Une forme de vie

Une forme de vie Amélie Nothomb

Resenhas - Une forme de vie

Destino Sangren 15/01/2014

Une Forme de Vie
A obra "Une Forme de Vie", da autora Amélie Nothomb, não me agradou em sua totalidade, mas em alguns pontos que achei bem interessantes para ser analisados: a obesidade, a alteridade, a diferença cultural, o gênero epistolar; a primeira por ser tratada, pela autora, com a devida seriedade do que é a obesidade, isto é, uma doença que deveria ser levado a sério por todos aqueles que são e não são obesos; a segunda em que a autora se mostra disposta a entender o outro, buscando se colocar no lugar de Malvin Maple; a terceira em que é demonstrado duas culturas diferentes interagindo com suas diferenças; por último o gênero epistolar em que mantem duas culturas, dois indivíduos (Amélie e Melvin Maple) que se comunicam por um meio não muito comum no século XXI.
"Une Forme de Vie"possui algumas críticas a respeito da guerra no Iraque, assim como ao mundo americano(U.S.A) visto pelo outro, nesse caso uma belga; a eleição do presidente americano, Barack Obama; e entre outros elementos que enriquecem a obra com assuntos atuais ao nosso século e que mexeram e mexem com todo o cenário internacional.