I take this Man

I take this Man Valerie Frankel

Resenhas - Eu Pego Esse Homem

Angel 01/01/2023

Esperava mais...
Achei mto fraquinho a leitura dele. Acredito que criei expectativa pela capa... mas pode ser que outras pessoas curtam ele.

ssamaratf 09/03/2022

Daria um filme de comédia estilo Netflix perfeito
Apesar da autora citar algumas frase completamente xenofóbicas (dar um desconto pelo livro ser de 2008) é uma leitura bem divertida, leve e engraçada. Gostei dms :)

Danielle 04/11/2021

É a terceira vez que eu leio esse livro e toda vê me divertir horrores com ele.
É uma típica comedia romântica muito louca.
Eu adoro a mãe da Penny, ela é completamente louca e divertida, mesmo tentando esconder tudo isso atrás de sua pose de gran fina.

DANIZINHA 19/12/2017

Eu pego esse homem
No bilhete, entregue por Morris, o padrinho do casamento, estava escrito: “Querida Penny, não posso levar isto adiante. Desculpe, Bram”.

Em Eu pego esse homem (Editora Essência; 296 páginas), de Valerie Frankel, Penny Bracket é abandonada pelo noivo no dia do casamento, minutos antes do “sim”. A mãe da noiva, Esther, enfurecida, decide sequestrar o noivo em fuga, libertando-o do cativeiro somente depois que ele comesse cada grama do buffett que lhe custara 75 mil dólares.

Enquanto Penny curte sua dor de cotovelo ao lado da melhor amiga, Vita, a mãe tortura o ex-futuro genro e ainda precisa distrair o pai do noivo, Keith, para evitar uma investigação policial pelo sumiço de Bram e, consequentemente, uma condenação por sequestro e tortura, seguidos de uma tentativa de homicídio. [O noivo foi capturado com um golpe de champagne na cabeça].

Mas, como Esther não conhecia nenhum integrante da família Shiraz, ela não sabia que o pai do noivo era tão, tão atraente. Viúva há muitos anos, ela se envolve com o gatão de meia-idade e, por esta razão, se mete numa enrascada: ao mesmo tempo em que ela não podia esquecer do Bram encurralado no sótão da sua casa, ela não podia permitir a visita de Keith à sua casa.

Por outro lado, nesta confusão toda, a governanta Natasha tenta justificar à Penny o destino daquela comida toda nas principais refeições do dia: é um cãozinho faminto que, de quando em quando, aparece no quintal. Será que Penny acredita nesta história esfarrapada? E se ela descobrir o noivo no sótão? Ela continua a vingança ou perdoa-o pelo abondono?

***

Leia um trecho do livro.

***

Minha opinião: “Amei, amei, amei! Esta história é muitíssimo engraçada e tem um quê de suspense. Dá vontade de roer todas as unhas! Os personagens se envolvem em cada tramoia que deixa o leitor naquela expectativa ansiosa para resolução dos fatos. Ainda bem que a autora conseguiu amarrar todas as pontas em um final surpreendente. Faltou dizer que: a leitura deste livro é tão gostosa que eu o devorei em um fim de semana!”.

site: http://leituradomomento.blogspot.com.br/2011/07/eu-pego-esse-homem.html

Ana Mc Bairros 24/01/2017

Eu li - Eu Pego Esse Homem
Não é muito conhecido, é um pouco antigo, mas eu curti (:

Penny é uma noiva de 23 anos de idade, e lhe faltam poucos minutos para subir no altar, quando recebe um bilhete do seu noivo Bram cancelando tudo sem dar nenhuma explicação.

Ela fica chocada, óbvio, porém quem fica ainda mais revoltada é a mãe dela, Esther, que havia gasto uma grana preta no casório.

Esther fica tão revoltada que sequestra o ex-futuro-genro, confinando-o em sua mansão em Nova Jersey. Bram só será liberado após comer TODO o Buffet que ela havia encomendado (algo por volta 75 mil dólares!).

Enquanto isso, Penny resolve ficar na casa da mãe, para tentar se recuperar do trauma, ao invés de retornar ao seu apartamento em Nova York. A partir daí começa a tensão: será que ela vai descobrir que Bram foi feito refém? E se descobrir, será que vai apoiar Esther na vingança?

Com o bom humor da governanta Natasha, e Vita, a melhor amiga de Penny, o enredo se torna hilário!

Natasha é uma russa que leva comida para Bram, a mando de Esther, e sempre está dizendo algo sobre as torturas do seu país. E a naturalidade com que ela explica é que faz a gente rir. Vita é uma jovem atriz maluca e tagarela, sedenta por aventuras amorosas, tanto na ficção, quanto na vida real.
Logo após a besteira feita, Esther conhece Keith, o pai de Bram. E já está arrependida, pois o cara é um coroa sarado e, assim com ela, está desimpedido...
Aiaiai... quem mandou torturar o filho dos outros... é nisso que dá...

Beem divertido de ler! Recomendadíssimo para pessoas maduras e maiores de 18!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/02/eu-li-16-eu-pego-esse-homem.html

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Adorei!!!
Super Divertido,se você tiver procurando um livro pra se distrair esse livro é uma boa pedida.Apesar de em alguns momentos ser bem louco,vale a pena ir até o final."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/01/eu-pego-esse-homem-valerie-frankel-se-e.html

Kétrin 31/05/2014

Conhecemos Penny Bracket, 23 anos. No dia do seu casamento, ela recebe um bilhete do seu noivo que continha as poucas palavras que estragaria o dia mais feliz da sua vida.

“Querida Penny, não posso levar isso adiante. Desculpe, Bram.”

“Abandonar alguém no altar é um ato tão deplorável, tão covarde, tão imperdoável, que merece a morte. É a mais baixa das baixarias.”

Chocada com o acontecimento, Penny se vê sem saber o que fazer, até que decide dar um showzinho aos convidados e contar o ocorrido, onde ela acaba rasgando cada pedacinho do seu vestido de noiva.

“Mas Penny não estava chorando. Estava rindo (histericamente) de toda aquela comédia. Do vestido de noiva da Barbie. Das duas centenas de brancos elegantes que aguardavam no salão. Dos setenta e cinco mil dólares que sua mãe gastara naquele casamento e não aconteceria. Tudo era engraçado. Uma maneira trágica de aniquilar a alma.”

Como qualquer mãe que faz tudo pela felicidade da filha, com Esther não é diferente, enfurecida com Bram, ela vai atrás dele no hotel e o ataca com uma garrafa de champanhe na cabeça, inconsciente Bram é levado pela mãe da ex-noiva para sua mansão, onde ele é aprisionado e forçado a comer todo o buffet da festa do casamento.

“Haverá algum substituto para o amor materno?, ela se perguntava. Em qualquer idade? Mesmo que artificial? Ela se lembrava de uma vez ter lido que uma mulher sem mãe ou sem filha estava sozinha no mundo.”

Bram não desiste tão fácil, apesar de ele estar sendo entupido de comida e ter engordado alguns quilinhos, ele não se da por vencido e tenta de tudo que é jeito escapar dessa tortura. Mas será que ele consegue?

“... O que você desejava mesmo era que eu sumisse de vez. E agora me mantém trancado em sua casa. Tenho certeza que você vê a ironia disso.”

Enquanto Penny se consola com sua melhor amiga Vita, Esther está torturando o ex-genro e ainda por cima, tentando distrair o pai dele (Keith), que está á procura do filho desaparecido, e nem imagina que ele se encontra na casa da mãe da noiva!
A capa do livro é maravilhosa, a editora caprichou. O livro é super divertido e ao mesmo tempo intrigante, eu ri com ele do começo ao fim, mas também fiquei muito curiosa por dois motivos: saber o porquê do Bram ter deixado Penny no altar, e saber o que a autora reservou no final do livro, e devo dizer que me surpreendi em ambas.
Eu pego esse homem é um livro hilariante, com um quê de suspense. Onde tem cenas engraçadas e medonhas, onde vemos mulheres a beira de um ataque de nervos e brigas entre sexos!

site: http://keetring.blogspot.com.br/2014/05/resenha-eu-pego-esse-homem.html

Ane Queiroz 04/05/2013

~ Um amorzinho de livro ~
Quando comprei esse livro não esperava muito dele, mas tava tão baratinho (oh vício gigante!)... E me surpreendi!

Os personagens são únicos, cada um com sua parcela na história e muita personalidade, gostei bastante de todos, são eles:

Esther, ama muito a filha, mas não sabe expressar muito bem esse amor e por vezes a filha fica revoltada com ela. Mas, na primeira oportunidade que essa mãe tem pra proteger e vingar a filha, não pensa duas vezes: sequestra o noivo fujão e decide o torturar... kkkk A vingança é sem dúvida a coisa mais doida e engraçada do livro.

Penny, gosta da mãe, mas sente que há algo errado no jeito dela e imagina que ela não é muito sentimental nem impulsiva e no meio dessas coisas bizarras elas vão reconstruir a confiança e o amor...
Com relação ao quase casamento, a noiva largada tem quase certeza que tem alguma coisa errada, Bram parecia que a amava...

Natasha, a empregada da família, uma mulher misteriosa que se aliou a Penny e Esther como se fossem sua família. Sempre com histórias muito doidas a respeito de seu passado quase nunca deixa transparecer o que realmente aconteceu em sua vida.
Ela se alia a Esther na tarefa de torturar Bram... Afinal de contas, o que ele fez é algo imperdoável!!

Vita, melhor amiga de Penny, um ser humano hilário e muito fogoso, kkkk. É uma figura! Implica com a mãe de Penny e é totalmente doidinha.

Morris, melhor amigo do noivo, o garoto de recado... kkkk Ele tá sempre no meio da confusão entendendo e fazendo tudo errado.

Ashley, amiga de Esther, falsa e sempre metida... Argh!

Keith, o príncipe da história, um coroa gatão que vai mexer com o coração de Esther e de sua amiga Ashley. Mas, é ele, também, o pai do noivo!! kkkkk

E por último pra apimentar a história: Bram, o noivo fugitivo que só lendo o livro pra entendê-lo... rsrsrs

A história é meio louca e MUITO divertida. Não dá pra parar de ler...

O final é lindinho demais! Amei...

Capa: 8,0
Título: 9,0 - Tem tudo a ver com a história
História: 9,0 - Mesmo sendo muito doida é muito legal.

Tatiana 28/01/2013

O casamento com certeza está na lista de desejos de muitas mulheres por todo o mundo e eis que Penny Bracket, aos 23 anos de idade, estava a um passo de realizar esse desejo. Quer dizer, ao menos ela achava que queria muito isso, pois minutos antes de sua entrada triunfal, ela recebe um bilhete de seu noivo, Bram Shiraz, admitindo que ainda não está preparado para dar esse grande. E a sua reação? Bom, ela não tem reação. Não lhe vem tristeza, alívio, nada. Ela quer apenas seguir em frente, enquanto se pergunta o que estaria fazendo casada, como seria sua vida, o que teria mudado.
A mãe de Penny, entretanto, não está nada satisfeita com a atitude de seu ex-futuro genro - que, aliás, não era muito querido por ela - e, para vingar sua filha, decide fazer com que o noivo fujão pague por sua covardia e pelos gastos da festa que não aconteceu.
Eu demorei um pouco pra engrenar na história. O início é até aceitável, e eu consegui imaginar que tudo aquilo poderia realmente acontecer, mas depois de umas páginas, me vi um pouco em choque com as loucuras que a autora nos leva. Quer dizer, conforme a história vai passando, a mãe da Penny vai nos sendo apresentada e começamos a entender o porquê de algumas reações dela para algumas situações (não quero falar muito pra não soltar spoiler!), mas ainda assim tem MUITA coisa que eu não consegui acreditar como algo que pudesse acontecer, mesmo que remotamente!
E por falar em situações nada realistas, esse livro está cheio delas. São coincidências atrás de coincidências; relações interpessoais que deveriam ser íntimas, mas que acabam deixando vários sentimentos e reações no ar - como algumas atitudes que alguns personagens têm e que os outros nem questionam! - que, na vida real, não acredito que existam.
O final do livro é bem legal, apesar do começo e do meio um pouco "exagerados", e me fez gostar da história. Ainda que muitas coisas não me pareçam propensas a acontecer pelo acaso mais remoto possível, um desfecho, em especial, me pareceu bem sensato!
Claro que, pela avaliação, eu não diria que este é um bestseller e que é imprescindível que você o leia, mas se tudo o que você quer/precisa no momento é algo leve e descontraído, eu recomendo esse chick-lit! Se eu pudesse, daria 3,5 estrelas!

Paola 05/01/2013

divertido
achei muito divertido!!!!!!!!!!

brilhante 29/07/2012

Deu um soninho...
Gosto de todo tipo de leitura... mas um chick-lit tem que ter leitura dinâmica para mim. A história é doida. E fiquei sem saber o que aconteceu com a governanta da casa, se ela mentiu quanto ao que aconteceu com o marido. O motivo do noivo para largar a noiva... me deu vontade de desistir da leitura... Chato!!!!

Amanda Nery 05/05/2012

Sou apaixonada pelos livros do selo Essência da Editora Planeta, eles são super legais, românticos e a maioria das capas são lindas. Então imagina como eu fiquei super feliz quando eu entrei na livraria e encontrei esse livro super baratinho e que aparentemente era hilário, adoro livros que me fazem rir, eu fiz o que qualquer pessoa na minha situação, agarrei o livro e trouxe para casa (eu paguei pelo livro, tá gente!).

A história gira em torno do sequestro de Bram, e a maquiavélica mãe de Penny tudo por causa de um mal entendido entre ele e Penny, eles não foram muito sinceros um com o outro e isso gerou problemas para os dois.

O livro é regular, duas coisas mantiveram a minha curiosidade na história: primeiro eu queria saber por que exatamente o Bram desistiu do casamento e segundo eu gostaria de saber como a autora iria terminar essa história.

Eu achei super legal a vingança da mãe de Penny, é sério abandonar a noiva no altar... isso não se faz, ele merecia ficar gordo e explodir de tanto comer o bufet inteiro da festa... Mas não foi só Esther que pirou não, todo mundo nesse livro é louco, Esther é louca parece uma mulher a beira de um ataque de nervos, a “babá” de Penny Natasha é doida varrida com um passado duvidoso.

“Então temos a noite toda para tratar dele” disse Esther esfregando as mãos.
“Tortura?” Natasha perguntou, com as sobrancelhas arqueadas.
“Não sei por onde começar”, Esther respondeu com pesar.
“Na Rússia, a KGB torturou muita gente da minha família e alguns amigos. Choque elétrico, fome, extração de fio por fio de cabelos ate ficar careca...”
“Na américa a gente paga por essas coisa”, Esther objetou.

A melhor amiga de Penny, Vita, não tem um pingo de juízo, e Penny surtou, mas isso é compreensivo.
“Olha só pra isso”, Penny falou de outro balcão. “Maquiagem pra cães.”
O balcão exibia vidros de esmalte de unhas, escurecedores de focinho, delineador marrom para os olhos, gloss para gengivas, pó-de-arroz para pelo, glitter para iluminar pelagem. Vita abriu um vidro de esmalte negro e começou a passar nas unhas.
Penny brincava com os lápis de olhos e focinho...
“Você está ótima”, disse Vita. “Está parecendo uma punk amazônica.”
“E você”, Penny completou, “uma ninfa diabólica”.

Depois de conhecer essas mulheres eu ate fiquei com um pouco de pena de Bram (mas só um pouco), tadinho dele, parecia ser o único com alguma coisa na cabeça.

As situações que acontecem durante o livro são ridículas, parece que a autora tava querendo brincar quando escreveu esse livro, colocando uma coisa estranha atrás da outra. Sendo o livro um romance, depois de um pouco mais da metade da leitura você já imagina como vai terminar. O final do livro é legal, mas mesmo o livro tendo muitos ingredientes para ser super divertido, a meu ver deixou a desejar, eu esperava mais.

Mais resenhas em: http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

Mayara 03/05/2012

Divertido!
Uma delicia de ler!! Dei mtas risadas!! Recomendo!!!

Cris Oliveira 11/04/2012

Um livro divertido, com personagens meio doidos e complexos psicologicamente. Uma comédia romantica para aqueles momentos que queremos relaxar com um livro.. fácil de ler, leve e bem engraçado. Vale a pena.

Luciane 20/11/2011

Adorei o livro. Leve e divertido!!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante