A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Victor Antonio 13/04/2022

Uma boa história com certas ressalvas.
Eu acabei de ler e então peço perdão pelas possíveis exaltações na resenha. O livro contém personagens interessantes, como o Ablon e o Órion, mas a história se arrasta muito em algumas partes. Principalmente no passado, que conta certas aventuras de Ablon, já no presente a história demora um pouco para engrenar. E quando engrena, tudo se resolve em uma batalha, que tem o final mais corajoso e o mais covarde ao mesmo tempo. Já no quesito dos personagens, como o próprio Ablon já na parte das partes das personagens femininas, temos pouquíssimas, e na minha opinião a a que teve o pior desenvolviento é a Shamira que só serviu de interesse romântico para o Ablon.

Deza 11/04/2022

Não canso
Se algum dia eu der menos de 5 ? para esse livro, não serei eu!!! Não há OBRA literaria que chegue aos pés do que Sphor fez nesse livro, nem mesmo as outras obras dele (e pode acreditar que já li) ele foi abençoado com a escrita, e eu com a leitura. Amém amém amém

Daniela354 10/04/2022

A batalha do apocalipse
Gosto muito de livros descritivos em relação a cenário, a história me prendeu, o contexto do apollyon foi a parte mais previsível, teve seu acertos e erros como toda escrita mas no geral eu amei

Lucas 05/04/2022

Epicness lvl 99
Fantasia extremamente competente. Senti diversos elementos de desenhos animados, em alguns momentos ate imaginei algumas cenas ao estilo Cavaleiros do Zodíaco e sei que foram fortes influencias do autor.
Uma jornada de aventura que se apoia muito bem na história e geografia humana bem como alguns elementos mistico-relogiosos que dao um tempero excelente para a trama. Mesmo sendo uma fantasia que envolve certo grau de crenças religiosas a história é muito respeitosa com as religiões que cita. Então se você é religioso e tem medo de se sentir desrespeitado de alguma forma pode ler tranquilo que vai adorar.
Me diverti muuuitoo com essa leitura e fiquei maravilhado principalmente com as descrições das batalhas (do apocalipse) ao longo de todo o livro.

Junior Lima 04/04/2022

Um bom livro, apesar da "barriga"
O autor Eduardo Spohr não teve medo de transformar a sua história em uma grande fantasia épica. Tem todos os preceitos que você espera: batalhas grandiosas, núcleos diversos, frases de efeito, enfim, o livro é classificado como uma grande história que perdurou por eras em seu universo.

O autor foi muito cuidadoso em construir os cenários por onde os personagens se localizavam, baseando em cenários reais do nosso mundo. E em cada ponto de localização, a história daquele lugar era contada, nos ensinando sobre aquele local de forma didática.

Porém, isso acabou sendo um tiro no pé do autor. Com tanta explicação e preocupado com a descrição do lugar, várias vezes me deparei com a história sendo pausada para explicar muitas coisas, entre elas coisas desnecessárias. O autor preocupava-se mais em contar sobre o local em vez de me mostrar pelo meio da história e acontecimentos.

Por se tratar de uma história sobre anjos e apocalipse, obviamente o livro conteria várias referências do Cristianismo. E nesse quesito, o autor foi bastante respeitoso com as crenças e, ao mesmo tempo, mostrando sua visão em relação à religião e evolução, fazendo uma fusão com as duas teorias.

"A Batalha do Apocalipse" tem uma boa premissa e um final satisfatório, mas o miolo do livro poderia ser mais condensado e focar mais nos acontecimentos. Mesmo assim é uma boa pedida para quem curte ler fantasias épicas.

ajlopes 03/04/2022

A batalha que não termina...
Esse livro foi meio cansativo de ler, achei que a história não fluía muito bem. Demorei muito pra ler, pois não me prendeu tanto atenção. Porém os personagens são muito interessantes. Achei o final bem emocionante, cheio de guerras e reviravoltas. Entretanto, esperava mais do livro e da história em si.
A história conta de um anjo renegado que vive nos mundos dos humanos, porém forças maiores ameaça a vida humana na terra. Ablon é sem dúvida um herói único e a Shamira é a minha personagem favorita.

Albert 02/04/2022

Incrível
Já esperava algo grandioso, mas o livro conseguiu superar minhas expectativas que já eram altas. Acho que o que mais se pode destacar do livro são os personagens, especialmente Ablon e Shamira, que têm uma dinâmica incrível. E mais uma coisa, se você gosta de estudar História, provavelmente vai amar o livro.

Armando.Roberto 31/03/2022

Um livro fantástico, me trouxe a tona os sentimentos e expectativas de quando comecei a ler e notei as maravilhas da imaginação e o quanto isso nos molda como pessoas e como deixamos nossas marcas no mundo. Um história muito completa, muito bem trabalhada, enriquecedora no sentido dos diversos lugares históricos, culturas e conhecimentos explicitados ao longo do livro.
Tenho o desejo de ler esse livro já fazem uns bons 6 anos, simplesmente incrível.
Louise.Rosado 31/03/2022minha estante
Sou muito fã

Macartiney 28/03/2022

Merece a fama que tem
Fiquei bem empolgado no começo não só pela história em si, mas com a escrita de Eduardo e mais ainda com a visão/versão dele para o universo etéreo, mesmo que não fosse sua intenção, repararia algumas coisas inexplicáveis ou digamos incríveis e/ou fantasiosas escritas na Bíblia como se tudo ali tivesse que ser engolido e pronto.

Não me importunou os flashbacks, nem nenhum personagem em específico. Mas tinha algo que foi saturando e não entendia bem o porque, o cansaço literário veio como quem não quer nada e veio e demorei terminar a obra.

O momento do Armagedon foi a parte que menos me entreteve, o climax criado não funcionou pra mim, assim como Ablon e Shamira também não.
As derrotas de grandes personagens foi menos trabalhado do que eu esperava e certas conveniencias para o triunfo do lado vencedor foi um tanto forçado.

O final nos deixou com algumas perguntas.
Mas num geral temos que reconhecer que o escritor merece sim um papel importante no cenário nacional pela ousadia, pela forma como se lançou a arquitetar a idéia que mexeria com muitas crenças e ainda assim muitos viram apenas a ficção/fantasia/aventura, afinal, num contexto geral, em nenhum momento percebe-se qualquer direcionamento para qualquer tipo de fé.

Num futuro não tão distante vou partir, claro, para a leitura da trilogia "Filhos do Eden".

Monara 28/03/2022

Surpreendente!
O QUE FOI ISSOOO
Confesso que no início fiquei desanimada por ver várias críticas ao livro, mas me surpreendi demais, o livro traz uma visão da história que eu jamais pensaria. Eu amei demais a forma como intercalaram o presente e o passado de forma clara, gostei demais de ver a evolução de Ablon e de todo desenrolar do livro. Personagens como Shamira, Sieme e Orion ganharam meu coração, sem falar do próprio Ablon ?
4L4N 28/03/2022minha estante
Agora seria legal ler a trilogia filhos do Éden, que se passa antes dessa história

Monara 28/03/2022minha estante
me indicaram os livros, vou procurar depois pra ler, obrigada ?

Livro 1:Herdeiros de Atlântida, 2: Anjos da morte e 3: paraíso perdido

Por nada ?

Macartiney 28/03/2022minha estante
1) Shamira era a unica mortal quando sua roupa foi queimada, os demais usavam poderosas armaduras alem de serem celestiais. Ela era uma humana e com roupas de pessoais normais.
Nada haver com nudez gratuita, se o fosse isso com certeza seria aproveitado, alias por varias vezes o escritor elogiou a musculatura dos anjos masculinos, ai pode né..

2) Anjo negro porque tudo nele era escuro, voce queria o que? Anjo preto? Anjo afro descendente? Anjo escuro? Para né....Voce que nao envelheceu bem nesse sentido.

No que diz respeito ao romance concordo, não encaixou pra mim tambem nao.

livros e livraneios 19/03/2022

Era melhor se tivesse mantido só na memória afetiva
Por ter muito tempo que li esse livro, só me lembrava das lutas e das partes emocionantes (enfim memória afetiva) mas era melhor se tivesse mantido assim.

Esse livro é um dos primeiros que cheguei a ler por completo (lá pelos meus 13 anos) e me lembrava de ter amado horrores por causa das batalhas dos anjos e demônios e da ideia de fim do mundo, só que ao reler percebi que tem muito pouco disso nele, é muito "preciso salvar shamira" pra pouco tintilar de espadas o que me deixou sinceramente irritada!

Mas apesar do grande pote de melaço e romance que foi passado nesse livro ele tem sim seus pontos positivos como a escrita detalhada que não te deixa boiando no que aconteceu, a riqueza de informações que mostra que o autor fez seu trabalho de casa. e o fato de não ter tirado as informações da fonte "vozes da minha cabeça" não deixou (pelo menos na parte de escrita) o livro impossível de reler.

Rita 05/03/2022

Eu fiquei muito empolgada com esse livro, e realmente, a história é muito boa. O autor demonstra ter muito conhecimento sobre teologia e sobre história. O defeito do livro, é que ele alterna entre o passado e o presente. Essas voltas ao passado são muito cansativas, me fizeram demorar muito para terminar o livro, se não fosse isso a leitura teria sido melhor.

Ci 04/03/2022

Boa estória... mas muito enrolada na narrativa
Uma estória diferente, começou me enchendo de expectativa, já com cenas de brigas e duelos nas primeiras páginas. É daqueles livros que o autor vai explicando e esclarecendo tudo à medida que vai ocorrerendo dentro da narrativa. Puxa ganchos até fora de contexto, e tudo é milimetricamente esmiuçado, em alguns momentos chega a enjoar de ler, mas segui firme e forte, e não me decepcionei! Uma simples guerra entre o bem e o mal? Não, uma guerra entre rebeldes, maldosos e infernais, às vezes chegava a gostar do Diabo, ou do algum duque do infernal, porque cada personagem era retratado em todas as suas nuances. Meu preferido? Ablon óbvio, mas Lúcifer não deixa a desejar, assim como Shamira é romântica e realista na medida certa.

Thalles 04/03/2022

Muito triste perceber que o livro que eu levei anos para ler, foi devido aos defeitos de escrita e não por preguiça minha.
Eu passei quase 10 anos me incentivando a entrar nesse universo. Alguns anos até comprar uma edição e outros, a maioria, para realmente lê-lo, e me dói um pouco dizer que não valeu a pena.
Existe uma história gigantesca aqui. Uma centena de informações, que deveriam engrandecer tudo com uma quantidade absurda de detalhes, mas o que consegue é apenas fazer com que seja uma leitura chata, morosa e arrastada.
Os personagens foram se tornando cada vez mais desinteressantes pra mim e no final eu, mesmo percebendo que tinha acontecimentos interessantes se desenrolando, só queria continuar virando páginas no automático para me ver livre desse calvário logo.
Uma pena, queria ter me encantado com essa mitologia, mas não teve jeito.