O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Maduh.Ribeiro 28/05/2021

A pessoa certa, na hora errada
Eu gostei do livro.
Como sempre faço, fiz uma lista de defeitos e qualidades.
Qualidades:
-A Gabi foi uma ótima amiga, e sim, aquele sermão que ela fez no inicio do livro, foi necessário.
-Ana Elisa maravilhosa também, tristeza quando aconteceu aquilo com ela.
-Achei certo ela(Fani) ir para fora.
-O blog existe!!
Defeitos:
-O Léo não teve maturidade o suficiente para aprender que o ex da Fani ficou no passado.
-Eu não gostei da atitude do amigo e irmão do Léo quando Fani foi tentar se explicar(quase joguei o livro na parede de raiva).
-A Fani não tinha que se encontrar com o Chistian coisa nenhuma ( que burrice dessa menina, ele é famoso! Tem uma câmera perseguindo ele, querida!)
-A mãe da Fani chata demais.
-O casal principal tem química, e como eu falei, foi a pessoa certa na hora errada, nenhum tinha maturidade.
E é isso, essa é minha opinião.

livrosdahelen 28/05/2021minha estante
nossa a vontade foi de jogar esse livro longe de tanta raiva KKKK

Maduh.Ribeiro 28/05/2021minha estante
kkkkkk

Sophia770 15/08/2023

SÉRIO Paula Pimenta pq vc fez ISSO, apenas 3 estrelas pq o término dos dois me deixou muito triste, muito esquisito o Christian aparecer assim do nada??? mesmo que ele tenha sido idiota a culpa não foi dele e sim da Fani, o Leo também foi um pouco infantil, mas pensando pelo lado dele ele ja tinha motivos para ficar inseguro com a Fani e de repente vê aquela foto, eu no lugar dele também iria quere mudar de cidade no mesmo instante, mas eu NÃO CONSIGO ENTENDER esse final, do nada ele vira um alan 2?? se ele realmente amou a Fani como ele consegue dps de menos de 1 mês do término ficar com qualquer outra garota???

mas ainda espero que eles fiquem juntos no final
PAULA PIMENTA VC ME PAGA
Isadora 15/08/2023minha estante
Duas coisas. Leia fmf lado B logo depois (pra pegar um pouco mais de raiva do Leo), no fmf 4 a raiva do Leo diminui.

leticia 06/09/2023minha estante
tenho certeza que o leo ta mentindo e ele não virou nenhum alan

Marissol 13/01/2023

Choquita
Um mix de coisas boas e ruins ao mesmo tempo , achei sem noção o fato dela ir ao encontro cm o ex mas não contar isso ao atual, foi o boom da história , e também o q me fez ficar com muita raiva kkkkkk
chi 14/01/2023minha estante
eu até agora não entendi bem o propósito de encontrar com o ex pra ser sincera, tudo bem que ela disse que era pra afastar, mas era só ter evitado né!? enfim?

Marissol 12/02/2023minha estante
EXATAMENTE!! EU FIQUE MEIO ????

kath.stolze 23/11/2021minha estante
lindissima concordo com absolutamente TUDO que vc disse

juliabtfz 04/12/2021minha estante
até que enfim uma resenha realista, Paula enlouqueceu nesse livro

Lela Bastos 03/07/2021

INCRÍVEL
No quarto volume da saga nós acompanhamos a Fani em sua volta ao Brasil, podemos ver o quanto ela amadureceu e cresceu com seu intercâmbio.
Também temos o tão esperado reencontro com o Leo, confesso que meu coração ficou quentinho.
Mas claro que nem tudo são flores, durante o livro acontecem muitas reviravoltas, cheguei até a chorar durante a leitura.
Enfim... o livro é muitooo bom, recomendo muito??
FAZENDO MEU FILME É INCRÍVEL
Lela Bastos 04/07/2021minha estante
agora que eu vi que escrevi quarto ksksksmsmks

Lela Bastos 04/07/2021minha estante
é o terceiro gente skskskxnskmz

Nicolle.Carneiro 10/02/2022

enrolei enrolei e enrolei para terminar esse, falta tão pouquinho p eu me despedir desses personagens incriveis :(, esse livro é uma bomba de emoções diferentes!! Paula Pimenta eu te amo!
Carol 10/02/2022minha estante
Prepara o coração pro 4, que você vai chorar muitooooo

Carol 10/02/2022minha estante
O 4 é o melhor de todos

liaramoss 26/02/2024

Paula fez os personagens se perderem nos personagens
Eu adoro quando histórias de romance tem dramas no meio, adoro um miscommunication, adoro quando os personagens estão dando errado pra depois entenderem como dar certo. eu adoro me estressar com livros por esses motivos e sentir aquela emoção na barriga, mas esse aqui me estressou de uma forma completamente negativa e só piorou com o decorrer de tudo.

começado pelo ponto mais importante: A PAULA PIMENTA NÃO SABE ESCREVER UM LIVRO SEM QUE SUAS PERSONAGENS SEJAM ASSEDIADAS. assédio é um tema bem pesado e que toda mulher já passou etc etc etc, mas não só isso, aqui ela sempre faz as amigas darem a desculpa de "aí, mas o cara era um gatinho!". no primeiro livro era o professor, no segundo o christian, nesse terceiro o christian e o ex da gabi... e todas elas acobertam com essa desculpinha e fica por isso mesmo. QUE COISA HORROROSA PRA SE COLOCAR NUM LIVRO INFANTOJUNVENIL. e pior que isso é a mãe da Fani falando "eles já namoraram, tem essa intimidade!" como se um cara não tivesse acabado de beijar da filha dela sem permissão. e a outra cena que a gabi descreve o abuso e a Priscila pergunta "tá, mas conta tudo, por que foi ruim?" já não foi ruim o suficiente ela ser abusada? achei tudo isso bem pavoroso.

segundo ponto: o comportamento do Léo. que papo mais torto essa coisa dele se enraivado de ciúmes, quebrando o mouse, socando o sofá.... sendo que nos dois últimos livros o Léo claramente é o cara que fica magoado, guarda esse sentimento pra ele e some pra não ter que lidar com isso. ele teve duas ex namoradas em que ele agia exatamente assim, então por que nesse foi diferente?

a gabi e a natalia também deram de malucas, começando com elas falando mal do corpo da Fani, depois sendo ciumentas e ignorantes sem motivo algum. senti que a autora desandou muito da personalidade e essência dos personagens e isso foi péssimo.

terceiro ponto: o christian do nada com a conversa sobre a faculdade nos EUA pra Fani. isso foi TÃO irreal, impalpável, absorto da realidade. gente que história bizarra, sem graça e que só serviu pra estressar todo mundo. e a mãe da Fani só virou uma egocêntrica egoísta narcisista insuportável (sempre foi).

quarto e último ponto: esse livro me fez perceber que a Fani não ama o Léo. eu senti MUITO que ela só entrou num relacionamento com ele por causa da amizade deles e pq ele gostava e sempre amou ela, parece que ela teve a obrigação de retribuir e só entrou nesse relacionamento por conveniência. eles eram tão melhores amigos e do nada ela decidiu se fechar, mentir pra ele, ocultar coisas... enquanto isso ele esperando eternidades por ela.

enfim, essa foi a resenha mais longa que eu já fiz, tinha muito pra falar mal e nada de bom pra falar !
theyas 26/02/2024minha estante
Eu morro de raiva de tudo que a PP escreve, inclusive desisti de das duas coleções dela MVFDS E FMF, genteee. E sinceramente, pq q o povo gosta disso??? Vocês tão bem?? Precisam de ajuda?? Pq sério...

liaramoss 26/02/2024minha estante
eu juro que eu não entendo como esses livros podem ser tão bem avaliados. quase não tem resenha ruim... pode ser uma série de livros pra não encher a cabeça ou infantojuvenil, mas é impossível não notar o tanto de problemática que tem ??

luiza 29/01/2024

Sinceramente esse livro foi o que eu menos gostei dos outros dois.
O livro basicamente se resolveria a base de uma conversa antes de fazer tudo o que ela fez. Eu ia ficar muito puta tb no lugar do léo.
Que pessoa que encontra o ex e ainda faz tudo escondido, tudo bem que ela tinha um motivo mas não faz sentido o que ela fez.
O léo tb me irritou no começo com as crises de ciúmes bem nada haver.
Gostei da nova personagem marilu, ela pelo menos tem senso.
MundoMaju 29/01/2024minha estante
eu fiquei me perguntando pq a fani simplesmente não disse pro Christian q tava namorando por email mesmo ?

luiza 29/01/2024minha estante
SIMMMM maju, pensei o mesmo e tb já sabia oq ia acontecer antes mesmo ela foi burra uma pessoa normal saberia que alguém
colocaria na internet

Lulu 21/05/2021

Mds que livro foi esse
Esse livro foi com certeza uma montanha russa de emoções, eu senti raiva, fiquei feliz, ri, tive vontade de bater na cara da Fani, fiquei pensando que não tinha mais o que piorar, enfim, uma doideira.
Eu tô muito ansiosa para ver como essa história vai acabar, é que novas aventuras a Fani vai ter nesse último livro, espero que ele seja tão divertido e que me cause tantas emoções quanto esse.
Jordana 21/05/2021minha estante
O 4 livro é simplesmente perfeito?

Jordana 21/05/2021minha estante
Sou muito apegada a essa história e à esses personagens confesso kkkkk

ðAureað 16/07/2023

Fani, espero que vc morra
Eu odeio a Fani muiitoo mesmo é acho que ela muito imatura pra idade dela, da uns surtos nada haver e acha que o mundo gira em torno dela, a única que eu gosto no livro é a Priscila (talvez a amiga dela de Brasília, cujo eu esqueci o nome)
camila1758 16/07/2023minha estante
Lahakahakka adorei o título é bem sincero!

- giu 01/10/2023minha estante
faço da sua opinião a minha, q protagonista chata

Carla Laís 12/08/2021minha estante
Amiga, não é uma trilogia, tem o quarto livro, é só pesquisar

Maria 12/08/2021minha estante
Perdão amiga, não tinha reparado nisso kkkkkkkkkk, é que eu tava pensando mto numa trilogia que eu quero ler e acabou passando, desculpaas

.Leti. 15/12/2021

O livro é muito bom , até agora é o melhor da série!! O final eu fiquei muito brava com a Fani , sério , ela fez muita merda. To ansiosa pro próximo livro!!!
IsaNoirr 15/12/2021minha estante
Mds amiga já tá no 3??? Que rápido kkkkkkk tô só acompanhando seus surtos

marinuness 25/11/2021minha estante
???

Malu Roque 03/12/2021

Fazendo meu filme 3
Final merecido.

??????SPOILER??????

Vamos lá. Por mais que eu AME finais ?felizes? esse foi realmente merecido.

O Léo tava simplesmente insuportável, virou outra pessoa do nada por causa desse ciúme todo.
E a Fani tava se rebaixando, deixando de fazer um monte de coisa por conta desse ciúme do Léo.

Como a cartomante disse, eles não se conhecerem no momento ?certo?. Eram muito novos e não tinham tanta maturidade assim, acabou que só ia prejudicar tudo e da no que deu mesmo.

Gostei do final, porque finalmente a Fani vai olhar para si mesma e perceber que não precisa se rebaixar a isso. E o Léo precisa seguir os sonhos dele e não cortar tudo por conta da Fani.
A falta de comunicação desses dois, foi simplesmente o cúmulo do absurdo, de verdade. Eles só precisam conversar e desabafar sobre o que tava acontecendo.

Eu espero que eles amadureçam e em um futuro não tão distante voltem a ficar juntos e serem fofos, como eram antes de tudo.

?Entrei na sala de embarque me sentindo leve. Aquele filme tinha terminado. E eu não via a hora do próximo começar.?
Juju S 03/12/2021minha estante
O último livro é tanta reviravolta senhor

Melissa 17/12/2021minha estante
Acabei hj tbm e estou devastada