Between Here and Forever

Between Here and Forever Elizabeth Scott

Resenhas - Between Here and Forever

Bela Lima 20/01/2018

Um dia depois do ano novo, Tess sofreu um acidente de carro e entrou em coma. Agora, alguns meses depois, a chance de acordar diminui a cada dia, mas sua irmã não desisti e, quando ela esboça uma reação em suas pálpebras depois que um garoto entra no quarto, sua irmã sabe que é ele que vai fazê-la acordar.

E...

Tess não acorda.

"Olha, às vezes você só tem que viver com as coisas como são, inclusive se elas não são como você gostaria que fosse."

"Como posso me manter completa quando tudo esta mudando tanto, tão rápido?"

Ok, história de contos de fadas e amores a primeira vista à parte, a protagonista da história não é Tess, embora ela seja perfeita e todos a querem, é sobre a irmã dela, Abby, que quer, precisa, que sua irmã mais velha acorde.

E, depois de todo esse tempo, tentando e conversando e desejando, Abby sabe que não é a pessoa que vai acordá-la. Mas talvez Eli seja.

Eli é um garoto tão perfeito quanto Tess e talvez seja o príncipe encantado dela, talvez se eles conversarem-se e se conheceram, Tess decida acordar - Abby espera que sim, porque sua irmã sempre procurou o garoto perfeito... e Eli é.

"Até que tive quinze anos, quis ser a Tess. Queria o seu cabelo liso e brilhante. Queria a sua habilidade para sempre aparecer perfeita. Queria que seu sorriso fosse meu. Queria que as pessoas me vissem e que os seus olhos se iluminassem. Queria todas essas coisas, e nunca tive nenhuma delas."

No começo você pensa que Abby quer que Tess acorde, porque... Bem, é o que você quer que aconteça quando sua irmã está em coma. Mas não é apenas isso.

Abby quer que sua irmã acorde porque seus pais vão ficar mais pobres do que pobres tentando mantê-la viva; e, pode parecer egoísmo, é egoísmo, mas ela também quer se vista, estar longe daquela cidade pequena e da sombra da sua irmã e ser alguém. E ela nunca conseguirá, porque quando a olham vem apenas que não é Tess, quando a vem só se perguntam porque ela está ali quando Tess não.

"Sei que é egoísta. Sei que uma boa pessoa, uma boa filha, não pensaria assim.
Tess não pensaria assim.
Mas eu não sou a Tess. O último que quero é uma vida na qual não faça nada para me provar uma e outra e outra vez."

Mas, então, Eli começa a olhar para ela como muitos garotos olharam a vida inteira para Tess e... isso não pode estar acontecendo. Abby não acredita que um garoto perfeito pode querê-la quando deve ter tantas outras garotas perfeitas que o querem, que ele possa escolher - quem é ela? Nada, ninguém. Ninguém nunca a quis, nunca a enxergava, mas então Eli a enxerga.

E Abby está com medo.

"Não quero que a Claire sinta lástima por mim. Não quero que ela fale que sabe que eu costumava acreditar no amor e todo esse lixo. Não quero que me lembre que eu costumava pensar que era possível que um garoto ao redor de mim, da Tess, que me olhava e não olhava ela. Não quero pensar que uma vez fui suficientemente estúpida para acreditar que podia estar com alguém que quisesse a minha irmã e fazê-lo querer a mim."

Os livros da Elizabeth Scott sempre me fazem sentir um misto de amor e ódio por ela, a autora, porque... o livro é real e os personagens um pouco irritante e você quer que eles façam algo, diga basta para o que acontecem com eles e apenas ajam. Nesse livro, eu só senti o amor (estou com saudades da parte do ódio).

Eu entendi a Abby e eu não a odiei em nenhum momento. Quem nunca se sentiu excluído? O segundo? Invisível? Quem nunca se contentou com pouco e não acreditou que alguém o amasse? Abby é real, assim como Tess, com todos os seus defeitos e inseguranças, não era perfeita. Ninguém é perfeito. E estamos todos com medo.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2018/01/resenha-between-here-and-forever.html

ELB 01/07/2015

"- Por que ele me perguntou isso, então?
Porque ele precisava saber.
Porque, às vezes, você tem que romper seu próprio coração."

Eu costumo ser razoavelmente boa descrevendo as coisas. Mas sinceramente, não sei nem como começar a falar desse livro.
O primeiro livro que li da Elizabeth Scott foi "Perfect You" que foi uma das comédias românticas mais fofas e engraçadas que já li. E me fez fã dessa autora. E então eu li "Love You, Hate You, Miss You" (no Brasil esse livro já foi publicado pela falecida Underworld, que Deus a tenha, com o título "Te amo, Te odeio, Sinto sua falta") e eu vi então mais do que uma autora que sabia falar sobre adolescentes. Eu vi alguém que era capaz de entender. E para entender, nós precisamos escutar, mas mais do que isso, precisamos sentir ou ter sentido um pouco do que o outro sente. E é o que ela faz nos livros dela. Nos faz sentir exatamente o que o personagem está sentindo.

"Não é que eu não seja nada - falo, apesar de que aquilo é bastante preciso. - Só... uma coisa sobre viver com alguém como a Tess é que isso te faz enfrentar as coisas. Inclusive as que não quer."

Em "Between Here and Forever" temos Abby que sempre se viu a sombra da sua irmã mais velha e perfeita, Tess. A Tess sempre foi melhor em tudo, sempre a mais notada, a mais bonita, a mais querida, enquanto Abby sempre ficava em segundo plano. Até o acidente. O acidente mudou drasticamente a vida e a rotina de todos, já que Tess fica em coma, as atenções se voltam para Abby, mas não da forma como Abby sempre quis. Todos a olham e falam com ela agora, para desejar melhoras a sua irmã, perguntar como ela está, se já houve alguma mudança no quadro clínico, ou pior, falam como se a irmã dela já não estivesse ali.
Ninguém nunca viu Abby como ela é realmente. Porque olhariam duas vezes em sua direção, quando tinha Tess, sempre tão educada, linda e carismática?

Não se trata de uma irmã mais nova enciumada, ou pelo menos, não apenas isso. A Abby sempre se sentiu inferior por que a irmã mais velha se sobressaía, não importasse o que ela fizesse, elas podiam se vestir iguais e ainda assim Tess simplesmente... Tinha um brilho próprio. Uma confiança que Abby não tinha. E Abby acabou crescendo e se acostumando com aquilo e sentindo que aquela era ela. Nunca o bastante. Boa, mas nunca o suficiente para se destacar, então ela em algum momento, desiste de tentar.

"Dói como todos os dias têm milhões de maneiras para nos fazer ver que não há nada que possamos fazer para mudar quem ou o que somos."

É algo que talvez algumas pessoas não consigam entender, totalmente. A forma como ela passa no decorrer do livro reafirmando a si mesma de que não é nada comparada a irmã, pode causar revolta ou fazer algumas pessoas pensarem: "pow, fala sério", mas ela estava tão acostumada a todos tratando ela de forma inferior, que ela se convence de que aquilo é verdade. E todas as vezes que ela se reafirma isso, que não se deixa esquecer, é uma forma de se proteger, porque sempre haverá alguém para lembrá-la disso e se ela acreditar, se aceitar aquilo, então talvez vá chegar o dia que isso não doa tanto assim. Isso me partiu o coração.

"Posso suportar a raiva. Pegá-la e prendê-la em uma grande bola dentro de mim. Posso suportar isso, eu entendo.
Mas a dor... eu não tenho nenhuma defesa contra a dor."

Tudo o que a Abby quer agora é que sua irmã acorde e que as pessoas parem de perguntar sobre ela e de olhar para ela pensando em como o mundo é injusto, de que a irmã que era a mais querida, a melhor em todos os aspectos, está agora em coma, enquanto a outra está por ali. Porque ela sabe que eles pensam isso e o conhecimento disso ainda dói.

"Antes era só o fato de que eu não era como ela. Agora é o fato de eu estar aqui e ela não".

Então ela conhece Eli. Ele é perfeito, assim como Tess era e assim que o vê ela tem certeza de que tudo o que precisa fazer é levá-lo até ela e ela vai acordar, porque Tess jamais deixaria um garoto tão lindo passar despercebido. Mas conforme o tempo passa e ela conhece Eli, ela percebe mais nele do que apenas sua beleza exterior e passa a gostar dele mais do que esperava, certamente mais do que gostaria e logo se vê novamente cheia de medo e esperança.

"O fato é que não tenho ideia do que fazer. Nunca tinha sido querida, e embora uma parte de mim tem medo que eu veja algo que na verdade não está ali, uma parte ainda maior de mim teme que eu veja algo que nunca tenha visto antes. Que vou ver algo real, que é para mim."

Ela tem medo de estar se apaixonando novamente, ao mesmo tempo que tem esperança de que talvez, apenas dessa vez, alguém olhará para ela e a verá como ela é de verdade. O medo, claro, é mais forte porque ela se sentiu assim uma vez e ela sabe como a história termina, mas o desejo de ser notada é tão forte...

Ele está me olhando como todo mundo tem olhado a Tess. Como se fosse alguém que vale a pena ver."

Mas por que Eli, tão lindo e maravilhoso como era, iria querê-la? Ele poderia escolher quem quisesse. Abby vai acabar descobrindo que a perfeição não existe e que todos tem alguma coisa escondida que prefeririam que ninguém nunca descobrisse. Todos.

"Você acha que é uma sombra ou algo assim. Mas não é. Você também brilha."

Tia Lizzie, como sempre me surpreendeu e encantou. Espero que alguma outra editora lance os livros dela aqui no Brasil, logo. Todos deviam ter a oportunidade de ler um livro tão bom assim. E eu também o quero na minha estante, porque é um livro que vale a pena reler.
Beijos!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-between-here-and-forever.html

Nanda 26/03/2015

Ótimo!
Esse livro é lindo, gente.

"- Por que ele me perguntou isso, então?
Porque ele precisava saber.
Porque, às vezes, você tem que romper seu próprio coração."

A irmã de Abby, está em coma. Tess sempre foi a mais brilhante, extrovertida e carismática. Não importava se elas vestiam a mesma roupa, Tess era quem sempre se sobressaía, Tess sempre sabia o que fazer e o que dizer e todos a amam. Mas agora Tess sofreu um acidente e está em coma. Abby pela primeira vez não está à sombra da irmã. Mas as coisas não são como ela esperava e ela sabe que todos pensam em como é injusto que seja Tess quem esteja em coma.

"Não é que eu não seja nada - falo, apesar de que aquilo é bastante preciso. - Só... umas coisa sobre viver com alguém como a Tess é que isso te faz enfrentar as coisas. Inclusive as que não quer."

Tudo o que Abby quer é que a irmã acorde e volte logo a sua vida, para que cessem as comparações, os olhares de piedade e os comentários, que sempre dão a impressão de que Tess já está morta. Abby odeia tudo aquilo e tudo o que quer é sair daquela cidade, mas enquanto a irmã estiver naquele estado ela sabe que não poderá partir e deixar tudo para trás.

"Dói quando todos os dias têm milhões de maneiras para nos fazer ver que não há nada que possamos fazer para mudar quem ou o que somos."

Quando Eli aparece no hospital é como se fosse uma resposta as suas orações. Eli é o tipo de garoto que sua irmã jamais deixaria passar batido. Ele é lindo e quanto mais se aproxima dele, mais interessante ele parece. Ela só tinha que convencê-lo de que Tess era como sua alma gêmea. No entanto Abby acaba descobrindo muitas coisas, como nem sempre as coisas são como parecem e que o amor chega dos lugares mais inesperados.

site: www.everylittlebook.com.br
Fer Kaczynski 29/03/2015minha estante
Que delícia quando lemos livros assim, parece lindo mesmo Amanda!

Ana Usui 25/05/2013

Esse livro já é mais parecido com o Something, Maybe. A história é narrada por uma garota fofa de olhos esverdeados com aquele marrom no meio que o torna único, belos cabelos loiros que ela não admite ser bonito.
Um dos pontos que me fez gostar tanto da Elizabeth Scott é que ela faz essas personagens que tem um certa baixa estima e como elas se sente inferiores ao mundo e é lindo acompanhar o desenvolvimento delas com o decorrer da história e como elas percebem que também merecem ser felizes como todos os outros. Isso faz eu me sentir como eu mesma.
Aqui quem narra é a Abby, recentemente sua irmã mais velha entrou em coma e isso fez o mundo de Abby mudar drasticamente por completo.
Abby desde pequena sempre foi uma especie de sombra, sempre perto, mas nunca participando do brilho de sua irmã Tess, ela sempre desejou ser ela, sempre quis saber o que dizer, o que fazer, e como fazer todos ao redor ficarem impressionados e simplesmente contentes por te-la conhecido, mas Abby nunca foi assim, nunca soube como ser assim. E agora que sua irmã está em coma todos ficam agindo com pena, como se ela fosse uma pobre criança, e todos parecem olha-la infelizes e pensarem o quanto gostariam que ali fosse a Tess e fosse a Abby no hospital ao invés.
Ela esta cansada de tudo isso, cansada de ser comparada, de todos olharem para ela e lembrarem da outra. Então tudo o que ela deseja é que sua irmã acorde, assim todos podem deixa-la em paz.
E apesar de não admitir com muita frequência, ela sente falta da Tess, sente muita falta, e se arrepende de não ter estado perto o suficiente quando ela estava acordada.
Acontece que agora sua única esperança é Eli, uma esperança boba, infantil e tola, mas ainda sim é a única coisa em que ela pode se agarrar. Ele é todo cuidadoso, quieto e sempre tão presente. Ele é verdadeiramente encantador, e Abby começa a deseja-lo para si e não para sua irmã.
E agora coisas estranhas vão acontecendo e ela vai percebendo que nunca realmente conheceu sua irmã, na verdade não fazia ideia de quem ela era, do que fazia escondido, do que rolava nas festas, e como eram suas amizades. Abby vai notando que nunca conheceu sua própria irmã, sua família, e é lamentável saber que você esteve sempre ali e ao mesmo tempo nunca esteve.
Segredos vão sendo revelados aos poucos e tudo vai fazendo uma diferença incrível em sua existência.
Particularmente gostei muito deste livro, não chega a ser tão fofo como Something, maybe, mas é uma história muito legal. O recomendo igualmente.

Lisse 31/01/2013

Muitas lições aprendidas
Já passou 3 dias desde que acabei de lê-lo e ainda não consegui pensar em algo decente para escrever, espero que essa tentativa seja bem-sucedida.

Duas coisas são certas:
1°) eu amei esse livro e ele realmente precisa de uma editora para ser publicado;
2°) quero relê-lo pelo resto da minha vida!

Talvez devesse ter começado dizendo que esse era só o último livro da Elizabeth Scott que queria ler, até porque se trata da Abby, uma garota que tem uma irmã - a Tess - que é super popular mas ela fatidicamente está em coma. Abby não se acha boa o suficiente (isso não é spoiler, tá na sinopse!)e só isso já me fez revirar os olhos e dizer que o livro seria um saco e cheio de todo um blábláblá de 'olha como eu sou horrível e minha irmã é incrível'. Mas durante a leitura queimei minha língua e meu corpo inteiro! Por que não desconfiei como sempre que era a ELIZABETH SCOTT MEU DEUS, e que ela NÃO IRIA ME DECEPCIONAR?? Eu só conseguia falar "OMG! OMG! OMG!", fiquei extasiada e só falava isso e meu histórico de leitura (abaixo) ficou recheado como nunca antes.

Aprendi muitas lições:

1) A não julgar um personagem, porque ele pode me surpreender sendo nada daquilo que passou pela minha cabeça;
2) A amar mais minha irmã, família não é pra sempre e imprevistos acontecem. Doka, I Love You Sister!;
3) As pessoas não tem vidas perfeitas, onde são intocáveis. Muita coisa é editada;Nunca viver à sombra de ninguém, lembrando sempre que tenho uma vida que precisa ser vivida longamente e do melhor modo possível;
4) Que abrir mão da minha felicidade por causa de outra pessoa, não é um ato de altruísta. Isso tem outro nome: burrice!
5) Pais são os únicos que estão interessados no meu bem-estar, mesmo quando às vezes ache que não dão a mínima. Estou errada! Eles sempre estarão lá por mim.
6) Melhores amigos são para sempre. Não importa o que aconteça. NUNCA!
7) Garotos não são a perfeição em pessoa. Tem defeitos como qualquer ser humano imperfeito, independente se ele tem o aspecto de um deus da beleza rs
8) O medo pode me impedir de tentar!
9) Devo deixar que outros busque minha ajuda/apoio/conforto e não concluir que tenho que ser tal apoio, pois devem andar com seus próprios pés.
10) Preciso simplesmente deixar as pessoas irem. Se não ficaram por iniciativa própria, obrigá-las não seria sábio.
11) Se não me vejo claramente, será pouco provável que outros consigam.

Enfim, isso são só algumas coisas que "Between Here and Forever" se trata. Escrever algo sobre os personagens me absorveria demais, por que é muito além de qualquer palavra que pudesse escolher.

Então pra você que está em dúvida de algum livro da Scott ou se não sabe se deve ler esse ou não, eu só digo que SIM, VOCÊ DEVE! Foi um dos poucos que tive vontade de começar novamente depois de terminar, e ainda não comecei nenhum outro. Estou passando por um processo intenso de Depressão Pós Livro (DPL).
Alessandra 28/07/2014minha estante
Ok! Vou ler! kkkk amei

Vanessa Vieira 25/06/2012

Between Here and Forever_Elizabeth Scott
O livro Between Here and Forever, de Elizabeth Scott, nos conta a história da adolescente Abby. A irmã de Abby, Tess, é super popular e carismática, e atrai a atenção de todos por onde passa. Todo mundo pergunta dela, elogia ela, quer notícias suas. Abby se conforma com o seu "segundo lugar" e se julga ser muito inferior a Tess. Ela acha que vive na sombra da irmã, e que até então, é uma garota imperceptível.

O que ela não imaginava era que Tess sofresse um acidente de carro e que ficaria em coma. Abby sente a ausência da irmã como nunca sentiu antes, e se dá conta de como a presença dela é importante na sua vida e não desiste de lutar pela sua recuperação. Com a ajuda de Eli, um amigo bem especial e um tanto misterioso, ela tenta de todas as formas reverter a situação de Tess, apesar de sua própria família estar meio que conformada com o seu estado.

E nesse ínterim, ela descobre verdades sobre Tess que jamais cogitou serem possíveis. Na mente de Abby, sua irmã tinha uma vida perfeita, brilhante, intocável pela dor. Só que Tess não vivia em um mar de rosas, e determinadas situações chocam bastante Abby e a fazem sair da toca de inferioridade que se encontra.

Between Here and Forever(em português algo como Entre Aqui e Para Sempre) é um romance sutil, singelo, que nos fala do relacionamento, e sobretudo o amor entre duas irmãs. Tess sempre se destacou por sua beleza e espontaneidade; já Abby sempre sustentou que nunca estaria à altura de sua irmã e se julgou inferior em tudo. Quando Tess entra em coma, ela percebe o quanto a vida é perecível e pode ter fim em um piscar de olhos. E é através desta ótica que ela descobre que Tess também possuía a sua dose de sofrimento diário e não era a Miss Perfeição que ela julgava.

Abby se encanta pela doçura de Eli, mas acaba não se aproximando como deveria, julgando não ser o bastante para ele. Eli, por sua vez, é um rapaz fofo, meigo, atencioso e que também guarda muitas cicatrizes e segredos em seu interior.

A história me lembrou um pouco O Céu Está em Todo Lugar, de Jandy Nelson, devido aos conflitos emocionais presentes na leitura, apesar de ambos terem uma temática distinta entre si. A escrita de Elizabeth Scott encanta, surpreende e parece ganhar vida em muitos trechos. Para quem não sabe, ela tem dois livros publicados aqui no Brasil - Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta e Menina Morta-Viva. A única coisa que me desagradou foi o final do livro. Pra mim, ele ficou meio vago, inconclusivo. Mas no todo, é um livro muito bom e nos traz uma história doce, romântica e tocante, que por muito pouco, não posso afirmar perfeita. A capa é linda e reflete bem o tema abordado. Vale a pena conferir.