O Ovni de Belém

O Ovni de Belém J. J. Benítez




Resenhas - O Ovni de Belém


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Voorhees 19/10/2009

J.J Benitez tem uma carreira destinada a procura de provas da existência de vida alienígena. Seus esforços são louváveis e sua paixão pelo tema impressiona. Mas tanto apego causa nele uma insitência quase infantil em coisas que beiram o absurdo.
Nesse livro, ele segue com sua teoria de que a humanidade vem sendo ajudada por "astronautas" desde o início dos tempos e suas aparições foram narradas na Bíblia. Benitez afirma que a falta de aptidão dos povos antigos de entender a tecnologia de naves espaciais, astronautas, objetos voadores, fez com que os mesmos os classificassem como anjos e deuses.
Ok, a teoria é interessante e até válida. É conhecido, por exemplo, o caso de uma tribo indigena isolada do mundo que ao ver um avião comum, se impressionou tanto que tomou o objeto como uma coisa divina. Construiram um avião de madeira e passaram a adorá-lo, esperando sua volta.
Benitez usa esse exemplo no livro, e por muitas vezes o paralelo que ele faz entre o que está escrito na Bíblia e depoimentos atuais de pessoas que tiveram contato com OVNIS funciona bem. O problema é que a paixão de Benitez por OVNIs faz com que ele veja Aliens ou "astronautas-missionários" em tudo quanto é buraco, fazendo com que algumas explicações soem forçadas, desesperadas. É uma pena porque isso tira a força de passagens bíblicas e de livros apócrifos realmente interessantes como as que mostram o profeta Ezequiel tendo um contato de terceiro grau com os visitantes, ou a abdução de Elias.
Uma das melhores coisas do livro são as transcrições de partes inteiras de livros apócrifos, muitas delas com detalhes impressionates. Já as histórias atuais que servem de paralelo para as passagens bíblicas são chatas e repetitivas, algumas até bem bobas.
No mais, o livro é bacana. O engraçado é que por muitas vezes Benitez cutuca a Igreja e os estudiosos da Bíblia por sua miopia e fanatismo, mas é justamente quando ele, Benitez, descamba para seu próprio fanatismo que o livro fica desinteressante.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR