Cordel em arte e verso

Cordel em arte e verso Targinno

Resenhas - CORDEL EM ARTE E VERSOS

Ninguém 02/11/2022

Poeta brasileiro bom demais!
Eu tive a honra de conhecer o poeta popular Moreira de Acopiara pessoalmente quando eu era professor da EJA na minha cidade. Sua poesia é maravilhosa!

Giulendo 08/10/2020

Muito interessante pra introduzir leigos na arte do cordel
Comecei a me interessar por literatura de cordel quando uma amiga da minha mãe trouxe, sabendo que gosto de ler, alguns livretos de sua viagem para o Nordeste, os quais contavam a história de membros da sua família através de versos. Achei muito interessante.
O livro introduz um leitor de qualquer idade, pois a linguagem é bem fácil e palavras difíceis e técnicas são explicadas, fora que é escrito de uma maneira muito divertida, simples e fluida, usando os próprios poemas para explicar o que é, como surgiu e como fazer literatura de cordel. Além disso, é muito rápido de ler por conta das poucas páginas.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/01/2020

A proposta do 'Cordel em arte e versos' é que a criança faça seu próprio livreto após a leitura. Ela vai saber sobre as origens da literatura de cordel, os tipos de estrofes e de metrificação e como fazer uma xilogravura, a técnica artística de impressão de figuras a partir do entalhe na madeira. O livro traz, ainda, o poema de humor 'A bicicleta'.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788587306234