A Yoga de Jesus

A Yoga de Jesus Paramahansa Yogananda

Resenhas - A Yoga de Jesus

Ariel Alika 10/08/2022

Maravilhoso.
É um livro que pretendo reler.
Fala dos anos em que Jesus sumiu e esteve na Índia.
Maravilhoso! Eu Super-recomendo.

Felipe.Ferreira 22/06/2020

Muito empolgante.
Um bom presente para espiritualidade é a leitura dessa obra. É o retrato de um Jesus como mestre iogue. A conjunção dos ensinamentos de Cristo e da prática milenar.

Marco 08/08/2014

Neste livro extraordinário, A Yoga de Jesus, de Paramahansa Yogananda , revela a yoga oculta dos Evangelhos e confirma que Jesus, assim como os antigos sábios e mestres do Oriente, não apenas conhecia a yoga, como também ensinou essa ciência universal de realização divina a seus discípulos mais próximos.
Uma compilação da celebrada obra de dois volumes do autor (The Second Coming of Christ: The Resurrection of the Christ Within You), este livro penetrante e compacto transcende os séculos de dogmas e incompreensão que obscureceram os ensinamentos originais de Jesus, demonstrando que ele ensinou um caminho unificador pelo qual os aspirantes de todas as religiões podem entrar no reino de Deus.

OS TEMAS INCLUEM:

o Os "anos desconhecidos" que Jesus passou na Índia

o A antiga ciência da meditação: como tornar-se um Cristo

o O verdadeiro significado do batismo

o De que modo os princípios e métodos da yoga são equivalentes aos ensinamentos dos maiores santos e místicos cristãos

Em ensinamentos que superficialmente parecem simples, Jesus aprofundou-se muito mais do que a maioria das pessoas compreende. (…) Ele ensinou a ciência completa da yoga, o caminho transcendente da união divina por meio da meditação."

Paramahansa Yogananda

Fabio Shiva 29/01/2011

Um dos livros mais espetaculares que tive a oportunidade de ler nesta vida!
Muitas de minhas dúvidas foram sanadas pelo contato com a mais profunda sabedoria presente nas páginas desta obra.

Quando li pela primeira vez a “Autobiografia de um Iogue”, antes de me tornar discípulo de Yogananda, uma das coisas que mais me surpreenderam foi a facilidade com que Yogananda é capaz de falar sobre complexas questões de mecânica quântica e física relativística, ainda mais surpreendente se consideramos que a obra foi escrita décadas antes do atual boom do paradigma quântico que presenciamos. Ou seja, fui inicialmente seduzido pelo colosso intelectual que Yogananda exibia com tanta simplicidade.

Com o passar do tempo, à medida que fui avançando em meus estudos e pesquisas, fui cada vez mais percebendo a verdadeira origem de tanta sabedoria. Yogananda nunca foi um erudito, desses que ficam mergulhados nos livros. Ele mesmo confessa em sua Autobiografia que muitas vezes só conseguiu passar na escola graças a suas fervorosas orações! De onde vem então essa capacidade de tratar os temas mais complexos como se estivesse falando da coisa mais simples e fácil do mundo?

A sabedoria de Yogananda não vem de nenhum livro empoeirado, não é pretensamente sustentada por citações obscuras de notas de rodapé. Ela é fruto de uma consciência plenamente evoluída e conectada à Consciência Superior (chamem de Deus, Fonte, Universo, Amor, Absoluto...). Yogananda vê as questões mais herméticas com a simplicidade de quem contempla dentro de si a Verdade e a Vida.

É por isso que a leitura de “A Yoga de Jesus” é uma experiência revolucionária! Paramahansa Yogananda fala sobre os ensinamentos de Jesus com a intimidade e familiaridade de alguém que alcançou um estado de consciência semelhante ao do Cristo. Simples assim! A sua compreensão do Cristo nasce da vivência prática, e não de interpretoses dogmáticas e supostamente eruditas dos evangelhos.

Em minha opinião, toda pessoa que se considera cristã deveria beber dos doces ensinamentos contidos em “A Yoga de Jesus”. Pois perceberão novas e fascinantes perspectivas nos ensinamentos proferidos por Jesus, de forma a trazê-Lo para muito mais perto de sua vida cotidiana. E aqueles que, talvez por bons motivos, não se consideram cristãos, também deveriam ler este livro, pois descobrirão que os motivos de seu antagonismo para com a imagem do Cristo devem-se com certeza às inúmeras distorções que seus ensinamentos sofreram ao longo dos séculos.

Se você ama Jesus, vai amá-Lo muito mais ao ler esse livro. E se não ama ainda, terá muitos motivos para começar a amar!

Um livro precioso para todos os buscadores!!!

E essa é apenas a versão condensada do livro “The Second Coming of Christ: The Resurrection of the Christ Within You”, obra ainda não lançada em português.

Jai Guru!!! Cristo Om!!!

(29.01.2011)

Moitta 13/12/2010

Meditação e devoção
Yogananda mais uma vez surpreende com sua forma de ser claro e explicar tão magnificamente bem conceitos abstratos e complexos.

A Yoga de Jesus mostra os paralelos entre os ensinamentos de Jesus e as técnicas de ascensão espiritual ensinas há séculos por sábios de todo o mundo, especialmente da India.
Explica que Jesus passou uma parte da sua vida da qual nada consta nos evangelhos com sabios na India, aprendendo e praticando, e depois veio a ensinar e difundir as verdades descobertas.

O reino dos céus pregado por Jesus pode ser alcançados por todos, pois não é algo externo, e sim interno. O caminho é a auto-realização de cada um, o despertar espiritual da enegia que sobe gradualmente os 7 chakras como uma serpente (kundalini) para ativar a consciência crística de todos, no ponto entre as sobrancelhas.

Acalmar a mente e as emoções, ter uma vida correta, abster-se de roubar ou fazer qualquer mal, ser um devoto, meditar e amar a Deus e aos semelhantes como ama a sí próprio. O amor aparece como objetivo maior.
Aquele que é devoto, e medita se desligando dos prazeres ilusórios dos sentidos de maya, internaliza sua concentração e irá viver na bem-aventurança, na alegria de ter um templo interno de paz. Esse devoto irá encontrar Deus ainda em vida, e penetrar no Seu reino.

Basicamente, o bem e o mal estão dentro de cada um. A meditação verdadeira, a concentração no silêncio e no ponto entre as sobrancelhas eleva e expande a consciência. O mundo material é permeado por Deus, o "filho do homem" (consciência carnal) deve despertar para sua consciência como "filho de Deus", sua própria divindade. Por meio da meditação constante alcançaremos Deus, e o reino dos céus. Foi o que Jesus ensinou, e tantos outro avatares que vieram ao mundo.

Um iluminado livro