O Terceiro Deus

O Terceiro Deus Leonel Caldela

Resenhas - O Terceiro Deus

Marco Jr. 06/05/2017

Muito bom!
O final épico para uma trilogia épica.

José Leandro 05/02/2022

Gostei do livro e da trilogia, mas...
... confesso que fiquei com algumas dúvidas, muitas respostas foram e os arcos fecharam-se muito bem.
Contudo alguns mistérios permaneceram sem resposta... talvez essa seja a intenção do autor, algumas jornadas são melhores se contadas dessa forma, inclusive.
De maneira geral é uma das melhores trilogias que já li e pretendo continuar lendo todo o material desse universo fantástico (duplo sentido!) de Tormenta.
Recomendo a todos os amantes de RPG. :)

Cledinho 16/03/2017

Sr. Caldela.
QUEM GOSTA, GOSTA. E QUEM NÃO GOSTA, CURTE!

Fabio293 06/06/2022

Desfecho da saga da tormenta
Último livro da saga da tormenta e conhecemos o desfecho da história. Não é o melhor livro da saga mas cumpriu com o papel. Um pouco arrastado em alguns pontos. Mas valeu.

Dan 27/12/2010

Último livro da saga de Leonel Caldela
Um livro razoavelmente bem feito com exceção do final que para muitos fãs deixou a desejar. Não há uma conclusão satisfatória na saga.
É muito mais do que deixar os heróis sobreviverem no final. Decisões e desfecho de situações extremamente pertinentes à história foram deixada de lado, comprometendo e muito a saga como um todo.

Bill 18/06/2010

Quase perfeito
Este foi o melhor livro da trilogia, em minha opinião, apenas o final deixou a desejar um pouquinho (não muito).

A batalha final foi épica, Orion ajuntou nada mais e nada menos que um exército de deuses e dragões contra a Tormenta, sob seu comando.

O único problema foram algumas pontas soltas que ficaram, um exemplo: como e quando o Terceiro passou a habitar o corpo da elfa se ele havia deixado de existir?

Mas há também muitos pontos positivos, um exemplo: O modo como Tanna-Toh deduziu a ligação entre a revolta dos tres deuses e a origem da Tormenta, baseando-se apenas na lógica e com pouca informação. Achei Show.

Enfim, muito mais pontos positivos que negativos.

Ótima trilogia, muito bem escrita.

Valeu a pena ler.
Aramati 26/09/2017minha estante
Não me lembro onde foi escrito isso, mas parece que quando foi condenado o Kallyadranoch disse algo como "Eu retornarei através de meus descendentes".
Não esperava que se tratassem de elfos.

charles.franco.35 20/08/2022

Final de uma saga
Empolgante ver a melhoria continua do autor em sua escrita acompanhando a trilogia da tormenta.
História empolgante cheia de batalhas.

Tiago 21/10/2022

mediano
O livro começa devagar e confuso, talvez um resumo em um preludio ajuda-se.
mas Leonel Como sempre manda muito bem nas construções e desenvolvimento de de personagens.
Como outro ponto negativo achei o livro muito longo, já que a historia já se encontra dividia em em 3 livros, poderiam dividir mais uma vez fazendo um quarto.

Caio 14/12/2009

Genial!!
Simplesmente genial. O Caldela consegue pegar todas as partes positivas do RPG da Tormenta e junta em um livro FODA!
Não precisa gostar de RPG ou ter lido Tormenta (é claro que lendo e ciente dos detalhes tudo fica muito melhor) para apreciar o livro.
Finalmente um livro brasileiro de ficção que eu tenho orgulho de ter lido, e mais, os gringos não sabem a fantástica história que estão perdendo!!
Só pra constar, o fato da linguagem ser para um publico mais velho da um toque ainda mais genial aos livros, e aos personagens, que se vc já conhecia do RPG, você descobre outro lado deles, fraquezas, orgulhos e histórias.
É um oposto interligado ao Holly Avenger, que apesar de descrever o mesmo mundo, o faz numa visão mais infantil, o que não quer dizer que é pior ou melhor.

O Terceiro livro é fechado com maestria, mostrando os lados dos personagens que não foi visto antes e apresentando novos e carismaticos personagens. Tem um fim não tão inesperado, mas genial de qualquer maneira, na minha opinião, o melhor da trilogia.