Harry Potter: A Magia do Cinema

Resenhas - Harry Potter: A Magia do Cinema

1 | 2 | 3 | 4

Thais Fraccari 28/12/2010

MARAVILHOSO! *-*
Eu como fã fanática de Harry Potter (como já dá pra notar facilmente xD), simplesmente amei esse livro! Assim como tenho certeza que vários outros fãs vão adorar!

O livro é tão interessante que te prende do começo ao fim! A qualidade dele é imensa: acabamento de um jeito bem bruxo, impressão de alta qualidade, capa dura, design diferenciado e entre outros! Simplesmente uma perfeição!

Há muitas coisas que eu não sabia sobre toda aquela magia por trás da câmeras e que foram contadas nesse livro, mas haviam outras que eu sabia! Mas o MELHOR de todo o livro são os fac-similes!

OU VAI ME DIZER QUE VOCÊ NUNCA QUIS TER UM MAPA DO MAROTO (que infelizmente não tem pézinhos andando pra lá e pra cá com os nomes) OU QUE VOCÊ NUNCA ESPEROU TER SUA CARTA DE HOGWARTS (que infelizmente não foi endereçada pra mim, foi pro Dear Mr. Potter... Triste... xD)??
Além de vários outros que você só consegue ter no livro! Como por exemplo o convite do Baile de Inverno! *-* Se tornou automaticamente um dos meus livros favoritos!

Livro OBRIGATÓRIO para qualquer fã de Harry Potter!

Obs: Ao final do livro, há fotos de duas cenas do último filme da série! E eu surtei com uma foto de um casal que eu AMO! Pra mim o melhor casal EVER! *-* Leiam e saberão! MUAHAHA! xD
Bá Piai 23/03/2012minha estante
Não é apenas para que gosta da saga do Harry, para quem curti cinema tbm é mto bacana! Eu amei...
Conta tudo de tudo!!!

Juliana Alves 24/11/2010

Simplesmente perfeito!
O Mapa do Maroto que vem junto é perfeito!
o Convite do Baile de Inverno tbm é lindo!

Pra quem é pottermaniaco, esse livro é um pedacinho de Hogwarts perto de você! PERFEITO!
lp 06/08/2012minha estante
PRATICAMENTE TUDO NELE É PERFEITO!

Mila 01/06/2020

Perfeito
O livro é lindo demaaaais. Tem bastante informação, curiosidades e brindes, como o mapa do maroto, a carta de Hogwarts, o convite do Baile de Inverno. Qualquer fã apaixonado pela saga deve ler e ter esse livro na sua estante.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Pedaço da minha vida
Amo muito esse livro mas do que qualquer coisa nesse mundo não deixo ninguém mexer nele porque vai que estraga kkk

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Priscilla 19/04/2020

É uma leitura fácil, rápida e agradável.
O livro é visualmente muito bonito e acredito que é o tipo de material que agrada todo mundo que é fã.
Ler esse livro é como reviver um pouco cada pedacinho de Harry Potter, além de ser interessante ter acesso à perspectiva das pessoas envolvidas ao longo dos 8 filmes e conhecer mais do processo de criação.

Carlos.Cauas 28/12/2010

Magia ... isso sim é um ótimo entretenimento.
Não sou fanático pelos livros da série. Me caso com os livros e o filme começaram quando vi o primeiro filme, é vi antes de ler o livro. Detestei. Achei altamente babaca e infantil. Não consegui me colocar no universo do Potter. Até que uma promoção me fez comprar todos os 7 livros de uma única vez. E, após lê-los, consegui captar a mágia que cada livro e história tinha. Dei uma segunda chance ao primeiro filme, e consegui aceitar o fato de que são crianças ( 11 anos é criança ) e que o amadurecimento dos personagens me faria adentrar no papel de cada bruxo. Com isso em mente, e após achar que apartir do terceiro livro (e filme) a saga de Harry ganhava formas maduras. E quando vejo os dois primeiros filmes passei a perceber que a formula estava neles ... no ponta pé inicial.

Com isso em mente, não pensei duas vezes em comprar o livro Harry Potter - A Magia do Cinema. É um livro fantástico. Além de contar os bastidores dos filmes fala dos atores, os personagens, tudo que permeia a série. Além dos fantásticos brindes (infelizmente poderiam lançar mais livros assim - Star Wars Vault será um ótimo excemplo) que você pode retirar em algumas páginas lhe deixando imerso nesse fabuloso universo. Nota máxima, muito recomendando.

Rafa 19/11/2020

Este livro conta, com detalhes, sobre as filmagens da saga Harry Potter. Também fala um pouco sobre cada personagem do filme.

Nata36 08/04/2024

Harry Potter: A Magia do Cinema
"Harry Potter: A Magia do Cinema" é uma obra fascinante que oferece aos fãs da série uma visão privilegiada dos bastidores da produção cinematográfica de uma das sagas mais populares da cultura contemporânea. Este livro transporta os leitores para os estúdios da Warner Bros. e os convida a explorar o processo criativo por trás dos filmes de Harry Potter.
Uma das maiores qualidades deste livro é a abundância de imagens e detalhes visuais que permitem aos leitores mergulhar no mundo mágico de Harry Potter de uma maneira totalmente nova. Desde os sets e figurinos até os efeitos especiais e maquiagem, "A Magia do Cinema" oferece uma visão abrangente e detalhada de todos os aspectos da produção dos filmes.
Além disso, o livro apresenta entrevistas exclusivas com membros do elenco e equipe de produção, proporcionando aos fãs insights valiosos sobre o processo criativo por trás dos filmes. Os comentários e reflexões dos cineastas e atores, juntamente com os bastidores das filmagens, acrescentam profundidade e contexto à experiência de assistir aos filmes de Harry Potter.
No entanto, para um leitor mais velho, o livro pode parecer um pouco superficial em termos de conteúdo e análise. Como uma obra focada nos aspectos visuais e técnicos da produção cinematográfica, "A Magia do Cinema" pode não oferecer o mesmo nível de profundidade e reflexão crítica que outros livros sobre a série.
Em resumo, "Harry Potter: A Magia do Cinema" é uma leitura envolvente e visualmente deslumbrante que encanta os fãs de todas as idades da série. Com suas imagens impressionantes, entrevistas exclusivas e insights dos bastidores, o livro nos transporta para o mundo mágico de Harry Potter de uma maneira emocionante e cativante, proporcionando uma nova apreciação pela magia por trás das câmeras.

Yuri 31/01/2013

LIVRO ÓTIMO
Amei o livro , o conteúdo sobre os filmes não são tão completo como das paginas para a tela principalmente devido que o ultimo filme ainda não havia sido lançado (7.2) porém eu FIQUEI SEM PALAVRAS quando eu vi os "brindes" (tem um nome 'técnico' só que esqueci) . A carta do Harry, o mapa do maroto , aquelas "leis" (esqueci o nome) da umbridge-sapa gorda- o convite do baile do inverno ,entre outros ...
Acabamento do livro (capa , folhas) NOTA 1000000000000000000000000 todos os livros deveriam ser assim eles tiraram a ideia do HARDCOVER dos EUA finalmente DEUS É PAI !
Boa tarde!
Poderia me dizer se comprou o livro recentemente? Se sim, onde comprou? Quero MUITO este livro, mas está esgotado em todos os cantos =/

Yuri 04/02/2013minha estante
Nem ... Eu comprei quando lançou e na época não tinha lançado nem o RdM 2 ... Sendo sincero acho que vai ser meio dificil achar esse livro , não creio que seja impossível mas já ouvi falar que esse livro parou de ser produzido no Brasil mas dá pra arranjar o em inglês .
Espero ter ajudado (:! (y)

Gui Palerme 16/03/2012

Perfeito!... Bom, pelo menos até chegar 'das Páginas para Tela!'
é um livro bom, mas repete muuuuito o que eu já tô cansado de saber... as histórias do livro, por exemplo... quando lançou eu achei perfeito, aí veio 'páginas para tela' e superou muuuito, tanto no texto quanto nas imagens e qualidade.. então sou obrigado a dar 4 estrelas pra esse, mas não deixa de ser um livro muito bom, todo fã de HP tem que ter!

Yuri Hollanda 03/08/2011

Relíquia para um fã
Sem dúvida alguma é uma dos melhores materiais de Harry Potter.
PANINI fez muito bem em lançar isso no Brasil.
O livro é super perfeito, tem tudo que um fã precisa saber e ainda vem com "presentinhos" dos filme (O mapa do maroto é perfeito, e o meu preferido).
A MAGIA DO CINEMA tem uma escrita muito boa, prende qualquer fã, e além de tudo é muito bem ilustrado e tem um designer magnifico.

Rafael 27/01/2011

Um trabalho muito bem feito. Acabamento, criação, design... tudo feito para fãs. Na leitura, você entra no mundo Harry Potter de uma forma mais real do que lendo os livros de J.K.Rowling.
E os fac-símiles são incríveis. Mostra o trabalho genial e cheio detalhes da equipe criadora dos filmes. Se a saga Harry Potter chegou onde chegou no cinema, a equipe de criação tem grande parte do mérito disso.
Feito para fãs. E fã nenhum consegue encontrar defeito.

vic 20/12/2012

Tudo por traz das câmeras
Pra quem é fã da saga Harry Potter, este livro é incrível, ele fala de vários detalhes que foram usados nas gravações dos filmes, os lugares que usaram para filmar, algumas das maiores criações feitas.
Mostra como foi filmado os jogos de quadribol, como algumas criaturas foram feitas, como bicuço e aragog, ou até algumas das coisas escondidas na sala secreta onde o diadema perdido estava.
Ele também fala um pouco sobre os atores principais e seus personagens, como o truque que era usado para dar a altura excepcional de Hagrid, ou o estilo de Belatriz, a bruxa mais fiel de você sabe quem, e também é claro como foi criado o físico horripilante deste personagem, e muito mais.
Boa tarde!
Poderia me dizer por gentileza se comprou este livro recentemente? Se sim, onde foi? Não acho em lugar algum =/

Orlando 17/01/2012

Harry
Normalmente, eu não penso duas vezes em comprar algo que venha escrito “Harry Potter” na frente. Só que o preço desse livro é bem salgado. Pela tabela (lembrando que é possível achá-lo com descontos), a versão brasileira é R$76,00 e a original, R$84,50. Analisando o livro de perto, a gente até consegue entender um pouco o motivo desse preço. O livro é maior na sua dimensão e de capa dura. Além disso, todas as folhas são grossas e recheadas de imagens coloridas.

E o que mais chama atenção no livro inteiro: ele vem com 13 Fac-Símiles, que são réplicas de diversos artefatos utilizados no filme. E foi por causa disso que eu o comprei: eu fiquei sabendo que o livro vinha com um Mapa do Maroto. Eu esqueci totalmente do preço do livro e fui correndo comprar.

Mas eu devo dizer que não me arrependo. Primeiro, porque o Mapa do Maroto é LINDO e eu quase chorei quando eu li a mensagem dos Marotos na frente. Segundo, porque todos os outros Fac-Símiles são muito interessantes também. Temos a carta de Hogwarts para o Harry, programa da Copa Mundial de Quadribol (tem o nome do Brasil na listas de times!) e até um folheto com os produtos das Gemialidades Weasle!

O conteúdo também é muito interessante (mesmo para quem não gosta tanto assim dos filmes). Tem desenhos da J.K. Rowling, artes conceituais e storyboards lindos. Alguns temas se repetem conforme os filmes vão sendo analisados, como o “Diário do Produtor, por David Heyman”, uma coluna onde algum ator “revive o passado” e matérias sobre o ator que faz cada personagem. É claro que para os fãs que acompanham a série, muita coisa não é novidade… Mas, na parte de produção do filme, tinham várias informações que eu desconhecia, e acho essa parte fascinante. Além disso, o livro possui várias fotos do filme que, apesar de já conhecidas, eu vou ficar muito feliz de poder guardá-las.

Enfim, eu não estou aqui para decidir se vale a pena comprar ou não. Mas espero que, conhecendo um pouquinho mais do livro, essa escolha fique mais fácil!

1 | 2 | 3 | 4