Interligados

Resenhas - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cinoca 26/02/2011

Recomendo!
Interligados era uma série que eu estava ansiosa para ler desde que soube do lançamento aqui no Brasil. Além de ter uma capa maravilhosa – arrisco a dizer que uma das melhores de livros lançados em 2010 -, a sinopse prometia uma história totalmente nova sobre eventos sobrenaturais e coisas do gênero, e preciso dizer que não fiquei desapontada.

Gena Showalter tem um jeito bem gostoso de contar uma história, consegue manter uma narrativa simples e intrigante durante todo o livro, sem decair muito. Contudo, uma coisa que me incomodou um pouco nessa narrativa foi o fato de ter demorado tanto para algumas questões serem respondidas. De certa forma eu achei isso um ponto negativo e positivo.

O primeiro porque são mais de 400 páginas de um livro que conta muito mais do que a história de um personagem, então por mais que todos estejam ligados, algumas vezes é frustrante você ler páginas e páginas e não ter nenhuma resposta sobre tudo o que está acontecendo. Mas, por outro lado, a autora consegue manter o enredo em um nível que o próprio leitor vai desvendando os mistérios junto com os personagens, e isso é bacana: poder andar no mesmo passo que a personagem.

Outra coisa a se destacar na história é que no meio de tantos livros e mais livros sobre vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais, Gena trouxe um novo mito para explicar como essas criaturas surgiram e uma nova característica para a personalidade delas que muitas vezes são tão chicles e batidas em outras séries.

Falando sobre os personagens, com certeza é difícil escolher um de destaque quando na verdade são quatro: as almas na cabeça de Aden. Eu achei que seria um pouco confuso ler as falas de quatro almas e do Aden discutindo, mas acabou de tornando algo muito divertido de ler em sua grande maioria.

Ao contrário das almas, Aden é um daqueles personagens que você ao mesmo tempo ama e odeia, assim como Mary Ann. O primeiro porque às vezes fica remoendo demais tudo o que aconteceu de ruim em sua vida e eu acabei ficando entediada quando a história é concentrada nesses momentos. E a segunda, Mary Ann, porque é simplesmente muito ingênua em alguns momentos e tudo o que eu tinha vontade de fazer era pegar nos ombros da menina e sacudi-la pra ver se ela acordava pra vida.

De fato, só depois que Riley e Victoria começam a aparecer com mais frequência junto dos personagens principais, é que eles começam a ficar legais, eu diria até que em algumas vezes apaixonantes!

Falando em paixão, outro destaque é para o romance que rola solto no livro. Alguns autores tendem a se perder muito em romances melosos e acabam esquecendo o pano de fundo de toda aquela história, o mistério que te faz querer ler o livro em primeiro lugar, mas Gena Showalter conseguiu manter o romance de uma forma tão bonita e sutil que no final você acaba suspirando por tudo o que os personagens dizem, especialmente Riley.

Basicamente, o que mais senti falta em Interligados foi de ação, o enredo dela pede muito mais ação do que foi mostrado, e eu espero que isso seja revertido no segundo volume da série.

Mas apesar disso, Gena consegue manter na medida certa o suspense, a aventura e o romance. Ela consegue responder as perguntas de uma maneira que o leitor fique satisfeito e não fiquei confuso, apesar de acabar nos dando mais perguntas do que respostas, que espero obter em Unraveled.

julia 21/11/2010

o livro é bom. adan é um adolescente que tem quatro almas aprisionadas em seu cerebro.cada alma pode dar um poder a ele por exemplo: virar um metamorfo,viajar no tempo,ter visões do futuro...
a história tem muita ação combinada com romance.forma-se dois casais no livro:adan que é humano e victoria que é vampira.o outro casal é riley que é lobsomen e mary ann que é humana.juntos os quatro tentarão desvenar os segredos do passado de adan e de mary ann e o porque de ela ser a unica pessoa capaz de anular os poderes de adan.fiquei curiosa para ler o segundo volume e ver o que a autora está planejando. a unica coisa de que não gostei foi a escolha de nomes dos protagonistas riley e victoria pois de cara não tem como evitar de associar ao livro crepusculo(seria essa a intenção da autora?ou concidência?achei esquisito ter os dois como mocinhos no livro)e o nome mary ann achei meio lei lá..humm..enjoativo?
em todo caso realmente gostei do livro,mesmo que nao seja de tirar o folego com certeza é fofo.

Tonks71 20/01/2011

Primeiro livro da série Intertwined. Gena Showalter anunciou na sua fan page que serão 4 livros:

* 1. Intertwined (2009) - Interligados.
* 2. Unraveled (2010) - ainda não publicado no Brasil.
* 3. Twisted (2011) - ainda não publicado no exterior.
* 4. Sem título ainda e sem previsão de lançamento no exterior.

Eu fiquei surpresa ao saber que Gena Showalter tinha se aventurado no universo young adult - adulto jovem -, quem a conhece sabe que ela escreve romances adultos e sensuais na linha sobrenatural. Recentemente, foram publicados no Brasil alguns livros de sua série carregada de erotismo Senhores do Mundo Subterrâneo, e fiquei curiosa para ver como seria um livro teen da autora. Devo confessar que estava um pouco preocupada, mas a autora não me decepcionou.

Interligados, 448 páginas da editora Universo dos Livros, foge do comum e da mesmice a começar pelo fato de não termos um casal de protagonistas, mas dois casais.

Aden Stone é um adolescente de 16 anos que possui poderes sobrenaturais, o que lhe traz muitos problemas. Desde que nasceu, ele divide o seu corpo com quatro almas e como se isso não bastasse, essas almas possuem dons como: viajar ao passado, ressuscitar os mortos, tomar corpos e ver o futuro. É claro que o fato de ficar falando com vozes que só estão na sua cabeça não dá uma boa impressão, então Aden passou toda sua vida indo e vindo de instituições psiquiátricas.

Ele quer uma cura. Paz e tranquilidade. Quer ser um garoto normal.

E ele acaba encontrando isso em Mary Ann, uma adolescente também com 16 anos, que parece ser capaz de neutralizar seus poderes, calar as almas e gerar uma aura de tranquilidade em seres místicos. Bem... mas como disse antes, nada de mesmice. Eles não são o casalzinho da vez. Aden está atraindo para si todos os seres místicos do mundo desde que encontrou Mary Ann, e eles não querem apenas dizer olá. Victoria, uma princesa-vampira, e Riley, um lobisomem, surgem como protetores e serão seus interesses românticos. Juntos os quatro tentarão libertar as almas presas em Aden, salvar uma cidade infestada de criaturas místicas famintas e descobrir o amor.

O livro tem muita ação, aventura e romance. É claro que por ser teen não é sensual e quente como os demais livros da Gena, porém ela consegue imprimir aqui suas características. Aden e Riley são versões adolescentes de heróis que nós já conhecemos da autora, eles são possessivos, ciumentos e super protetores. Muito bom.

Hygor 20/12/2011

Interligados faz juz a ótima capa, a história é muito boa e nos prende do começo ao fim. Tudo começa com Aden(na verdade a Haden só que ele não conseguia pronunciar direito quando criança e ficou Aden) ele passou a vida inteira vivendo com quatro almas dentro de sua cabeça e isso resultou em uma vida em lares adotivos e casas psiquiatricas, ele nunca teve amigos alêm das almas em sua mente( que por sinal possuem poderes): Eve que tem o poder de voltar ao passado, Julian ressucita os mortos, Elijah prevê o futuro e Caleb que pode controlar o corpo de outras pessoas. A vida de Aden é sem graça até que conhece Mary Ann uma garota que consegue fazer o que parecia impossível calar as vozes que viven em Aden. A história é cheia de mitologia e varias controversias, como por exemplo Victoria (Vampira), na história vampiros não são mortos são bem vivos, o coração deles bate mais rápido que o dos humanos e eles possuem a temperatura comporal maior, para se juntar a essa história surge Riley(Lobisomen) que não vai muito com a cara de Aden.
Resumindo Interligados faz parte da lista de livros que todos devem ler ja que possue uma história super interessante e incrível.

Andréa Bistafa 18/07/2011

Essa e outras resenhas em: http://www.fundofalso.com
Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eve pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de possuir o corpo de outras pessoas.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório por "falar sozinho".
Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial e misterioso, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele. Então eles se unem a um lobisomem mutante, e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante onde você encontrará de tudo! Bruxas, Elfos, Duendes, Fantasmas e muito mais!

Interligados é um livro diferente de tudo, onde você já começa em ação! Aden já se mete em encrenca na primeira página! A história é super encaixadinha, não deixa pontas soltas, claro que nesse primeiro livro não temos todas as soluções, mas com o gostinho dele, dá para prever o quem vem pela frente!

A aventura e o romance se mesclam na narrativa alternada de Aden e Mary Ann. Aden apaixonado pela Victoria a princesa vampira e Mary Ann por Riley, o lobisomem guarda-costa da princesa!

A autora conseguiu misturar tudo! É incrivel como tem de tudo nessa obra! Todos os seres fantásticos que ela poderia imaginar, colocou aqui!
Em certos momentos consegui lembrar de filmes como "Sexto Sentido" e "Efeito Borboleta" pois existem passagens bem interessantes que podem levemente lembrar esses filmes.

Enfim, se você gosta do tema sobrenatural, muita magia, ação e romance com certeza esse livro você precisa ter na sua estante!!

Rose 26/05/2011

Aden é um adolescente de 16 anos, órfão, com poderes incríveis graças as 4 vozes que vivem em sua cabeça. Por conta disso, ele teve que crescer sem família, pulando por várias instituições mentais até parar no Rancho D&M. É então que ele conhece Mary Anne, uma garota linda que perdeu a mãe cedo e faz tudo que pode para agradar ao pai, um psicanalista. A amizade dos dois é o início para a possível cura de Aden. No meio disso eles acham suas respectivas caras metade e os 4 juntos vão lutar para desvendar os mistérios. O livro tem continuação, mas ainda não li.

Marcela (*-*) 01/05/2011

Prato Cheio
Nunca tinha ouvido falar em Gena Showalter... depois desse livro, agora será difícil esquecer dessa autora!!!

Interligados é um livro maravilhoso que conta a história de Aden Stone um garoto aparentemente normal, "aparentemente" se não escutasse as vozes de 4 almas que vivem na sua cabeça que além de terem personalidades distintas, cada uma tem um poder - uma consegue viajar no tempo, outra ressucitar os mortos, uma prever o futuro e outro possuir o corpo de outra pessoa. Junto com amigos nada comuns, como uma vampira e um mutante lobisomem, Aden vai embarcar em muitas aventuras contra as forças do mal.
Para você que ficou curioso garanto que é um prato cheio para quem curti fantasia, sobrenatural e romance.

Fica a Dica!!
Nota: 4

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Interligados - Aden Stone e a batalha contras as sombras
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hon-br-interligados/

Primeiramente: Acho que esse resumo oficial peca no fato de ser vago, levar à interpretação (errada) de ter um enredo óbvio e ele não revela o fato mais importante do inicio do livro: Aiden tem uma visão e descobre que logo morrerá. Além disso, o lobisomem não é “mutante” do jeito que você imagina e vou informar que existem duas garotas principais na história.

CUIDADO: Esse livro possui uma alta dosagem de personagens sobrenaturais. Essa leitura não é recomendada para pessoas sensíveis a espiritos, vampiros, lobisomens, fadas, goblins e etc. Também não é recomendado para pessoas que só gostam de enredos que giram apenas e somente em volta do amor dos casais. Esse é um livro sobrenatural com romance e NÃO um romance com sobrenatural. Tenho certeza que todos entendem essa diferença.

RESENHA

Se você acha que o resumo te lembra algum outro livro não se preocupe porque a Gena Showalter conseguiu misturar tantos problemas ao mesmo tempo que o livro se torna deliciosamente original.

Como muitas pessoas, quando eu li o resumo não me animei muito. Achei que Aiden se apaixonaria pela garota que silencia as vozes, achei que seria mais um romancizinho, e achei que a trama só se desenrolaria no fim. Nossa, como eu estava errada!

Quando comecei a ler percebi que não conseguia parar! O livro é muito dinâmico e nas primeiras páginas você já tem muitos acontecimentos importantes que te deixam com um gostinho de “quero mais”. O romance também não demora nada para aparecer e não dá a impressão de ser muito apressado ou de ser dramático demais.

É necessário deixar claro que esse não é um livro só de romance. Mas é claro que os acontecimentos que afetam os dois casais que se formam e a interação e o desenvolvimento dos relacionamentos são o que dão gosto ao livro. Fatos novos fluem rapidamente e os diálogos são muito divertidos de serem lidos.

Eu achei o personagem principal simplesmente fascinante. Além de ter vozes na sua cabeça, ele foi criado em Institutos Psiquiatricos a sua vida toda e é interessante ver o modo como ele percebe as coisas em sua volta, como ele reage a coisas normais como ir na aula, ter amigos, ter uma namorada. Ele consegue ao mesmo tempo ter mais sabedoria do que de um jovem comum, ser inexperiente em ser normal e ter um desejo desesperado por amor, o qual ele persegue custe o que custar já que sabe que logo ele morrerá. É um personagem apaixonante com vozes muito divertidas dentro dele.

Além de Aiden, ainda existem outros personagens principais que são explorados pela autora. O narrador é onipresente e onisciente. Eu digo “Amém” ao fato de termos a história contada por mais de um ponto de vista. Isso expande o universo do livro e podemos aprender mais sobre os outros personagens. É possível desfrutar cenas em que Aiden não está presente ou olhar ele sobre outro ponto de vista. Eu não sei vocês, mas eu adoro livros com vários pontos de vista.

Enfim, eu recomendo esse livro para aqueles que não aguentam mais romances agua-com-açucar e gostam de se aventurar em mundos fantasiosos e sobrenaturais. Esse livro é ótimo porque não é bobinho ao ponto de enjoar e ao mesmo tempo consegue trazer uma leitura fácil e rápida!

Psychobooks 15/03/2011

Resenha Dupla: Alba e Mariana
Mari: Desde seu lançamento nos EUA eu fiquei interessada no livro, depois que soube que ele ia ser lançado no Brasil, fiquei muito contente e vocês podem imaginar minha alegria ao receber um exemplar para resenha =)

Alba: Eu conheci a obra através dos inúmeros comentários que a Mary Paixão fez a respeito dele no twitter (Leiam a resenha dela AQUI!). Sério! Ela não parava de falar em como a Gena Showalter - autora do livro - é dhyva e de como todos que se encontrassem e sã consciência (e tivessem samba no pé =D) deviam ler o livro! Pois bem, dona Mary Paixão, sua linda, eu li! =D

Mari:O livro já começa num clima de tensão, Aden está no cemitério e acabou de despertar os zumbis, que por sinal, adoram comer carne humana e só morrem depois de terem suas cabeças decapitadas. Isso sem contar sua saliva negra e altamente envenenada. Uma batalha é travada entre Aden e esses seres, quando está quase tudo terminado, Aden sente uma forte corrente de ar, que faz com que as vozes em sua cabeça se calem e ele desfruta de segundos preciosos de paz, então ele percebe que isso foi causado por uma garota que está parada do outro lado da rua, Mary Ann.

Alba:Sem falar nas 4 almas presas à mente de Aden. Caleb pode possuir o corpo de qualquer pessoa, Julian tem a habilidade de levantar os mortos (olha aí de onde veio a luta no cemitério que a Mari falou no parágrafo de cima), Elijah prevê o futuro, geralmente com eventos relacionados à morte de outras pessoas e Eve, a única mulher a habitar a mente de Aden, pode levá-lo ao passado, em eventos que se forem alterados mudam completamente o futuro de Aden.

Mari: A narrativa da Gena é bem fluida, alternando os pontos de vista de Aden e Mary Ann, com a mudança de capítulo ou mesmo um espaço entre os parágrafos. Outro ponto positivo, é que quando as almas que estão presas dentro de Aden falam, suas frases estão em itálico e quem fala é bem definido, acho que isso é um ponto muito importante, pois ele conversa muito com essas vozes e se não houvesse uma distinção clara entre elas, a história ficaria confusa.

Alba: Realmente em nenhum momento há confusão sobre a alma que está falando com Aden, Gena soube colocar superbem a "interligação" entre todos os personagens, aliás esse é um ponto realmente positivo na escrita da autora. A forma como um personagem se transforma em cinco e como cada um deles é real e único em suas características é realmente digno de LOUVOR! Os pontos de vista alternados são realmente bem explorados, a moça ingênua (Mary Ann) que tem que se acostumar com o mundo do sobrenatural e o adolescente problemático - considerado esquizofrênico - que já vive seus próprios problemas tendo agora que arcar com mais um peso sobre seus ombros.

Mari: O enredo é fantástico! Muitos seres sobrenaturais que conhecemos estão presentes na história, mas seus mitos são inovadores. O romance é inserido de forma gradual, sem perder o foco do enredo, porém nos capítulos finais, eu fiquei ansiando por mais um pouquinho do romance.

Alba: Eu achei a inserção de tantos seres sobrenaturais exagerada... Bruxas, duendes, elfos, lobisomens, fantasmas, vampiros... Aaaa!! Chegou uma hora que eu não sabia mais o que pensar! Tantos seres me deixaram confusa quanto aos poderes de cada um, e seu papel na trama. Quanto ao romance, só posso dizer que ansiava por saber mais da visão de Mary Ann! Sem dúvida a carga de romance é bem mais aproveitada sob a visão da menina.

Mari: E por falar em final, eu fiquei um pouquinho decepcionada, porque depois de uma cena de ação e luta bem descrita no primeiro capítulo, a batalha final deixou um pouco a desejar, fiquei com a impressão que foi tudo muito fácil e rápido. Algumas perguntas foram respondidas, mas outras surgiram e não vejo a hora de ler Unraveled (O primeiro capítulo já está disponível aqui).

Alba: Por favor, Unraveled, chega logo! PUFAVÔ!

Mari: Acho que o personagem que mais me chamou atenção foi o Riley, um cara misterioso com jeito perigoso e proteror, que ao se apaixonar revela-se uma pessoa doce. A Mary Ann toda 'certinha' me irritou em vários momentos, o fato de Aden ficar remoendo seu passado e sentir pena de si, pois nunca teve amigos também não me agradou muito, mas no geral ele é um personagem legal.

Alba: Agora vamos às minhas considerações finais: O texto é bom, a história é realmente intrigante e deixa o leitor com o gostinho característico de "Quero mais, pufavô!" Lembrando que é um YA, um livro para entretenimento e diversão, e ele cumpre esse papel de forma maravilhosa, não dá vontade de largar o livro enquanto não se chega às últimas páginas, e o final - apesar de chocho - intriga e instiga à leitura do volume dois.

Victoria foi para mim uma decepção... Vamos ver se no segundo livro ela se revela digna de minha paixão. Por enquanto é uma personagem bem sem-graça.

Gostou? Acesse e Confira:

Nando 17/10/2011

Gena acerta de novo
Resenha da vez!

Interligados! Essa review tem um mínimo de Spoiler. Se não leu o livro pode haver informações aqui que podem estragar algumas surpresas do livro.

Assim que vi esse livro nas prateleiras da livraria, eu tive de comprar. Eu não pensei duas vezes. Levei fé total na autora (que eu já conhecia da série Senhores do Mundo Subterrâneo) e apostei na premissa do livro. Não me arrependi. Valeu cada centavo.

Gena Showater acerta a mão mais uma vez. Mais uma vez ela mostra que sabe escrever uma boa história envolvente com elementos sobrenaturais e personagens complexos e cativantes. Desta vez, ela escreve uma história mais voltada para adolescentes, sem o sexo explícito e a violência gratuita de Senhores do Mundo Subterrâneo, mas não menos interessante e cativante.

Trama: A trama fala de um jovem chamado Aden Stone. Desde que ele se conhece por gente, ele houve quatro vozes em sua cabeça. Ele deu nomes a cada uma desta vozes e para ele, essas vozes são o mais próximo que ele tem de uma família. Situação esta que lhe rendeu uma infância infeliz como "esquizofrênico" internado em várias instituições psiquiátricas. E não pára por aí. Aden também recebe de cada uma destas vozes uma habilidade sobrenatural. Uma lhe dá o poder de viajar no tempo (Igual ao filme "efeito borboleta" com o Ashton Kutcher), o outro lhe dá o poder de prever o futuro (Flashes de previsões, mais comumente o momento da morte de uma pessoa qualquer), o outro lhe dá o poder de possuir corpos, e por último um que lhe dá o poder de reviver os mortos (poder que Aden é incapaz de controlar. Portanto, nada de cemitérios pra ele). Agora Aden vive em uma fazenda, junto de um casal que acolhe menores infratores e tenta colocá-los na linha. Aden se mudou para esta cidade após uma das vozes (que ele acredita serem almas), prevê a sua morte, mas também prevê um grande amor na vida de Aden (Seria o primeiro, já que ele não é exatamente um cara normal). Aden faz o que todo homem faria quando se vê diante de uma chance de descolar uma gata: Ele vai atrás, mesmo sabendo que este caminho o levará a morte.

A trama começa quando Aden, andando pelas, ouvindo um som maneiro, de tão distraído se aproxima de um cemitério. Ele é atacado por três zumbis que se levantam de suas tumbas famintos por carne humana. Depois de decapitá-los, ele sente uma presença estranha. E nota uma garota passando pelo mesmo cemitério. A aproximação daquela garota causa uma forte "explosão de energia" que derruba ambos no chão e Aden, pela primeira vez na vida, experimenta a quietude em sua mente. Esta garota, seja quem for, cala as vozes de Aden e anula seus poderes.

A história é contada paralelamente sob o ponto de vista destes dois personagens. Aden e Mary Ann. E logo mais dois personagens entram na trama. Riley, um lobisomem. E Victoria, uma princesa vampira. A trama aos poucos se desenrola e conta que o primeiro encontro de Aden e Mary Ann pode não ter sido uma mera coincidência, que talvez exista uma forte conexão entre os dois há anos e que a emanação de energia não foi um fenômeno local, mas sim mundial. Atraindo criaturas sobrenaturais do mundo inteiro para aquela cidade e que não gostaram nem um pouco de terem sido "atraídas" para lá.

Em alguns momentos, dá a impressão de que a autora está acelerando a história e fazendo com que os personagens desenvolvam relacionamentos fortes de uma forma muito rápida (como Mary Ann sentir uma atração por muito forte por Aden sem mal conhecê-lo), mas tudo isso é justificado e explicado a medida que a história avança e você começa a conhecer mais dos personagens.

Personagens: Nesse quesito, Gena Showater merece um prêmio. Embora, alguns de seus personagens cheguem a beirar o clichê (Um lobisomem, uma vampira? What? Já li isso em algum lugar...), Gena explora muito bem o psicológico deles, lhes dá personalidades marcantes e profundas, sentimentos verdadeiros.

Aden: É um adolescente classificado como "desajustado". vive em um rancho que serve de condicional para menores infratores. Nunca teve amigos, passou a infância inteira mudando de hospício para hospício, diagnosticado como esquizofrênico por que "ouve quatro vozes na sua cabeça". Dado a desaparecimentos inexplicáveis e também diagnosticado como "carente de atenção". Aden é um personagem muito interessante. Gena explora muito bem o relacionamento dele com as suas vozes, criando uma espécie de família que ele nunca teve. Como Eve, a viajante temporal, que exerce o papel de mãe. Os outros são como irmãos pra ele. Quando Aden vê que ele não é o único no mundo com poderes paranormais e se vê perseguido, ele não se acovarda. Aden é o tipo que valoriza as amizades, pois teve pouquíssimas na vida. Esse é o tipo de personagem que dá muito pano pra manga e gera muito drama (este livro tem um dos dramas mais legais e marcantes que já li). Você realmente chega a gostar do personagem e se emocionar com seu passado traumático.

Mary Ann: Mary Ann quase chega a merecer uma mudança de nome pra Mary Sue. A princípio ela é a filha perfeita de um psiquiatra e que sonha em seguir os passos do pai. Ela até tem a vida planejada aparentemente. Mas, ela não chega a se tornar uma Mary Sue. A autora, como sempre sabe explorar bem seus personagens e criou relacionamentos interessantes para ela. Como a melhor amiga "saidinha", e o relacionamento com o pai que se deteriora a medida que sua amizade com Aden cresce, ou quando ela começa a descobrir mais sobre o passado dela.

Victoria: Ela é uma princesa vampira, filha do próprio Drácula, prometida em casamento a um príncipe de outro clã. Ela exerce o papel da princesa prisioneira, vivendo constantemente debaixo da sombra de figuras masculinas dominadoras como o pai e o noivo e ela exerce bem esse papel. Seu outro papel na história é de namorada de Aden, apaixonada por esse carinha que faz qualquer coisa por ela, que ela não tem permissão de fazer devido a autoridade do pai. Ela também sofre de um pouco de complexo de monstro por ser forçada a viver do sangue de humanos.

Riley: Riley é um dos menos interessantes dos quatro personagens principais. Ele é o típico valentão, criado como um servo guerreiro dos vampiros. Ele é quase um Wolverine. Violento, mas com um lado manso (quando se trata de Mary Ann). Ele entra na história como namorado de Mary Ann, guarda-costas superprotetor de Vitória e a princípio, um tanto antipático com relação a Aden. Também, por um motivo estranho, quando ele está perto, ele anula os efeitos que sua aproximação causa em Aden (Ou seja, ele não perde seus poderes nem o contato com as quatro almas dentro de si). Riley é o menos interessante dos quatro, mas não chega a ser um personagem ruim.

O livro tem muitos outros personagens interessantes, como o pai, a melhor amiga e o ex-namorado de Mary Ann (Tá aí o bully babaca de novo... Acho que num holocausto nuclear,os únicos sobreviventes do planeta serão baratas e bullies babacas...), o noivo de Victoria... Todos eles servem pra aumentar a dramaticidade da história pessoal de cada personagem principal. Mas no fim, quem rouba a cena são os quatro personagens principais.

Considerações Finais: Eu me surpreendi lendo esta história. Ela tem personagens cativantes e interessantes, uma trama bem tecida e cheia de viradas surpreendentes e é um livro muito emocionante e dramático. Prato cheio pra quem curte o tema sobrenatural, drama, romance, aventura e ação. Gena Showater se tornou uma das minhas autoras favoritas com esse livro (E dessa vez, nem precisou de recorrer a putaria! o.ob). Eu recomendo.

Adri 10/04/2011

Interligados (Intertwined #1)
Eu amei Interligados. Ele é bom porque é bom o livro todo, não fica legal só no final. A história é narrada por Aden, um garoto que vive em uma casa de recuperação para adolescentes rebeldes, pois ele ouve vozes. Na verdade, ele não é maluco, ele realmente ouve vozes em sua cabeça, mas é porque ele tem quatro almas presas em seu corpo, desde sempre. Essas almas conversam com ele, o auxiliam e tal.

Aden gosta muito delas, mas acredita que elas seriam mais felizes cada uma tendo seu próprio corpo, e por isso tenta ajudá-las a se desprender dele, além de que assim ele poderia ser uma pessoa normal. Essas almas têm poderes. Eve tem o dom de voltar no tempo, e é a única mulher; Elijah tem visões sobre o futuro; Julian tem o poder de levantar os mortos; e Caleb, o de tomar o corpo das pessoas.

Aden passou a vida toda sendo mandado para todos os lugares, nunca se adaptando. Mas isso muda quando ele chega nesse lugar, e conhece Mary Ann, uma garota que é capaz de calar as vozes de sua cabeça. Ele se aproxima dela e vira seu amigo, sempre com a impressão de a conhecer de algum lugar. Essa aproximação libera algum poder que acaba atraindo criaturas sobrenaturais de todo o mundo para lá.

Aden começa a sonhar com uma garota misteriosa, e acaba se apaixonando por ela, mesmo sem nunca tê-la visto. Mary Ann, ao sair de casa em uma manhã, encontra um lobo parado em frente à sua porta, e se desespera (o que faz um total sentido). Mas ele não faz nada, apenas a segue até a escola, e depois vai embora. Na volta para casa, o lobo aparece de novo e continua a acompanhá-la. Um tempo depois ela fica sabendo que ele é um lobisomem, mas ele não a deixa vê-lo como humano.

Aden finalmente conhece a garota dos sonhos dele, e descobre que ela é uma vampira que foi atraída para lá pelo poder. Mais do que isso, ela é uma princesa vampira. Mary Ann começa a se acostumar com o lobo, que a acompanha todos os dias, o que a deixa cada vez mais curiosa para descobrir quem é ele. Aden começa a se encontrar com a vampira sempre que pode.

Mary Ann finalmente descobre quem é o lobo (*-*). Acontecem muitas coisas impressionantes, e quando eles percebem, eles já estão mais envolvidos nessa história sobrenatural do que qualquer pessoa gostaria de estar.

É um livro muito impressionante, e não dá para determinar se é um livro de vampiros ou de lobisomens, porque ele envolve diferentes "gêneros sobrenaturais", e junta tudo. Amei, e recomendo a todos.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2011/04/resenha-de-interligados.html

Karol 19/04/2011

Interligados - Gena Showalter
Quando li o a contra capa do livro, não gostei muito. Parecia uma coisa muito fantasiosa, sem noção. Mas minha opinião mudou logo nas primeiras páginas do livro, quando Aden luta com os mortos vivos no cemitério. A narração é empolgante, não te como parar de ler. Os personagens são apaixonantes, e o livro é fantástico. Eu só não gostei muito da luta final, esperava mais, mas mesmo assim foi bom. Eu só achei que o final foi meio vazio, claramente abrindo espaço para uma continuação. Mas no geral, o livro é muito bom. Recomendo!!

Jung Angel 09/09/2012

Minha Opinião sobre "Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras "
O livro traz a estória de Adam Stone, que sempre morou em instituições para adolescentes problemáticos (pulando de uma em uma, ou seja passando por várias). Ele é considerado esquizofrênico, por dizer que ouve vozes. O fato é que realmente ele escuta elas, pois existem quatro almas que vivem em sua cabeça, cada uma possuindo um dom especial.

Sobre a capa/livro: Compraria o livro pela capa (óbvio). Gosto muito desta capa, e sim ela foi um dos motivos que me fizeram ficar afim de ler 'Interligados', outro motivo foi a sinopse que me deixou extremamente curiosa. A capa como já disse é belíssima. (uma das capas com pessoas que eu mais gostei, e que não atrapalharam na leitura). A diagramação do livro está um capricho .Os capítulos são separados, não têm títulos é contato em números escritos e não numerais, (1,2...) a fonte deles é a mesta da fonte do título do livro. As letras são medianas, as folhas são amarelinhas (pólen).

[...] “Tudo o que Aden queria era um lugar silencioso para relaxar. Ou que seja o mais silencioso possível para um garoto que convive com quatro pessoas dentro de sua cabeça.” [...] -Pág. 11.

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, um pelo ponto de vista de Aden (personagem principal), e outro momento pelo ponto de Mary Ann.

Um dos pontos positivos do livro, é que a autora conseguiu conduzir bem a história. Digo isso, pois quando se mistura muitos personagens sobrenaturais em um livro, você deve fazer as amarrações para que você não se perca e nem se confunda com a 'mitologia' de cada um. E Gena soube ligar muito bem todos esses pontos. Agora o ponto negativo é que o livro passa corrido de mais, a sensação é que parece que você não para pra respirar e logo já vêm mais acontecimentos ações. Outro ponto negativo seria quando muda o foco de narração, por não ter nada que sinalize a mudança ele se torna um pouco confuso.

Como dito acima a autora trás muitos personagens para o enredo ente ele, lobisomens, vampiros, espíritos, elfos até a existência de gnomos, duendes, fadas, bruxas e muitos outros seres, que vão se ligando a história aos poucos. Isso foi um dos pontos que mais me surpreendeu, e me fez devorar e quer muito mais a cada nova página. A autora não foca em todos esses seres, alguns ela passa por cima, mas não o deixando em vácuo, ela pincela um pouco da história deles, mas eu queria mais. Espero que no segundo tenha mais deles!

Sobre os personagens, mais focados na história são o quarteto, Adam, Mary, Riley e Victoria. Sim sim têm muito mais personagens como já disse várias vezes, mas é na vida destes quatro que a estória é focada. Dentre eles o meu preferido é Riley, não vou entregar o porque, quem conhece meu gosto literário já deve imaginar um dos motivos!

[...]“Eventos como Julian acordando os mortos e Elijah prevendo a morte de qualquer um que passasse em sua frente. Eventos como Eve o levando ao passado, a uma versão mais jovem de si mesmo. Um movimento equivocado, uma palavra errada, e ele mudaria seu futuro. Nem sempre para melhor. Eventos como Caleb o forçando a possuir o corpo de outra pessoa com apenas um toque.”[...] --Pág. 17.

O livro têm uma linguagem fácil e rápida. Assim que comecei a leitura, não consegui parar enquanto não cheguei ao final do livro. Não posso esquecer de ressaltar que este não é apenas um livro de romance, o livro aborda sim esse tema, mas ele não é envolto somente a ele e sim ligado em muito mais acontecimentos fora do romance.

Gostei muito do livro,e não vejo a hora de ler Interligados II. Agora fica a pergunta se eu recomendo ou não a leitura? Penso que nem preciso dizer que está mais que recomendado. Leiam sim. ;)

Interligados é para você que gosta de ação, aventura, e mistério.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

patyalgayer 28/07/2011

Pedi este livro para a Editora com grandes expectativas. Ainda com grandes expectativas, comecei a lê-lo. E fiquei com uma expectativa maior ainda pelo próximo livro desta série, depois que acabei de ler. Me apaixonei por esta série, não vejo a hora de ler o segundo livro!!
Interligados conta a história de Haden Stone (mais conhecido por Aden), e as quatro almas que compartilham da sua cabeça. Não, vocês não leram errado: Aden tem as almas de quatro pessoas presas em seu corpo, dando palpites e disputando sua atenção. Devido ao seu "probleminha", Aden é tido como louco, esquizofrênico e até perigoso, e ao longo dos anos é obrigado a viver em hospitais psiquiátricos, hospícios e até reformatórios. Sua vida, porém, muda completamente após conhecer Mary Ann, uma garota que anula as "vozes" na cabeça de Aden e faz com que ele se sinta quase normal novamente.
Gena Showalter consegue escrever uma trama complexa, com vários personagens, muita ação e um vasto contingente sobrenatural, sem sobrecarregar a história. É tudo contado de uma maneira tão simples que, depois de um tempo, parece tudo absolutamente natural. Enquanto estava lendo Interligados, me parecia que vampiros, lobisomens, fantasmas e outros seres sobrenaturais eram a coisa mais normal do mundo, como se sempre tivessem existido. A narrativa é fluida, a história muito bem desenvolvida, muito bom de ler! Concordo totalmente com o que Kristin Cast falou a respeito do livro: "Depois que comecei a ler este livro, não consegui mais parar. Incrível!"
O trabalho da Universo dos Livros ficou muito bom, a capa com detalhes em relevo e emborrachado, as folhas amareladas e com gramatura boa, a diagramação bem feita e os detalhes no início dos capítulos e na numeração das páginas, tudo muito bem feito. Encontrei alguns errinhos de Português que não deveriam estar ali, mas no mais está muito bom. E a escrita da autora é perfeita; altamente recomendado!!!
Pra quem gosta de um bom livro de ficção/fantasia, esta é uma boa pedida. Só vou avisando, pra quem não gosta de séries, que Interligados deixa bastante pontas soltas a serem resolvidas no próximo volume! Então, se não querem ficar como eu, louquinha pra pôr as mãos no volume dois, não leiam! ^^ Quanto a mim, ficarei aqui, ansiosa pra continuar esta série perfeita!! See ya!

AndyinhA 09/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas neste livro há uma vantagem, Aden não é o único que narra o livro, há alguns capítulos narrados pela Mary Ann e ela não é a namorada do Aden antes que vocês imaginem errado, mas ela é um personagem importante dentro da saga, não só para o protagonista, mas para alguns outros que surgem ao longo da história.

Aden nunca foi um garoto normal, ele possui 4 almas dentro de si que estão sempre tagarelando e acaba dando impressão para nós que ele é meio doido e que fala sozinho. E para completar cada uma dessas almas tem um poder especial – voltar no tempo, ter visões, possuir o corpo de outras pessoas e levantar os mortos.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/reS9BJ

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6