A Mulher Só

A Mulher Só Harold Robbins

Resenhas - A Mulher Só

JJFelix 30/09/2023

"JeriLee busca o sucesso e a satisfaçåo
pessoal a qualquer custo. De atriz sensual aos caminhos do vício e das ligações degradantes, passa a viver um verdadeiro inferno interior em busca da solidão."

"Ê terrivel quando se é uma mulher orientada para a 'realizaçâo'. Por mais alto que seja o preço que se pague, estâ-se sempre sozinha quando se chega a quaiquer lugar - e de uma forma que nenhum homem jamais terá que ficar"

Iladir.Maria 13/05/2023

Ele retrata a realidade de muitas jovens mulheres que querem ter o sucesso, mas pagam caro por isso, muitas vezes com o próprio corpo. É uma mulher determinada que não aceita o que a sociedade quer para a mulher.

Malú 14/07/2020

Escrito pelo Americano, #haroldrobbins e lançado em 1986, o livro fala sobre a trajetória da vida de uma mulher que tinha como maior sonho de sua vida; se tornar uma escritora de sucesso. Esse sempre foi o seu desejo, desde muito nova, para isso estava disposta a fazer tudo possível. Conforme ia em busca de seus objetivos, teve que superar diversas dificuldades. Viu sua vida se tornar uma montanha russa, algumas vezes acessão, em outras, declínio. Mesmo com tudo isso, nunca aceitou a derrota. Sua vida foi marcada por diversos envolvimentos amorosos, drogas e muitos assédios, principalmente durante sua carreira de atriz. Embora vivendo sempre, com todos esses turbilhões de eventos, eventos esses, que fariam muitos desistirem, ela não o fez, ao contrário, venceu preconceito, machismo, sexismo, assédio e problemas familiares. Quando realmente conseguiu o que queria, sua bagagem estava tão cheia, que precisava encontrar uma maneira de protestar e encontrou. O final da história de #jerelee foi surpreende e à altura dessa personagem tão humana.

Almerissa 01/05/2019

Ruim demais
Esse livro começa ok e do nada fica muito ruim. É impossível continuar lendo!

Gina 02/09/2015

A mulher só
Adorei, não sou muito fã de livros da moda...mas esse me surpreendeu, li e reli.

Wilton 25/04/2013

O conteúdo do livro é fraco. O interessante nele é que pode ser tido como um documento da realidade feminina no período logo o após guerra. A mulher era uma cidadã de segunda classe tratada ou como um bibelô ou como um estorvo.
JeriLee, que tinha a vontade férrea e patológica de ser uma mulher independente, sofreu na pele profunda decadência física, moral e financeira. No fim, venceu; mas para isso teve, uma vez mais, que submeter-se ao universo masculino.

Leitora Viciada 17/12/2011

Achei um exemplar antigo perdido de minha mãe e nem sabia do que se tratava a história e comecei a lê-lo.

Adorei... A história de uma menina do interior muito centrada e inteligente, além de bonita, que sonhava em ser escritora e acaba sendo atriz, casando cedo com um famoso escritor. Mas ela jamais deixou de escrever suas peças.

Ela se divorcia e resolve que jamais homem algum iria sustentá-la e que ela não iria depender de NINGUÉM. Porém, a vida não correu como ela queria... dinheiro escrevendo é dificil de se ganhar, ainda mais sendo uma mulher e sozinha.

Então ela começa a passar por cima de seus próprios princípios morais a muito custo, para tentar realizar seus sonhos. Ela se mete com mafiosos, filmes de quinta, vira dançarina, prostituta, tem peças escritas recusadas... alcool, drogas e remedios passam a ser seus companheiros.. tem vários casos, tanto com homens como com mulheres... dorme com quem for necessário para conseguir o que quer... e será que consegue?

O livro é muito bom, mesmo tendo sido um homem quem o escreveu, demostra exatamente a dificuldade de ser mulher no meio artístico e conseguir não ser tratada como prostituta e sim valorizada como profissional.

Mostra uma mulher que quer ser independente a qualquer custo, mesmo que sofra para isso acontecer.

O livro é da década de 70 mas parece ser atual. Recomendo para as mulheres lerem. E aos homens também.

ngommes 03/11/2011

A mulher só
Nossa este livro e DEmais !!!! Harold Robbing e um escritor brilhante. Acabei de terminar de ler, A mulher só, bem gostei da historia, narrativa envolvente, perfeito!!! JeriLee e uma guerreira, das relações desagradante a vida solitária.
"Era justamente esse o problema. Solidão. Sempre para todos homens e mulheres. Quando tudo terminava e os outros iam embora, voltava sempre a ficar só mas..., além da janela havia um mundo repleto de pessoa. "
Ao ler o livro me fez refletir sobre solitário e sozinho. Acredito eu que sozinho seja uma pessoa que perdeu a confiança nas pessoas.e Ser solitário e uma pessoa que esta sofrendo por uma dor ou e uma pessoa que tem esta opção pra se livrar de pessoas que so quer sua amizade por interesse ( Partir do momento que você não serve mais ela te descartar. Muito interessante esta historia cheio de dramas. Vale apenas ler.

Rose 25/09/2010

Muito bom! Mas recomendo apenas para maiores de 16 anos...
Fala de uma menina de 16 anos que quer ser escritora, e no mesmo instante se ve diferente das outras meninas, ela começa a descobrir seu corpo e ver que é mais desenvolvida que as outras da escola, e tb descobre as consequencias de dizer sempre a verdade, pois muitas pessoas vivem na ilusão, e foi por causa de uma verdade dita que foi abusada por 2 meninos, embora tenha continuado virgem devido a 2 amigos que a salvaram. Ainda com 16 ou 17 anos, se casou e descobriu que não queria depender de ninguem, nem se quer de marido, pois ela não sabia se seu sucesso vinha dela ou de ser casada com um grande escritor... após 6 anos casada, se separou dele e foi atras do sucesso, e com isto ela descobre a realidade: tem que dormir de vez em quando com alguem para conseguir alguma coisa, e como nem sempre tudo é um mar de rosas, acaba caindo em prostituições, drogas, remédios... até o dia que ajudada por um amigo descobre a si mesma, a sua verdadeira face... mas como tudo na vida, vc pode ter sucesso em algo como na carreira ou amor, mas em tudo é algo dificil, pois não existe felicidade completa!
Evy 25/09/2010minha estante
Ótima resenha Rose!
Fiquei até com vontade de ler o livro, parece ser bem interessante!
E eu também acredito que não existe felicidade completa! Pelo menos não neste plano em que nos encontramos! Bjosss

Julio Tortola 04/03/2010

Boa história...
Mas um tanto monótona...

Helder 23/11/2009

Pesado para adolescentes
A amiga abaixo leu na adolescencia. Eu li com 11 anos. Foi o primeiro livro best seller que li e acho que meu pai comprou sem saber o que era. Eu ia ficar internado devido a uma cirurgia e pedi que ele comprasse um livro de uma nova coleção da banca de jornal. Lembro que anotei um monte de palavras para perguntar para ele o que significava. Uma delas era orgasmo.
Talvez para a molecada de hj sejam palavras comuns. Na minha época este livro foi uma descoberta. A estória em si é legalzinha. Bem exagerada e cheio de sexo, mas lembro até hj do final quando ela vai a festa do Oscar.
Deveria reler hj e ver se ainda acho as cenas fortes. Imagino que hj, este livro já não choque mais ninguém.
Se quiser uma leitura despreocupada, pode tentar ler este aqui. Dá para passar o tempo.
Também vale como retrato da "literatura americana" do fim da década de 70. Sexo, drogas, ambição.
Hoje tudo isso ficou super datado.
Maah 31/07/2013minha estante
Você tem toda razão, Helder, eu tb li na adolescencia e não entendia muitos termos, mas não tinha intimidade suficiente c meu pai para perguntar, então partia para o dicionário mesmo..rsrs Harold Robbins surpreende com seus livros, é uma leitura um tanto adulta, mas todos os livros dele que li, adorei! Inclusive vou colocar a mulher só disponível para troca na minha estante...se te interessar... Abraços...

Raquel Lima 13/03/2009

Li este livro há muito tempo, na adolescência. Confesso que uma das coisas que me lembro até hoje, eram as partes picantes sobre sexo...( foi o primeiro livro que minha mãe deixou ler, sem fazer uma censura antes...e olha que ela deveria...), tem uma parte em que ela precisa de um tampax...que até hoje me lembro com deselegância da cena que imaginei. Completamente comercial, leitura parecida com Julia e Sabrina.