Hathor

Resenhas - Hathor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ju 08/09/2012

Hathor
1856. No King´s College, na Inglaterra, Sir Oliver Stwart termina mais uma de suas aulas. E pede um trabalho completo sobre a Guerra das Rosas a seus alunos, para dali a dois dias. John McBrian e William Kenward decidem fazê-lo juntos, e começam assim que possível, devido à sua extensão. Após uma tarde na biblioteca, John leva um livro bem antigo para casa, com o objetivo de encontrar algumas curiosidades sobre o período para enriquecer o trabalho.

Qual não é sua surpresa quando, ao folheá-lo, encontra duas páginas cuidadosamente coladas uma à outra pelas extremidades, e percebe que dentro delas há um outro papel. O rapaz leva o livro a seu professor, e este separa as páginas. Surge um papel mais antigo que o livro, que aparenta ter um mapa do tesouro! A partir daí, eles e mais algumas pessoas embarcam em uma aventura para descobrir que tesouro é esse, afinal.

Acho muito fofa a capa desse livro!! Mas eu realmente não a entendia antes de lê-lo. A parte de cima, ok, retrata a Inglaterra. Agora essa parte de baixo... inicialmente não consegui identificar. Depois de conhecer a história, entendi o quanto a capa é perfeita! =)

Quando comecei a ler Hathor, me deparei com uma leitura de ritmo bem mais lento do que estou acostumada. Não me empolguei, fui simplesmente passando as páginas. Realmente não tinha ideia do que acharia do livro, pois li opiniões muito diversas a seu respeito.

Tem uma linguagem formal, afinal as personagens são da Inglaterra, e de meados do século XIX. É importante ter isso em mente para entender o que elas sentem a respeito de suas descobertas.

Depois de um longo tempo de busca, Hathor é encontrada. Não posso dizer como, nem onde, pois estragaria a surpresa de vocês. Só posso dizer que é um lugar bem diferente do que conhecemos, que abriga um povo pacífico e que possui uma tecnologia super avançada, que realmente pode ser considerada magia por quem não está acostumado a ela. O poder da mente humana é totalmente explorado por seus habitantes.

Todo poder que existe no exterior nasce do poder que existe
no interior. Nossos pensamentos são criações e, com a
prática, podem se tornar reais. Todo o universo
responde à essência de nossos pensamentos.

Hathor só não virou favorito porque demorou bastante pra me conquistar. Apenas com a chegada dos pesquisadores a esse mundo maravilhoso eu fui realmente fisgada pela história. E como fui!! Fazia tempo que não me emocionava desse jeito com um livro; com direito a lágrimas, mais de uma vez. Muito, muito recomendado! Leiam!!! E, enquanto não fazem isso, adicionem no skoob!

Mas tenho que avisar: Hathor me lembra São Paulo. Acho que não é um livro ao qual alguém pode ficar indiferente. Você pode amar, mas pode odiar também. Pra gostar dele, você precisa entrar no clima, se deixar levar pela história. É muita viagem, sim, mas quando eu percebi que estava irremediavelmente incluída nela, foi fantástico.

Para finalizar, vou usar as palavras de Sir Oliver para que vocês percebam que este é um livro muito especial. Eu me sinto exatamente como a personagem se sentia quando disse essas palavras. Muito obrigada, Markus, por ter criado Hathor e por ter me permitido conhecer esse lindo lugar.

Sinto-me como se tivesse sido transportado para um paraíso
onde apenas o belo e o bom existem. É do fundo do coração
que digo essas palavras: vocês tocaram profundamente o
meu espírito. Então, me parece que dizer "Muito obrigado"
seria algo vazio e pequeno para traduzir o que realmente está no meu coração. Talvez dizer "Deus abençoe a todas vocês" seria um pouco melhor, porque o que eu mais desejo é que todos nós possamos viver os sonhos de nossas vidas repletos de luz e amor.
Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Que legal!! Bem criativa essa história. Gostei muito.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Nossa amei a resenha e ja me apaixoneu por Hathor (mesmo sem ler) indo para livros desejados sem duvida, A capa é linda espero que a historia tambem seja!

Baah 14/04/2013minha estante
já li varias resenhas sobre esse livro e despertou meu interesse, sofro por aqui não ter opções para comprar livro dai acabo ficando assim, só na vontade de ler!

Dani 16/04/2013minha estante
Eu amei a capa e o título, super intrigantes *-*
Na verdade, sempre vale a pena insistir numa leitura o máximo que se pode, já insisti em leituras chatas que resultaram em grandes histórias ^^

naniedias 02/04/2011

Hathor, de Markus Thayer
Oliver era um professor linha dura, conhecido pelos seus extensos trabalhos. John sabia disso e já estava preparado quando recebeu aquele imenso trabalho. Faria tudo com a ajuda de William e, assim, conseguiriam entregar o trabalho dentro do prazo estipulado.
John pegou vários livros na biblioteca. Mas um, em especial, chamou a sua atenção. Um livro bem antigo, com duas folhas coladas no meio. Dentro dessas folhas, parecia haver uma terceira.
John ficou intrigado com aquilo e não conseguia mais tirar o mistério da cabeça. Resolveu não rasgar as páginas - porque era um livro antigo e ele não queria danificá-lo. Resolveu então procurar o professor Oliver.
Juntos eles descobrem um mapa no livro.
Um mapa que os lavará à aventuras incríveis, descobertas magníficas!

O que eu achei do livro:
É sempre difícil fazer uma resenha quando eu não curto muito o livro. E, infelizmente, esse foi o caso.
A história tem pontos interessantes, Hathor é uma cidade bem legal e a tecnologia, em certos pontos, chama bastante atenção e nos deixa intrigados.
Mas o livro não me passou veracidade, não me fez crer que tudo seria possível. E sempre quando isso acontece, eu não consigo gostar muito do livro.
A escrita de Markus Thayer é simples, gostosa de ler. Entretanto, eu achei que os personagens precisavam ser mais elavorados, mais individuais.
Logo no princípio do livro, um grupo de bandidos se torna bonzinho em questão de parágrafos. E sem nenhuma verdadeira motivação. Esse detalhe me incomodou bastante. Além disso, tudo parece dar certo demais, todos os personagens encontram sua alma gêmea.
As explicações tecnológicas no livro não me convenceram. Além disso, existem várias que estão equivocadas. E, tendo em vidas que o livro se passa em meados do século XIX, acho muito estranho os personagens não ficarem mais incrédulos e chocados com tudo que encontram. Não acredito que um cidadão do século XIX teria tal reação ao se deparar com algo parecido com um cinema 3D - ainda mais evoluído, na verdade, do que o que temos hoje.
Sei que é um livro de ficção, mas sou uma leitura enjoada e gosto de que os livros me passem a história como se ela pudesse ser verdadeira.
Enfim, eu não gostei muito de Harthor. Não consegui me envolver com os personagens, achei a trama muito parada. Não comprei as tecnologias.

Nota: 4
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Sara 07/04/2011minha estante
Discordo.
Eu li Hathor e amei.

Os personagens são ótimos, a narrativa é super fluída e as tecnológicas me pareceram bem explicadas.

Eu recomendo... o livro, é claro.

naniedias 07/04/2011minha estante
Sara, essa é apenas a minha opinião. De forma alguma quero dizer que isso é a verdade absoluta.

Mel 10/08/2011minha estante
Respeito todas as opiniões.
Mas, já li Hathor e simplesmente amei, o livro me surpreendeu muito, e pela minha visão o personagem que deixou de ser bandido foi por uma causa bem especial.
Enfim, a leitura desse livro para mim foi maravilhosa. Espero pela continuação com muita expectativa.

Silvia 01/12/2012

Uma delícia de livro.
Hathor foi uma ótima leitura, e o melhor o autor é brasileiro!

Uma linguagem simples e gostosa. Inglaterra ano 1856, o joven estudante John McBrian, junto com o seu professor Sir Oliver Stwart descobrem um mapa criptografado, que os levam a uma estranha chave e a outro mapa que indica a Serra do Roncador no Brasil. Eles resolvem então desvendar o mistério e vão com seus amigos em uma viagem ao Brasil, tendo em mãos uma chave misteriosa. De uma coisa eles tem certeza está chave não é desse Mundo...
Paco 17/12/2012minha estante
Opa um Dan Brown no Brasil??Agora sim vi vantagem em ler esse livro..Adorei a resenha, simples e focada..

Telma 20/12/2012minha estante
Silvinha, percebo que você ama esse tipo de livros, com intrigas mundiais e até intergalácticas!
òtima resenha!

Aline 12/01/2011

Hahor por Markus Thayer
Sou obrigada a confessar, Hathor é um dos melhores livros que já li, não estou exagerando, tem um toque de mistério que é totalmente excitante.
Tudo começa quando Sir Oliver Stwart, renomado professor do King's College, passa um trabalho sobre a Guerra da Rosas para seus alunos. Entre eles estão Willian Kenward e Jonh McBrian. Indignados com o prazo tão curto dado pelo professor, decidem logo começar faze-lo, para que fique pronto a tempo. Pelo fato de o mesmo ter de ser muito extenso os jovens decidem dividir tarefas, e John se encarrega de levar um velho manuscrito, para ver se acha algo de interessante.

Examinando o tal manuscrito, John acha uma página com uma textura diferente, e após olhar mais atentamente percebe que, a duas páginas cuidadosamente coladas para realmente dar a impressão de fazerem parte daquele velho livro, e o que mais o impressiona é que no meio delas a uma outra folha. O que seria aquilo? Ele fica louco de curiosidade, mas rasgar um livro que é praticamente uma raridade, não está em seus planos.

Logo no dia seguinte, mesmo receoso John leva o livro para seu professor ver, quem sabe ele também se interessaria, ou não, por aquela estranha colagem. No mesmo instante em que John lhe mostrou o livro, Sir Oliver se interessou, pegou em suas mãos e com um imenso cuidado, que a principio deixo John meio assustado 'rasgou' as páginas e tirou o papel que entrava entre as duas outras, que aparentava ser muito mais velho do que o próprio manuscrito e que no mesmo havia algumas informações e um desenho. O que seria isso? Porque um papel datado no ano de 1688, estaria fazendo dentro de um livro da universidade? Será que aquela mensagem não chegou ao seu destino ou foi deixada ali de propósito? Seria um mapa de um tesouro? E se fosse, que tesouro seria ? Jóias, ouro? Essa são algumas das muitas perguntas que se passam pela cabeça de Jonh McBrian e Sir Oliver, que após essa descoberta vê suas vidas tomarem um rumo totalmente diferente.

Realmente eu não me aprofundei muito nos outros personagens, pelo fato que se eu fosse falar tudo, a resenha iria ficar enorme e é lógico eu ia soltar spoilers. Sem comentário, não tenho palavras, leiam, leiam e leiam, aposto que vocês irão se surpreender.

Melão 03/02/2011minha estante
Ótimos comentários! Parece um bom livro, a capa me lembrou o Shantaram, vai para minha lista de livros para serem lidos. =)

Sara 07/04/2011minha estante
Adorei a resenha e concordo!
:D

Any 09/06/2014

Intrigante!
Eu ganhei o Hathor, autografado, com dedicatória para mim e tudo mais.

Fiquei esperando uma história maravilhosa, e não achei.
O livro me cansou um pouco, e quando vi já tinha abandonado ele. Muitas pessoas gostam da história, mas não foi o meu caso.

Infelizmente não gostei.
Sybylla 01/09/2014minha estante
Também não curti.

Não sei se mais alguém teve esse problema, pois li o ebook e não o livro físico, mas encontrei erros absurdos de ortografia. O livro já estava ruim, ficou péssimo depois disso.

Paty 29/04/2012

Uma ideia geral:

Esta aventura tem início na Inglaterra.
John um estudante universitário, que prepara um trabalho escolar, encontra um mapa escondido dentro das páginas de um livro que pertencia a biblioteca.
Curioso e empolgado, não vê pessoa melhor pra compartilhar a descoberta que seu professor Oliver.
O professor descobre que junto com o mapa tinha um criptograma, e depois de várias tentativas consegue decifrá-lo. O criptograma escondia o nome de uma cidade, onde ele acreditava que podia estar escondido documentos importantes sobre a Guerra das Rosas.
William é amigo de John, estudavam juntos e estavam juntos preparando o mesmo trabalho escolar, então John acabou revelando ao amigo a descoberta.
E foi assim que os três: John, Sr.Oliver e William foram para Bamburgh, mais precisamente para o castelo em busca do 'tesouro escondido'.

Mas essa história não pode ser tão simples assim: ladrões, ninjas,indígenas, robôs, equipamentos tecnológicos evoluídos até mesmo pra nossa geração, tudo isso e algo mais faz parte dessa aventura incrível e super diferente.
Markus nos apresenta uma história de ficção onde ele criou um mundo novo, muito evoluído, um mundo movido pelo pensamento.
O livro traz também um clima leve de romance, mas o romance não é o foco da história, e sim um objeto fora do comum encontrado e que trouxe o grupo a terras brasileiras(sim o trio a essa altura e tantas aventuras se tornou num grupo), onde tudo acontece, onde conhecemos um mundo belo e com um conhecimento estonteante.

O autor nos apresenta tantos detalhes científicos (verdadeiros ou ficção, não sei) que só enriquecem e tornam o livro mais atraente. E quando se pensa que tudo já está resolvido, que todos os segredos já foram revelados e já foram resolvidos, vem ele com mais um mistérios, com uma imaginação que parece não ter fim.
O assunto tratado nos leva a pensar sobre a forma como cuidamos do nosso planeta, estamos vendo ele sendo destruído diariamente, temos consciência disso, e também temos consciência de que os maiores prejudicados seremos nós, a nossa futura geração, mas não fazemos nada de relevante pra mudar isso.

Leitura totalmente recomendada pra quem curte ficção e aventura.

Silvia 28/12/2012minha estante
Muito bom este livro, simples e gostoso de ler.

ThaisTuresso 13/12/2010

"Hathor" nos apresenta a trajetória de John McBrian um jovem estudante de uma renomada faculdade de Cambridge, que se vê surpreendido, quando fazendo um trabalho para a faculdade ele encontra em um livro muito antigo um fato curioso, duas folhas grudadas que sugerem um espaço dentro delas um tanto estranho. Logo o jovem vê que não está fácil de abrir as páginas e leva o livro para seu professor sir Oliver Stwart, que também curioso com o fato, abre as páginas com uma facilidade que John não tivera e encontra uma relíquia, um mapa que sugere um tesouro, que vale muito mais que o ouro, a prata e qualquer riqueza!

Logo, termina contando para seu companheiro de trabalho William, que juntamente com John e sir Oliver partem para uma missão na busca do tesouro. Emma é uma jovem moça que trabalha na casa de Sir Oliver, e não dá tanta importância quando o seu patrão lhe conta sobre a pequena viagem que farão para uma pesquisa universitária. Mas inocente e alheia às maldades mundanas, ela conta corriqueiramente em uma conversa com seu namorado Klaus sobre a viagem do professor e sobre um "tesouro" que ela escutou rumores na conversa que o professor teve com seus alunos. Logo seu namorado que faz parte de um grupo de salteadores embarca atrás do mapa e do tesouro mencionado, quando ela descobre se desespera e parte atrás de seu namorado e chega a um momento delicado ao bando, quando eles haviam rendido ao grupo do professor. O que seria um assalto, uma posse, acaba se tornando uma amizade entre o grupo que não desconfiam sequer que estão sendo vigiados por alguns ninjas curiosos...

O livro nos surpreende na narrativa, que é de fácil compreensão e que nos prende do inicio ao fim. E quando você acha que nada mais de interessante vai acontecer, somos surpreendidos pela capacidade do autor em criar fatos inimagináveis e fantásticos, o que pode ser mais valioso do que um tesouro de ouro e prata?
Essa é a questão que aborda o livro, que muito mais que uma história de ficção e de tecnologia inestimável, ainda nos traz uma lição inesquecível. A leitura foi muito agradável, me surpreendi com a história e me encantei com os personagens, não deixem de ler, esse livro contemporâneo e magnífico! Conheça Hathor, um lugar além de suas expectativas!

Ao final da leitura senti uma pequena sugestão de que a história pudesse continuar e quando perguntei ao autor, ele me deu informações precisas:

"Nas entrelinhas do livro eu tentei passar um conceito que acho muito relevante para todas as pessoas, é o fato de quando você acredita firmemente em "alguma coisa", essa coisa vai se tornando a sua realidade. É como se você criasse o seu Universo conforme o padrão dos seus pensamentos.
Quanto a continuação, sim pretendo continuar a história e já estou escrevendo."
Markus Thayer

Leninha Sempre Romântica 24/11/2010

Hathor foi uma grande surpresa para mim, comecei a leitura com a impressão que teria em mãos um livro tranquilo, com um mistério a solucionar, com pitadas de romance, mas que surpresa, Hathor me pegou e me vi devorando o livro na busca do tesouro que é o grande mistério do livro.
O que seria maior e mais imprescindível do que ouro, prata, jóias?
John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com seu mentor Sir Oliver e de seu amigo Willian tentando desvendar o que para ele seria uma grande descoberta. Logo novos personagens se entremeiam na trama a tornando ainda mais interessante, um estranho grupo então se forma, e eles precisam ir além do esperado em busca de um tesouro que ninguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro!
Nessa longa viagem o amor também se faz presente, pois fazem parte também da expedição duas mulheres corajosas que também buscam algo.
Mary e Emma, mãe e filha se misturam ao estranho grupo. Emma e seu amor por Klaus um dos participantes da incansável busca, que entrou na história com um propósito não tão nobre, mas que foi vencido pelo amor. Mary sua mãe, apenas quer o bem de sua filha, mas encontra algo mais intenso, algo pelo qual ela não procura...

Mas a história tinha muito mais a oferecer, e uma perseguição torna o livro ainda mais dinâmico, todos tem um objetivo, cada um carrega consigo um desejo, uns querendo vencer na vida, outros em busca de novas descobertas, outros querem o poder que o tesouro pode proporcionar.

A partir daqui se eu escrever algo mais seria Spoiler, então para evitar contar mais além do que posso, acrescento apenas que o tesouro encontrado é com certeza algo tão mais importante do que qualquer coisa existente, que o livro me surpreendeu com uma bela história, com uma leitura fácil e empolgante, que cada página foi uma surpresa muito agradável, que espero que tenha uma bela sequência já que no epílogo do livro ficam algumas perguntas que só um novo livro pode esclarecer, que ao se escrito pode ser um livro ainda mais surpreendente do que Hathor.

Recomendo o livro para leitores que gostam de um livro que te surpreenda, que te leve pela mão suavemente, te transporte para um universo único, e que te faça desejar um tesouro inestimável!
Adorei o livro!

Marcinhow 30/04/2011

Para John McBrian, Willian e para o professor Olivier, tudo não passava de um trabalho de faculdade...
Entre duas páginas de um livro, se encontra um estranho papel, com algo que parece um simples bilhete e um desenho estranho... Esse estranho papel mudara para sempre a vida de John McBrian.

Markus Thayer trás em Hathor uma teoria não muito inédita no mundo da literatura fantástica, e por isso ele trabalhou em algo super inovador dentro desse tema.
A escrita de Markus Thayer ser super envolvente, deu para ver de onde a Kamila Denlescki herdou todo o seu talento.
E quanto ao segredo do livro... É claro que eu não vou contar mas vou dar uma pista, o segredo do livro está na capa. A capa do livro é totalmente reveladora, porem você só percebe isso depois que você termina de ler Hathor.
Eu gostei muito do livro, mas já vi varias criticas negativas sobre ele... Agora cabe ao autor usar essas criticas e se superar no próximo livro da série.
Livro super indicado para quem gosta de Mistério, romance, sociedades diatópicas e uma boa aventura.

Marcinhow.

Mais resenhas em: marcinhoweoslivros.blogspot.com

Mônica 28/01/2011

Hathor de Markus Thayer
Hathor conta sobre John um estudante de uma renomada faculdade de Cambridge quando seu professor Sir Oliver passa um trabalho sobre a Guerra das Rosas para seus alunos, mas o que John não esperava era que entre as paginas de um dos livros que usava para pesquisa estavam coladas e dentro tinha uma terceira folha, mas como e um amante da leitura não teve coragem de “rasgar” o livro p/ ver o que tinha entre essas duas folhas coladas, e é quando ele leva para seu professor Sir Oliver para os dois descobrirem juntos o que a naquela terceira folha. Assim que eles conseguem separar as paginas vêem que a terceira folha e um mapa.
Com muita curiosidade e achando que aquele mapa os levaria a um tesouro escondido, Sir Oliver e John junto com seu amigo William parte em busca de tal tesouro. Durante a procura eles se juntam a outras varias pessoas e se tornam muitos amigos. Depois de acharem o tal tesouro em que o mapa os dizia, vêem que se tratava de uma caixa contendo um pequeno diário e uma lamina parecida com metal, mas que não é.
Eles pensam em desistir depois que acham a caixinha, mas como gostam de uma aventura eles resolvem ir atrás é acabam parando aqui no Brasil, onde tudo começa a se desenrolar e fica cada vez melhor na procura desse grande tesouro.
Hathor foi o primeiro livro que li esse ano, e com toda certeza entrou para a minha lista de favoritos!! Posso dizer que me surpreendi muito com esse livro, esperava algo super diferente, tipo uma leitura difícil por se passar bem antigamente, mas não e muito “atual” se assim posso dizer. Uma leitura que flui rapidamente e você nem vê o tempo passar, cada pagina que se passa você fica mais empolgado para ver o que vai acontecer em seguida.
Espero muito que tenha uma continuação e que saia rápido, porque se não vou ter um treco esperando saber o que vai acontecer, porque gente que final foi aquele?! O Epilogo do livro deixa a gente com gostinho de quero muito mais..
Eu super indico esse livro a todos que querem um livro surpreendente, empolgante, envolvente, apaixonante.. Ta parei, serio uma coisa: Vocês são obrigados a ler esse livro *-*

Dan 02/11/2011

Resenha: Hathor
O ano é 1856, Cambridge, Inglaterra.
Sir Oliver é professor do Kig’s College, uma renomada faculdade da época.
Ele acaba de passar um trabalho extenso para seus alunos, sobre a Guerra das Rosas, eles terão menos de dois dias para apresentar.

John e seu melhor amigo, William, estão na biblioteca dividindo o que cada um irá fazer. John vai pra casa e fica até altas horas se aprofundando na história, a fim de enriquecer o trabalho.
Debruçado sobre um livro antigo e valioso, lendo a luz de um lampião, percebe algo diferente.
O livro tem duas folhas coladas, como se alguém quisesse esconder algo para não ser lido. A leitura não estava cortada, após as duas folhas continuava normalmente, isso deixou o jovem ainda mais curioso.
John não podia simplesmente rasgar as páginas, nem danificá-las, de forma alguma.

Pela manhã ele vai até a casa de Oliver expor seu achado e junto com seu mestre encontrar uma solução.
O professor simplesmente pega um estilete e cuidadosamente desgruda as páginas, sem qualquer receio, revelando assim uma terceira.

Um bilhete misterioso fora guardado ali, ponto inicial de todas as coisas intrigantes e misteriosas que acontecem.
Seria aquele bilhete um mapa?
Poderia levá-los a um tesouro?

É isso o que John, Oliver e William irão tentar descobrir.

Isabela.Lopes 28/12/2019

Achei interessante o autor ter trago a ficção científica para o Brasil

Biah @garotapaidegua 27/12/2010

John McBrian é aluno da faculdade de engenharia de Cambridge quando, durante a pesquisa para um trabalho, ele encontra um livro que possui entre suas páginas normais uma que parecia ser ligeiramente mais grossa que as outras e, examinando com mais cuidado, percebeu que se tratavam de duas páginas coladas uma à outra apenas nas beiradas. E pra sua surpresa maior, há um pedaço de papel entre as duas páginas. John então procura o professor que havia pedido o trabalho a ele e conta sua descoberta. Eles separam as páginas e descobrem que a página solta que estava entre as duas contém um mapa.
John, junto com seu amigo William e seu professor, Sir Oliver, saem em busca do tesouro que o mapa aponta, pensando se tratar de ouro, pedras preciosas e coisas do tipo. Durante a busca eles passam a contar com a ajuda de mais pessoas, se tornando um grupo grande e unido. Quando conseguem desvendar completamente o mapa acabam descobrindo uma caixa com um livro velho em língua estrangeira e um pedaço de algo que parece ser metal, mas não pesa como tal. De inicio todos se desanimam, mas depois descobrem que o livro os redireciona para a Serra do Roncador, aqui no Brasil. E aí uma aventura se inicia e o que é descoberto é um verdadeiro tesouro!
Gente o mundo de Hathor é demais!!!! Toda aquela tecnologia! E o livro explica essa tecnologia baseando-se em princípios físicos e químicos que talvez fossem difíceis de entender, mas que ficaram bem inteligíveis com a explicação do autor. Eu já tinha ouvido falar desse assunto, mas nunca imaginei toda essa tecnologia. Perfeito e instigador. Adorei!
Eu só achei que os casais se formaram rápido demais. Tá certo que não é um livro de romance em que a história do casal é o foco principal, mas mesmo assim. E também não colou o negócio do Tothus. Achei desnecessária a associação feita com o John. Pra mim não era preciso a criação desse personagem. Pra mim John poderia ser bom por si próprio e ganhar a confiança da mãe de Briela por ser ele mesmo e não por causa de Tothus (quem leu vai entender rsrs). Tirando esses pequenos detalhes que eu citei ( e que provavelmente só incomodam a mim mesmo) o livro é D+ ! Vale a pena conferir ^^

Mais resenhas em : http://garotapaidegua.blogspot.com

Guilherme 28/12/2010minha estante
Com um pouquinho de spoiler mas gostei da resenha :)

li e adorei o livro

Biah @garotapaidegua 28/12/2010minha estante
uhshaushu Pois é..eu tentei não colocar nenhum, mas aí minha resenha ia ficar minúscula! rsrs Mas é só um pouquinho mesmo, tem muita coisa no livro ainda! =D

Talita 12/08/2011

Estou virando um cliche em pessoa, mas eu preciso dizer que Hathor é mais um livro que me surpreendeu de uma maneira inesperada, só não é cinco estrelas, porque eu algumas partes senti que faltava alguma coisa importante para dar um up.

Pedi a parceria com o autor meio que por impulso, mas nem sabia direito do que se tratava a história e mais uma vez provei que não se deve julgar o livro pela capa nem pela sinopse, porque pela capa e sinopse do livro eu sinceramente não me impolgaram, e foi a partir desse livro que parei de ler sinopses dos livros #Ha ;D

John McBrian e seu amigo Willian Kenward vão a biblioteca para começar a fazer um trabalho pedido pelo professor Sir Oliver Stwart, em meio as pesquisas John decide levar um dos livros para casa, assim adiantaria o trabalho. Enquanto folheava o livro John encontra uma das páginas coladas e ao que parecia havia uma terceira folha, com uma enorme curiosidade, mas com um grande pesar pelo livro antigo, John decidi levar o livro para o professor dar uma olhada.

John estava tão ancioso então decidi não esperar até a hora da aula e toma a decisão de ir á casa do professor. Sir Oliver fez vista grossa com a visita do aluno, mas logo se interessou quando John contou porque havia procurado o professor naquela manhã. Depois de muito trabalho para não estragar o livro os dois encontram um papel com alguns códigos estranhos e um mapa. Mas o que seria aquilo? Um mapa do tesouro talvez ? '-'

John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com Sir Oliver e seu amigo Willian tentando desvendar o mistério daqueles símbolos. Logo novos personagens aparecem tornando ainda mais interessante a aventura, um perigoso grupo se forma para tentar descobrir primeiro o segredo do mapa e ficar com o que acham ser uma grande fortuna e estão dispostos a tudo para conseguir.

Todos então vão em busca desse tesouro que inguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos e muito valiosos para a história, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro, que com certeza era algo mais inovador do que qualquer coisa existente.

Muita aventura, descobertas incríveis, perigos, regam essa maravilhosa obra de Markus Tayer.
Simplesmente magnífico, repleto de ação, suspense e romance, e a escrita do autor é maravilhosa, e a diagramação deixa a leitura ainda mais agradável, só faltou as folhas apareladas pra ficar ainda melhor ;)

E ainda terá continuação galera ;) #eba *-*

Mari 05/04/2011

Hathor conta a história do estudante de Engenharia, John McBrian, que levava uma vida normal com a sua rotina acadêmica até que um dia encontrou um antigo mapa na biblioteca do King's College. O professor Oliver Stwart pediu aos seus alunos que fizessem um trabalho sobre a Guerra das Rosas, e John decidiu formar uma dupla com seu grande amigo William Kenward para que realizassem uma pesquisa aprofundada sobre o tema pedido. Ele conseguiu emprestado um livro bastante antigo que tratava sobre a Guerra das Rosas, e ao manuseá-lo, notou que havia uma estranha colagem numa das folhas, que fazia com que aparentasse ser mais grossa que as demais. Intrigado e extremamente curioso para descobrir o que havia no interior do envelope, John decidiu levar o livro para a casa do seu professor, pois o mesmo saberia uma melhor forma de descolar as folhas sem danificar o raro exemplar.
Logo, professor e aluno descobriram um valioso mapa que continha ainda algumas incrições em inglês além de um desenho. O Sr. Oliver Stwart decidiu estudar as estranhas incrições e o mapa, notando que estava criptografado e precisaria descobrir um meio de desvendar os misteriosos códigos. Após a resolução do enigma, o professor, acompanhado por John e William, decidem partir para o desconhecido em busca de respostas e sabiam que o mapa apontava para a Serra do Roncador, no Brasil. Durante a perigosa jornada, os três saíram de Cambridge e passaram por Bamburgh, acompanhados de perto por pessoas que visavam enriquecer às custas dos esforços dos estudantes, através do russo Klaus, namorado da jovem Emma, criada do Sr. Oliver, que ouvira do patrão tudo a respeito do tesouro.
Durante a busca, os três homens foram perseguidos e atormetandos por ninjas em meio a emboscadas e incertezas, mas estavam convencidos de que encontrariam um tesouro inestimável de grande valor científico. Entretanto, no caminho encontraram uma misteriosa placa de metal que parecia ser a chave de todo aquele enigma, e as respostas seriam encontrada na Serra do Roncador.
Que perigo os aguardava no Brasil? Será que conseguiriam desvendar todo aquele mistério por trás da misteriosa placa que emitia uma estranha luminosidade? O que fariam quando estivessem diante da relíquia?

Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-hathor-por-markus-thayer.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6