Gotham Sampa City

Gotham Sampa City Eduardo Zugaib

Resenhas - Gotham Sampa City

www.livs 09/12/2023

Divertido, porém: esperava mais
Gotham Sampa City é um livro relativamente curto (em relação a quantidade de páginas) sobre um morcego (basicamente o batman piorado), que costuma ser estabanado, sempre atrasado para o trabalho e desatendo às gírias de hoje em dia.
num belo dia, ele é convocado para uma missão, a qual visa entender a mente dos jovens, o que se passa nas nossas cabeças?
bom, resumindo:
o livro é bom, chega a ser bem engraçado em alguns momentos e tem uma pitada de suspense, a leitura é fácil e o livro tem ilustrações.
apesar disso, me decepcionei um pouco com o que li, pode ser por que quem me recomendou este livro disse que era MEGA divertido e super prendia a atenção, mas comigo não foi bem assim, já que esperava uma história super engraçada sobre são paulo e sua população, mas em *minha opinião*, é apenas um plágio de Batman, com várias características da cidade de São Paulo e algumas reflexões sobre o mundo em que vivemos, livro ideal para ser lido como trabalho de português na escola, como foi meu caso

Geovana584 10/06/2023

É legalzinho, meio cômico mas não chega a ser uma leitura que prende, sinceramente li apenas por ter sido um presente.

Diogo Liebel 21/04/2021

Apesar da forma cômica, original e bem humorada, que o personagem principal relata algumas situações e problemas da vida em uma cidade grande, achei que todas estas vivências são tratadas de forma rasa e, de forma geral, a leitura não me agradou.

Mas o que mais me incomodou foi o fato do prólogo trazer um cutucão à "mornidão sensaborona disto que se chama literatura brasileira" e durante o livro muitos nomes de partes da cidade, como ruas, praças, igrejas, avenidas, estações de metrô e ônibus, são em inglês. Mesmo com um capítulo comentando brevemente sobre "certa influência da língua estrangeira" nos nomes de Gotham, essa "justificativa" não me pegou e a forma excessiva como os termos em inglês são usados tornou a leitura chata.

vinicius.beltrao.9 20/04/2016

Boas associações
Interessantes associações entre São Paulo e o mundo do morcego. Boa pedida para trabalhar com adolescentes até 14 anos.

Bruna Carolina 14/02/2009

Gotham Sampa City
A cidade de São Paulo pelo ponto de vista de um "morcego". Eles que (mal) absorvem o stress da cidade, também se veem estressados com o comportamento dos humanos, que acaba sendo o deles próprios. Uma passeada sobre o que os jovens pensam, em geral.