Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Ravenna 23/12/2022

Cry?
Livro marcante, vi o filme quando mais nova e chorei horrores.

Chorei bem chegando no final do livro mais é um sofrimento que gosto.

Muito bom pois me sinto dentro da história, surtando, triste, rindo e sentindo tudo com e pelo Marley.

Um livro que eu com certeza gostei muito.

Não leria novamente pois é uma leitura cansativa e muito texto, mesmo assim foi uma ótima experiência

Mesmo me fazendo lembrar de coisas do passado kkkkkkk

Quem quer chorar, ama cachorro e não se importa em bastante texto, esse livro é pra ti

starseaws 21/12/2022

Resenha Marley e Eu
Eu li esse muito rápido, ótimo pra ler em viagens longas. Aflora as emoções e te faz ficar emotivo, já vou avisando que você vai chorar sim! Vale a pena ler.

Tata.Jesus 20/12/2022

Sofri tanto quanto no filme
Linda a história, sou sensível com morte de bichinhos então sofri por algumas horas, ou talvez dias. É bem longo, tem bastante detalhe, algumas partes são cansativas.
Ótimo pra chorar bastante ??
Marcelo 20/12/2022minha estante
Meu Deus, me impressiono cada vez com suas habilidades de escrita, parabéns, resenha melhor q o livro

Thaís 19/12/2022

Grandes lições
Costumo dizer a quem me pergunta se não gostaria de ter um animal de estimação que eu simplesmente não posso ter porque eu seria completamente dominada por eles. Minha mãe tem dois e eles conseguem de mim o que querem. Sou um caso patético de dominação canina, confesso. Para meu próprio bem prefiro apreciar os amigos alheios. Perco com isso a devoção e o amor que eles nos reservam. Eles são capazes de nos mostrar o verdadeiro valor das coisas e o que realmente importa. Entendo por que há pessoas que preferiram seus animaiszinhos à determinados seres humanos.

"Marley e Eu" é a trajetória real de um cão que literalmente "causou" na vida da família, mas retribuiu em forma de amor toda confusão que aprontou. E foi amado, até o último instante. O respeito foi mútuo e, dadas as possibilidades da família, honrando com o compromisso de cuidá-lo e dá-lo as melhores condições de vida. Muitos por menos desistiram e passaram o problema à frente. Admirável o comportamento, que foi merecidamente com uma vida repleta de bons momentos e boas histórias.

junirou 17/12/2022

Memorável.
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."

Apesar de ser difícil de ler. Eu gostei bastante, e recomendo demais. Sério, é divertido, emocionante, e até mesmo engraçado. Pra quem tem um doginho vale muito a pena ler. Poucos de nós sabemos a importância de um animal de estimação nas nossas vidas, e do tamanho amor que eles carregam, e transportam. E muitas vezes salvando vidas!

Rubia 15/12/2022

O cachorro nunca pode morre
Já li de tudo nos meus 43 anos, mas nada me tocou tanto como esse livro, não sei se é pq amo de maneira visceral cachorros, ou se eu amei a maneira como ele se amaram. Não é o meu livro preferido mas é o que mas fundo tocou meu coração.

Valentina 15/12/2022

Marley & eu
Eu chorei muito , acabou cmg! Amei!!!!! Ele me deixou desidratada, 5 estrelas. É bem triste mais a leitura flui muito bem.
Mari 15/12/2022minha estante
nunca li o livro mas chorei muito com o filme também!!!

JAlia 13/12/2022

Incrível
"Marley e eu" é um livro que eu acho que todos que tem um animal de estimação deveria ler.
Ele é um livro real, mostrando os altos e baixos de como é ter um bichinho de 4 patas.
Recomendo este livro com todo o meu coração, ele me fez sentir alegria, tristeza e comédia.

Vic 10/12/2022

Um tsunami de emoções
Adotar um animal e? um ato de amor. Mas o livro Marley & Eu vai muito ale?m de exaltar os benefi?cios da adoc?a?o animal. No livro, John Grogan conta a biografia da ?pessoa? que esteve presente nos momentos mais importantes de sua vida: o Labrador com ?distu?rbio de personalidade?, Marley.

John narra, com simplicidade e humor, seu amadurecimento como homem, profissional, marido e pai, tudo com a companhia do insepara?vel Marley.

Esse livro conta uma histo?ria que faz  qualquer pessoa se emocionar e tambe?m  tem a confirmac?a?o de que o ca?o e? o melhor amigo do homem. Uma histo?ria muito envolvente entre homem e animal, a forma em que tudo que o cachorro faz e o homem compreende e? emocionante.

Sa?o inu?meras as aventuras de Marley, como: ter aparecido em um filme, ter comido um anel que John deu a sua esposa, ter destrui?do uma quantidade de coisas e babar em cima de todas as visitas.

O livro tem uma grande carga de emoc?a?o. Tem momentos que voce? parece na?o conseguir respirar de tanto rir; em outros tem raiva de certos lapsos de intolera?ncia dos donos e vizinhos. Em alguns ainda, voce? se emociona com as atitudes abnegadas de Marley (mas, afinal, todo ca?o de estimac?a?o e? assim!) e quando chega o a?pice da narrativa, na?o ha? viva alma que consiga segurar as la?grimas.

A leitura vale a pena pelo exemplo de amor incondicional e fidelidade que o Pior ca?o do Mundo da? e recebe de seus donos, ou melhor, de sua fami?lia.

O livro foi adaptado para o cinema em 2008. Owen Wilson e Jennifer Aniston estrelaram o casal John e Jennifer.

Mariana 28/11/2022

Marley & Eu
Não tenho palavras para descrever a perfeição desse livro.

Apenas alguns sabem que:Se o livro não for bom pra mim, se não me prender, eu NÃO leio.

Esse aqui foi diferente, assim como todos os outros.
Esse livro te prende, pois a história do pior cão do mundo é simplesmente PERFEITA.
AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
Oh Meu Deusu?????? quando passa o filme e vai indo pro final, eu mudo de canal, não consigo assistir. Não lembro se o livro é igual ao filme mas amo muito ?

Bellesbooks 28/11/2022minha estante
Tô me amarrando pra ler, prevejo choros

AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
É a primeira vez q vc lê? Q bom q não dei spoiler?? Mas amo muito esse cachorro?

AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
Q bom q não dei spoiler, pra quem entrar na sua resenha aí não vê né? Sorry??

Bellesbooks 28/11/2022minha estante
Eu já assisti o filme, é que eu sou manteiga derretida quando se trata se doguinhos

AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
? Colocar bichinho em filme é tenso, também sou chorona, esses dias inventei de assistir Baby e o porquinho atrapalhado, como nossos pais deixava assistir esses filmes? Agora sei o pq a gente chorava nos filmes, é muito cruel ?

laviss 27/11/2022

marley & eu - john grogan
razoável.
não gostei mto do livro, marquei como razoável pq tem algumas coisas que não tem no filme, mas, se for pra vc decidir entre comprar o livro e ver o filme, veja o filme.
é quase a mesma coisa.
eu ?demorei? p/ ler pq eu parei de ler o livro no início, dai eu li outros dois livros e voltei e ler esse! admito, pulei vários capítulos de tão entediante que é o livro.
resumindo: prefiro o filme do que o livro.
Nay cadelinha de personagem 27/11/2022minha estante
Nossa sim

Lorena445 17/11/2022

Completamente maravilhoso
Amei demais! Fazia muito tempo que não chorava com um livro, e é pior ainda pra quem já perdeu algum doguinho...

Maria 15/11/2022

Esse livro é lindo! Eu preciso comprar ele.
Eu fico pensando, como seria a vida ao lado do pior ção do mundo, que pena que o final foi triste. Mas é lindo, lindo, lindo vale a pena rir chorar com esse livro