Atlas de História Moderna

Atlas de História Moderna Colin McEvedy

Resenhas - Atlas de História Moderna

joao 13/01/2011

Livro excelente pois mostra a europa em formação na passagem de transição da idade media para idade moderna.mostrando como a europa se formou politicamente durante 1415 a 1815 encerrando no congresso de viena com a queda do império de napoleão bonaparte na batalha de waterloo.O livro mostra tambem o inicio das grandes navegações com o descobrimento do novo mundo que futuramente recebera o nome de continente americano, o livro mostra tambem a formação do imperio espanhol da america e o surgimento das companias das indias orientais e ocidentais.O livro aborda tambem a formação das grandes rotas comerciais entre a europa e as colonias do novo mundo onde nessas rotas surgem o trafico negreiro onde transportavam escravos da áfrica para o novo mundo.Durante a leitura o livro mostra o surgimento de uma nova doutrina cristã a protestante que será fundada por Martinho Lutero e terá grande força religiosa no sacro imperio romano germanico e na granbetania.Concluindo recomendo esse livro para quem deseja conhecer amis sobre a formação da europa na idade moderna pois esse livro aborda muitos aspectos importantes que ocorreram nessa passagem.