The Panther & the Pyramid

The Panther & the Pyramid bonnie vanak

Resenhas - A Pantera e a Piramide

Dany Maria 07/02/2017

4° livro da série Khamsin: Warriors of the Wind
Esse é o primeiro livro que eu leio com essa temática "desértica" kkk (não sei como descrever uma trama que se passa em partes no deserto kkk)com direito á caça ao tesouro,tumbas e tempestade de areia..Enfim,confesso que essas partes não me interessem,e não foi desenvolvido de uma forma que ficasse muito instigante,por isso não vai p/ os favoritos. Mas o romance entre o casal e os traumas do mocinho foram o diferencial do livro.
Temos um mocinho que sofreu muitos abusos sexuais durante sua infância,e quando consegue se libertar têm um claro objetivo na vida: vingança. E a trama gira em torno dele articulando essa vingança contra o homem que fez isso com ele. Paralelamente têm se um romance que já começa com o mocinho querendo perder a virgindade (!) em um prostíbulo com outra virgem (!),e aí entra em cena a mocinha Jillian,que decide passar uma noite com um estranho em troca de dinheiro que tanto precisa para fugir de casa e viver seus sonhos pois seu pai a aprisiona e quer usá-la como moeda de troca através de um casamento. Depois desse encontro entre os dois, ambos vão embora mas não conseguem esquecer um do outro,e por obra do destino acabam se reencontrando nas suas posições verdadeiras e temos o desenrolar do romance...Enfim,estou sendo vaga por que o livro têm alguns detalhes que surpreendem,fiquei passada com quem era o estuprador do mocinho,e como se desenrolou a trama a partir disso.

Mas o que mais me tocou foi o nível de sofrimento do mocinho,ao ponto de ele ter que viver com o "karma" de provar ser um homem de verdade,e que por conta dos abusos ele não consegue deixar ninguém ocupar seu coração,e não se abre com a mocinha,apesar de ter se apaixonado por ele..e ele dá uma das maiores provas de amor que já vi,se oferecendo para algo que é pior que a morte para ele,para salvar a mocinha,além da luta e sacrifícios brotados do desespero extremo para manter a mocinha viva perante as angúrias do deserto..nossa,foi tocante essas cenas,e eu amei mais ainda o Graham

****SPOILER**** A única coisa que não engoli foi o arrependimento do estuprador dele no final...se a poucos minutos atrás ele estava tentando matar o Graham,como que só nos segundos finais ele se arrepende? Para mim foi um arrependimento fruto do desespero e não por remorso ou arrependimento em si ...Além de que esperava uma maior revolta por parte da mocinha quanto á tudo isso.