O Diário de Zlata

O Diário de Zlata Zlata Filipovich

Resenhas - O Diário de Zlata

Victor 24/02/2017

Uma menina na guerra
O diário de Zlata é um livro bem legal,ele conta a história de uma menina chamada Zlata,que vive parte da sua infância na guerra.Durante a guerra,ela começa a escrever em seu diário.
Eu gostei do livro,pois ele mostra como Zlata tentou viver normalmente na guerra.

Jão.Pedro 24/02/2017

A vida na guerra
Diário de Zlata é uma história real que conta sobre uma menina muito estudiosa chamada Zlata Filipovic, ela era uma menina normal que vive em sarajevo, mantém um diário,muito inteligente e que adorava se divertir com seus amigos,mas uma guerra acontece e isso acaba mudando a sua rotina.
O livro é interessante no começo,mas simplesmente NÃO TEM FINAL!!! (sem mais spoilers leia o livro para descobrir)

Nicolas.Rodrigo 24/02/2017

livro exelente
Simplesmente um dos melhores livros que já li, não costumo gostar de livros desse tipo mas com esse aqui foi diferente.
achei alguns momentos muito trites, como naquela parte em que uma granada explode perto da amiga de zlata e voam estilhaços de vidro na cabeça dela.

Diego.Castan 24/02/2017

uma história na guerra!
O diário de Zlata é um relato real de uma menina que víveu a guerra

Leila.Samuel 24/02/2017

A Guerra na Voz de Uma Menina
Esse livro conta a história de uma menina que vive na guerra,que conta para seu diário tudo o que está acontecendo e o que está passando, que depois de alguns anos foi transformado nesse incrível livro.
Que provavelmente vai te comover com uma história triste de uma menina,que vive na guerra e que viu muitas pessoas morrer,mas que alem disso continuou firme e transformou sua história em um livro.
Mas também á o porque não dei mais estrelas,a autora incrível mas acho um livro um pouco sem graça, pois esse tipo de livro não combina comigo,pois gosto mais de livro de aventura,mitologia grega e ação,mas para quem gosta desse tipo de livro recomendo.
È um livro que se passa em Sarajevo,

Caio Juan 24/02/2017

UMA RESENHA FASCINANTE!!!!!
Uma história fascinante de uma menina que morava em sarajevo que se chamava Zlata e tinha 11 anos e tinha um diário que ela contava tudo que acontece no dia a dia só que um dia teve uma guerra e ela perde familiares e amigos e conta tudo o que acontece no diario ate a guerra acabar.

Ongaro 24/02/2017

Diário de guerra
esse livro conta a história de uma menina que acabou de voltar de férias e está ansiosa

Gi_radaeli 24/02/2017

Emocionante história
Uma jovem menina que se chama Zlata tem onze anos e vive em sarajevo.Ela tem um diário que é o seu melhor amigo,onde ela registra seu cotidiano. Mas ouve uma grave guerra,onde acabou com a infância da pobre menina e interrompeu na escrita de seu diário.As preocupações do dia-dia desaparecem diante do medo,raiva,da perplexidade.A menina perde quase tudo,perde seus amigos, a sua escola fecha ou seja seu universo desmorona.Serà que Zlata irá sobreviver a guerra? A guerra acabará?.O livro é escrito como se fosse o diário de Zlata.
Eu gostei do livro mais esperava muito mais,pois o final você pensa que vai acabar super emocionante e acaba sem sentido,mais recomendo .

Victória.Ramos 02/03/2017

Como vai a guerra ???
Zlata é uma menina que levava uma vida normal : brincava ,ia a escola etc...
Quando a guerra começou , ela parou de fazer tudo , só se escondia no porão e recebia cesta básica da ONU (organização das nações unidas ), viu quase todos os seus amigos irem embora de Sarajevo (sua cidade natal ) ...

Eu só não gostei do final , pois o livro acaba do nada !
Mas no geral eu aprendi muito com este livro .

Clarinha 02/03/2017

Vivendo na guerra...
O título que eu dei é basicamente o que a pequena Zlata teve de enfrentar.
Zlata Filipovic conta, no seu diário a tristeza de viver numa guerra, de ver seus amigos irem embora, de viver e não viver ao mesmo tempo.
Pelo fato de Zlata ser boa nos estudos, a escrita é digna de uma escritora profissional, aliás não só a escrita, mas também, a própria Zlata.
Victória.Ramos 02/03/2017minha estante

Clarinha 07/03/2017minha estante
Kkkkkk

Eduarda.Farqui 04/03/2017

Triste!
Zlata é uma menina de 11 anos, que viveu na guerra em Sarajevo de 1991 a 1993. Ela nos ensina a sermos fortes!
O diário dela relata a dor e tristeza de quem não pode ir mais a escola, falta luz, comida, água, seus amigos e parentes morrem...
Um livro forte, emocionante, que faz percebermos o quanto nossa vida é maravilhosa. Mas, por outro lado, o quanto uma criança luta para conservar a sua vida: estudando, lendo, comemorando ocasiões especiais

Kayo.Motta 06/03/2017

Zlata é uma menina de onze anos que vive em Sarajevo com sua família. Em Sarajevo era tudo normal, Zlata se dava bem na escola, tocava violão e escrevia um diário.
Tempo depois a guerra chega em Sarajevo, fazendo com que Zlata e sua família seesconde-se no porão da própria casa para evitar mortes causadas por bombas.
Gostei do livro,porém o final não foi o que eu esperava.

Luis.Eduardo 07/06/2018

O diário de Zlata
Zlata é uma menina de onze anos, nasceu em 3 de dezembro de 1980 em Sarajevo.
Escreve em seu diário o seu dia-a-dia sobre amigos, familiares, etc.
Zlata conta sua vida durante a guerra, se esconde com sua família até a guerra acabar.
Esse livro é marcante, pois essa menina sofre durante a guerra, não consegue estudar por causa dos barulhos de tiros de armas. Você leitor encontrará uma história real e marcante.

Beatriz3407 27/05/2024

Uau
Fui ler esse livro esperando algo parecido com Anne Frank, mas de verdade, a única coisa parecida que há entre elas é o diário. O Diário de Anne Frank é um dos meus livros preferidos na vida, e diferente de Zlata, ela era muito mais?melancólica? Não sei explicar, mas Anne era cheia de esperanças de um mundo melhor mesmo quando ela tava no inferno, a Zlata tem 11 anos e é cheia de ódio. O que a Zlata mostra é tão perturbador que eu cheguei a esquecer que era uma garota muito mais nova que eu escrevendo. Fico tão feliz que ela tenha tido uma vida depois dessa guerra.