Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Janina1 09/02/2023

Tormenta
Gostei um pouco mais desse livro que do primeiro, porque finalmente a Luce está começando a se questionar e a questionar as pessoas a sua volta do porque das coisas serem daquele jeito.

Duda 02/02/2023

Tormenta
Agora que uns anos atrás eu não entendia direito oque a Luci passava mais acho que depois começou a entender e compreender, o final me surpreendeu muito e os plot twist me surpreenderam

Julia.Moreira 01/02/2023

Péssimo!!
Nota: dó

Li os outros dessa saga e quanto mais eu lia, percebia o absurdo do "amor" deles. Fiquei na esperança de que a Lucinda desse um basta naquilo mas claro que não rolou. Péssimoooo

Livro açucarado 31/01/2023

Leitura concluída ?? (RELEITURA)
Tormenta - Lauren Kate 4/5?

"Às vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas."

?O Daniel é supreprotetor e eu acho isso um amorzinho nele, mas nesse livro aqui tá demais, dá até vontade de pegar uma flecha Pária e tacar nele?

?Após os eventos catastróficos de Fallen, Tormenta nos leva a conhecer uma nova Luce, uma Luce que tem mais opinião, agora ela está estudando na Shoreline, onde tem vários Nefilim que ela faz amizades, entre eles Miles e Shelby,

?Daniel, para proteger Luce pediu uma trégua com os demônios para poder caçar os Párias que estão estras dela, está trégua dura 18 dias, 18 dias sem ver Luce e trabalhando com Cam,

?Mas óbvio que nossa protagonista não ia aceitar ficar de fora né meus amores, graças a Deus Luce desenvolveu uma personalidade própria aqui, ela começa a querer saber mais sobre sua Maldição, sobre suas vidas anteriores, já que ninguém conta a ela, ela vai dar um jeito,

?Luce então começa a vislumbrar anunciadores, no começo meio desajeitada mas logo pega prática, com a ajuda de Miles e Shelby, Luce até consegue viajar nos anunciadores, isso é coisa nova heim,

?Mas quando vai par o jantar de Ação de Graças para sua casa, todos os anjos e demonios caídos estão lá na casa dela, óbvio que isso é muito suspeito, e vc vai ter que ler pra saber do resto?

"O bem e o mal não são tão preto no branco como você pensa."

oimarly 30/01/2023

To relendo a saga de Fallen depois de anos. Eu achava que iria achar bobo mas continuo adorando e presa igual quando li da primeira vez! ?

Milena Coimbra 21/01/2023

Me surpreendeu! Achei que seria uma leitura arrastada e cansativa mas tou começando a gosta da viajem da série.

Sophi63 21/01/2023

Esse livro me fez ter certeza de que Luce me trouxe para o universo mais incrível que eu poderia conhecer. Apesar de ter ficado com raiva dela em alguns momentos me apaixonei por Daniel.

Samia Feio 18/01/2023

Esse negócio de não contar para proteger sempre dá alguma zica. O livro é um pouco mais animado do que o primeiro talvez por mais esclarecimentos de fatos

Yasmim.Schneider 14/01/2023

Começando a entregar o prometido
Entre uma escola de seres com sangue de anjo, Luce começa a aprender mais sobre seus próprios poderes e sua própria história. Cam e Daniel trabalham juntos em uma trégua entre os lados que são aliados ou a Deus ou ao Satanás, para protegerem Luce que está sendo perseguida, bom, aparentemente por tudo e todos pelos diversos motivos. Os inimigos deste livro são os Párias, um outro tipo de anjo caído. Aprofunda o passado de Luce e Daniel entre as diversas vidas passadas de Luce, a fazendo se questionar de tudo, até mesmo do amor entre eles. Dividida entre o que sentia e o que pensava, pois o amor entre eles é tão verdadeiro que não deveria precisar ser algo lógico. É algo que apenas Daniel entende neste livro, porém isto acaba indo longe demais pois ele não confia nela para contar sobre o que está acontecendo, deixando muitas pontas soltas ainda para o próximo livro, mais detalhes sobre a história de amor épica dos dois, os motivos e quem está atrás de Luce, o papel do próprio Daniel na grande guerra entre anjos? Tudo começa a se esclarecer melhor neste livro, porém parece que ainda mais fica para ser resolvido.

gatinhacomunista 09/01/2023

Foi um custo ler esse livro, a história arrastada e que não explica NADA me irritou demais.
Senti que estava rodando em circulos o tempo inteiro no livro. Essas duvidas da Luce em relação ao Daniel e ninguém simplesmente explicar as coisas me deu muita raiva.
E alem de tudo a protagonista consegue ser insuportável e fazer m* o tempo todo, muito desgastante e fiquei com uma ressaca literaria muito grande quando chguei na metade dele.
Sinceramente, não sei se lerei os outros.

LidosdaCris 08/01/2023

Li esse livro numa época que os livros de anjos se tornaram um febre. São 4 livros, um spin-off e um livro de contos.

A autora trouxe para a história a expulsão de Lúcifer do céu, principalmente no terceiro livro.

A Luce é uma personagem muito confusa e volúvel demais. Daniel é um personagem com muitas camadas e complexo. Outro ponto negativo é excesso de descrições que faz de lugares e características dos personagens.

Ingrid 07/01/2023

Um livro ÓTIMO
Eu não sei nem o que escrever pra descrever o quanto esse livro foi ótimo. Tormenta nos mostrou a continuação da história de Luce e Daniel e bom, no início eles continuaram meus amorzinhos. Mas no decorrer do livro, o romance deles sofreu por "tormentas" realmente.

Eu achei o Daniel muito "controlador" nesse livro, o que eu não gostei nadinha e fez com que eu me estressasse muito, tipo, MUITO MESMO com ele. Muitas vezes eu quis dar um tapa pra ver se ele acordava pra vida. Me irritava o fato de que ele não podia dizer nada pra Luce e achava que ela não estava pronta pra saber o que quer que seja essa maldição, porque ATÉ AGORA eu ainda não entendi do que se trata. Fiquei com raiva por ele tratar ela como criança, mas fiquei com pena dele algumas vezes. Enfim, só espero que ele melhore nos próximos porque eu cheguei a shippar a Luce com outro. Fiquei exatamente igual a Luce: confusa.

A Luce se mostrou uma menina mais corajosa nesse livro e gostei de como ele se impôs mais, mesmo que certos anjos fossem meio controladores. Sim, eu sei que era pra salvar a vida dela, mas ela era grandinha e sabia muito bem o que tava fazendo (mesmo que fosse algo imprudente). Eu passei a amar mais esse lado da Luce, o lado dela que se impõe e não tem medo disso.

Gostei de rever os personagens do antigo livro e de ver mais nuances deles. Amei ver o lindo e sarcástico Cameron, uma participação maior do Roland e gostei até da Molly, que fez certas coisas que eu gostei bastante. Gostei de ver a Ariane e a Gabbe também.

Mas se teve uns personagens que se destacaram foram os queridos amigos da Luce, meus amores, Shelby e Miles. A Shelby é maravilhosa, a voz da razão, incrível e foi a única que teve senso neste livro, só falando verdades. Senti uma dó dela por ter sido enganada pelo Phil, mas isso eu perdoei logo, até porque eu já desconfiava que era ele.

O Miles... ah, Miles, eu me apaixonei DE VERDADE pelo Miles que acabei shippando realmente ele com a Luce mesmo sabendo que não teriam chances, mas se tivessem, eu ia apoiar 100%, ainda mais com as atitudes duvidosas que o Daniel teve nesse livro. Fiquei com muito medo que ele fosse do mal, mas ele é o personagem mais gente boa que eu já conheci. É lindo, gentil, tem senso de humor, tem talento (AQUILO QUE ELE FEZ NO FINAL PRA LUCE? FOI DE TIRAR O CHAPÉU)

Olha, sinceramente, se a autora não tivesse deixado claro desde o início que a Luce ficaria com o Daniel (tá, eu só li os dois primeiros livros mas é meio óbvio, ou não...), eu teria shippado ela com o Miles, considerando todo o estresse que o Daniel me fez passar. Mas é totalmente notável que a Luce tem olhos somente para o Daniel mesmo ela amando o Miles também. É bem confuso, e ela nos deixa confusos também.

Uma coisa que gostei muito foi que nesse livro mostraram uma batalha de verdade de anjos e foi muito boa, principalmente aquele final (créditos para o Miles, meu amor, e Luce).

Não posso deixar de destacar o MELHOR jantar de ação de graças que eu já vi/li na minha vida. Surtei e ri horrores com as alfinetadas e as indiretas dos participantes KKKKKKKKK foi perfeito.

Amei este livro e espero amar ainda mais o próximo.