Nota,Parabens.

Victor 19/03/2012

Resenha do Diario de Zlata
O livro conta sobre a vida de uma mmenina na guerra , e nessa guerra acontece varias coisas como por exemplo : alguns parentes dela morrem e outros se ferem e ela descreve todo o seu cotidiano para o seu diario

Opinião : Eu gostei do livro mas achei que o final poderia ser mais detalhado.

Guga 27/02/2012

O Diário de Zlata. Por:Gustavo de Oliveira.
Zlata é uma Garota que passa uma guerra em sua cidade :Sarajevo;enquanto a guerra acontece ela escreve um diario chamado:Mymmy.No Diário ela escreve os dias que passa sem água,luz,e sem alimentos para comer.
Ela tem que suportar ainda as mortes de seus amigos.

Opinião:Eu adorei este livro apesar de ser muito triste,mas valeu ter lido!!!.
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Valeu, Gu!

Prof. Angélica Zanin 25/02/2012

Uma lição, acima de tudo.
Queridos alunos do Colégio Universitário de Rio Preto, espero que gostem deste livro e que o resenhem me contando tudo que aprenderam. Acreditem, vcs não serão os mesmos após conhecerem esta garota incrível.
Zlata é uma garota que, durante a guerra de Sarajevo, escreve um diário.
Nele a ela conta todas as suas impressões sobre a guerra e todo seu sofrimento ao perder amigos , familiares e o mínimo de dignidade humana, pois têm de lidar com a falta de gás, de energia e até de água. Sem contar que vivem em constante perigo de morte. Toda sua indignação com os donos da guerra é retratada de uma maneira sincera. E o mais importante como lição para quem lê sua história é que Zlata, por ser uma grande devoradora de livros e falar fluentemente em Inglês, ela consegue asilo político na França e hoje vive na Irlanda com a família. Vale a pena, você se enriquece com a experiência desta incrível garota. Obrigada,Zlata!
Aos meus alunos: Meu Amor!Prof. Angélica Zanin

RENE 01/02/2012

O DIARIO MEGA-STAR...
Geralmente, os diarios são feitos como um passatempo, ou uma forma de relatar acontecimentos diarios da vida de cada um... Mais o diário de Zlata, em seu quase todo conteudo, foi feito através do proposito e conhecimento de publicação editorial... Se procurava um diário assim, para tentar relembrar o best seller de Ane Frank, com isso, o diario perdeu seu conteudo " espontaneo " e passou a ser escrito por uma menina que tinha ciencia de seu trabalho seria publicado... Por isto, ficou algo muito superficial, algo feito para ser vendido! Alem do mais, descreve muito pouco sobre o que foi realmente o combate de sarajevo...

Thamiires 20/01/2012

Bom. Eu tenho uma paixão meio masoquista por livros que tenham guerra. Vou explicar, eles me fazem sofrer sinceramente, porque, se tem uma coisa nesse mundo que eu considero crueldade extrema é a guerra, mas por outro lado, eu acho tão emocionante ver como as pessoas conseguiram sobreviver (claro, nem sempre elas sobrevivem) e viver em meio á fuzis, metralhadoras e muito, muito sangue.
Esse livro foi especial porque conta a história de uma garota comum, que vivia uma vida comum. Que tinha sonhos, desejos e medos. Assim como várias garotas que conheço. Assim como eu. E ouvir os relatos sobre como ela superou todo o caos ao seu redor me faz sentir mais forte. Me faz sentir que meus problemas não são tão graves assim. E que eu tenho muita sorte por levar a vida que levo, e devo agradecer pela minha saúde, paz e liberdade.

Silviano 28/09/2011

Sobre O Diário de Zlata...
''Segunda-feira, 20 de abril de 1992
Dear Mimmy,

A guerra parece tudo, menos uma brincadeira. Ela destrói, mata, incendeia, separa, traz a infelicidade.''

Verdade esse livro me chocou muito... cara mim Zlata Filipovic é uma vencedora,com 11 anos vivei uma guerra, perdeu amigos, parentes, animais de estimação e o mais importante a infância.
Gostei do estilo do livro (diário), quando estou sozinho leio e percebo que ela conta para mim e não me sinto.
Este livro me fez pensar: e se eu estivesse no lugar dela? Estaria vivo pra contar essa história?
Gostei muito do livro, recomendo a todos.

Alinson 06/09/2011

Resenha - "O Diário de Zlata"
"Segunda - feira, 29 de junho de 1992
Dear Mimmy

NÃO AGUENTO MAIS TIROS DE CANHÃO!NÃO AGUENTO MAIS GRANADAS CAINDO! NEM MORTOS! NEM DESESPERO! NEM FOME! NEM INFELICIDADE! NEM MEDO!

Minha vida é isso!

... Uma criança que não brinca mais,que ficou sem amigas, sem sol, sem pássaros, sem natureza, sem frutas, só com um pouquinho de leite em pó.
... Ouvi dizer que a infância é a época mais linda da vida. Eu estava feliz de viver a minha infância, mas essa guerra me tomou tudo. Por quê ?"

Para mim esse trecho foi um dos mais marcantes de todo o livro.
O livro nos faz ver o tanto de coisas boas que temos ao nosso redor e muitas vezes não damos valor, de tudo o mais importante é que temos a paz.
Este livro mostra também o que uma guerra provoca na vida de uma criança e que além de um mero diário é uma grande lição de vida e o melhor é que tudo o que é narrado é de fato verídico.
A única coisa, é que penso que o Diário de Zlata deveria ter uma continuação para mostrar um melhor desfecho, pois o mesmo acaba com a guerra ainda acontecendo no país de Zlata, mostrando assim o desfecho da mesma e também como ficou o país de Zlata.
Rafaberge 08/09/2011minha estante
Realmente, esse é um dos trechos mais marcantes do livro, e tbm concordo que o diario deveria ter continuação! adorei a resenha, esta otima, parabens!

Alinson 16/09/2011minha estante
valew rafaa!!

leao 05/09/2011

UMA VERDADEIRA GUEREIRA,ZLATA UMA MENINA QUE TINHA UMA VIDA COMUM,FELIZ ATE OCORRER UMA QUERRA EM SUA CIDADE,ELA ESCREVE COTIDIANO,O QUE ACONTECE EM SUA VIDA E EM SEU BAIRRO.Enfrenta dificuldades falta de luz fome,mais nao deszanima,vira uma devoradora de livros,teu diario é publicado mostrando,que atraves de palavras juntando amor forca é capaz de resistir,a todosn ataques.

LEO 16/06/2011

este livro fala sobre menina de onze anos que viveu na guerra , ela morava em Saravejo . ela tinha um diariochamado Mimmy , nele ela conta sua vida na guerra , este livro e bem legal e interessante,eu recomendo

Prof. Angélica Zanin 19/06/2011minha estante
Valeu!