Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Gabriel 08/12/2009

Ótima forma de entretenimento
Nora Roberts é uma autora conhecida por seus inúmeros romances e trilogias, sendo a maioria deles presença constante nas listas dos mais vendidos. Mas em meio a história de mor um tanto melosas, ela consegue provar que sabe escrever suspense com o primeiro livro da enorme Série Mortal.

O livro se passa em uma Nova York futurista. No ano de 2058, a tenete Eve Dallas têm que investigar um assassino que está matando prostitutas. Além da pressão que lhe é feita para solucionar o caso, ela acaba se envolvendo com um dos pricipais suspeitos do crime.

Vendo-se a sinopse do livro, podemos perceber que a obra têm bastantes atrativos. Um deles, é a da história se passar em um futuro próximo, já que com isso o livro não se torna um simples "suspense policial". Há também o fato de a narração ser bem bem conduzida, fazendo com que você pense e repense em quem poderia ser o assassino.

É possível que muitos afirmem que o final deixou a desejar, já qie provavelmente descobriram o assassino antes de ele ser revelado. Não foi o que aconteceu comigo. Muito pelo contrário, eu nunca imaginava que fosse tal pessoa.

Avalio-o em 4 estrelas por ser uma ótima história. Só não leva 5 porque o livro não me abalou "por dentro" (coisa muito rara de acontecer).

Marcela 13/06/2010

Ótimo
Esse é o primeiro livro.... Não tive a oportunidade de ler na ordem a série... mas nem por isso ela deixa de ser tão boa... Recomendo.

Maria Carolina 27/01/2011

O Livro tem uma escrita muito boa... sem enrolação, super objetiva! Só Li 2 livros da Nora Roberts, e com certeza esse é o melhor!!! Tem muita ação, o suspense e de vc querer devorar cada pagina(vou ter que ser sincera eu descobri quem era o assassino bem no começo do livro hehe). Adorei os personagens, adorei o enredo...adorei o livro todo..hehe Essa serie com certeza vou ler inteira....Recomendo para Leitura

Ana Ramos 04/02/2011

Muito bom, nao imaginava que esta faceta policial de Nora Roberts fosse realmente interessante. Acabei gostando muito da sua protagonista Eve Dallas, certamente lerei mais livros da coleção Mortal.

Marcela (*-*) 15/04/2011

O próximo da lista é você...
Esses dois livros da Série Mortal da Nora Roberts me conquistaram, é impressionante como ela consegue lubridiar o leitor para descobrir quem é o assassino, ou quem será a próxima vítima. Se virasse um filme os espectadores com certeza perderiam o fôlego...

Uma boa dica para quem gosta de um bom suspense policial!

ING 03/03/2011

É UMA SÉRIE DE LIVROS EM QUE A AUTORA FALA DO CRIME E DAS MOTIVAÇÕES QUE LEVAM AS PESSOAS A COMETER ESSES CRIMES . TEM UMA POLICIAL QUE APESAR DA INFÂNCIA RUIM CONSEGUE SUPERAR SEUS TRAUMAS E COMBATE OS CRIMES PRENDENDO OS ASSASINOS.

Rafaela Regis 11/12/2014

Nudez Mortal - J. D. Robb
Nudez Mortal é o primeiro volume da série Mortal da autora Nora Roberts sob o pseudônimo de J. D. Robb. Eu estava atrás de um livro que me envolvesse de uma forma que eu só pudesse largá-lo no virar da ultima pagina, então fui pedir sugestões a algumas amigas e eis que surge esse livrinho. Todo mundo falando bem, então pensei porque não?!

Me senti um pouco constrangida porque todo mundo conhecia a história da Eve e do Roake e eu nunca tinha nem ouvido falar #shame. Então criei vergonha e cai na leitura, até porque a Nora escreve muito bem e eu não sabia bem o que iria encontrar, mas vamos lá!

O livro já começa de forma bem dramática com um assassinato brutal! Isso é, para as pessoas que vivem no ano de 2058 (sim, éle é um desses livros futuristas, mas não precisa se assustar nem nada porque tudo é bem plausível =P), e a tenente Eve Dallas é a encarregada pela investigação de tal atrocidade e para piorar o caso a vítima é neta de um grande politico. O rumo da investigação leva Eve a apenas um suspeito: o lindo, escorregadio e bilionário Roarke.

A série Mortal já começa muito bem com uma história recheada de mistérios, suspense, romance e alguns toques de sarcasmo e comédia, pois é, tem de tudo um pouco. Personagens fortes e cativantes, e um cenário que dá apenas para imaginar como seria viver em um mundo tão diferente do nosso hoje.

Eve Dallas é uma mulher forte que tem um passado trágico e doloroso, mas que ama o que faz, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei sobre a tenente, pois mesmo sendo uma vitima no passado, ela hoje se tornou um meio de justiça para aqueles injustiçados e não descansa até a justiça ser feita!

Roarke é um homem que tem um passado cheio de mistérios (sim, essa é uma palavra para descrevê-lo), mas hoje ele é muito bem sucedido e tem tudo o que desejar e sonhar, além de ter como transformar várias coisas em realidade. No entanto foi colocar os olhos em Eve e todos os desejos se converteram em um só: ter a tenente só para si! O que se torna difícil quando se é suspeito de um assassinato.

Me apaixonei pelos personagens, tanto os principais quanto os secundário, todos são muito bem construídos e tem um papel importante durante a narrativa, seja de dar um direcionamento como o Feneey ou apenas para perturbar a Eve como o Summerset. E o que falar do Roarke? Um homem misterioso com um passado mais misterioso ainda.

Um casal com uma química espetacular, sem ser forçada ou até mesmo exagerada. Eve se vê dividida entre a atração por Roarke e a investigação, mas ela não deixa a peneira cair em momento nenhum, tendo momentos que parece mesmo que ela vai jogá-lo para escanteio, o que ela não sabe é que ele não é tão facilmente dispensável.

Um romance policial maravilhoso, envolvente e cheio de surpresas para o leitor. Nora escrevendo como J. D. Robb foi um surpresa e tanto, adorei a forma como ela soube descrever o mundo criado sem perder os detalhes e descrever de tal forma que mesmo a coisa mais inimaginável se tornasse imaginável. Para os amantes de um bom suspense policial com pitadas de romance, Nudez Mortal é uma ótima pedida! Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/12/nudez-mortal-j-d-robb.html

dani 25/01/2015

Nudez Mortal – J. D. Robb
Há uns dias decide reler o livro Nudez Mortal, leitura que fiz tempos atrás, para poder continuar a Série Mortal e vi que na verdade nunca fiz um post para esse livro, que por sinal eu gosto muito, então aqui estou com um relato de releitura do início da Série Mortal.
J.D Robb é um pseudônimo usado por Nora Roberts para essa série policial, que se passa em um ambiente futurista e trará a tenente Eve Dallas como personagem principal.
Nesse primeiro livro Eve, após o fim de uma autuação complicada acaba sendo encarrega de um caso particularmente espinhoso, o assassinato brutal de uma prostituta que incrivelmente era de uma família influente da política. Enquanto ela tenta resolver todas as complicações desse mistério novas vítimas aparecem e ela se depara com Roarke no meio dessa investigação, um homem misterioso e atraente que entrará tanto na investigação como na vida de Eve.
A primeira vez que li a história me prendeu, devorei cada linha, e nesta segunda vez me surpreendi a me ver tão envolvida quanto antes, mesmo já sabendo dos acontecimentos e do rumo de tudo ainda assim mergulhei na história, consegui observar outros detalhes da investigação e prestar atenção melhor nos personagens.
A narrativa é bem fluída, o texto tem um ritmo rápido e a investigação se dá de maneira a envolver o leitor a cada pista, fui surpreendida com quem era o verdadeiro culpado e todo o caso é totalmente consistente, essas são características que me agradam muito em um romance policial, a veracidade e a surpresa com a resolução.
O livro, apesar de se passar em uma realidade futurista, trará assuntos tão comuns hoje e em tempos passados: violência, sexo, machismo, estupro e agressão contra mulheres. Todos eles muito bem tratados e desenvolvidos permeando o caso de Eve.
Os personagens são um dos fatores fortes dessa narrativa, Eve é muito bem construída como uma mulher forte, destemida e totalmente focada em seu trabalho, porém que possui um mistério em sua vida que a rodeia e perturba. Roarke, um empresário misterioso e forte, com uma história no mínimo conturbada, mas que ainda assim se mostrará diferente para Eve.

Com essa releitura me encantei mais uma vez com toda a história, com Eve e, claro, com Roarke e agora estou bem empolgada para continuar e acompanhar mais histórias com essa dupla.

site: http://vintecincodevaneios.blogspot.com.br/2015/01/livro-nudez-mortal-j-d-robb.html

Kath 31/03/2015

Uma fabulosa viagem ao futuro!
"Aquele era o maior problema em ficar-se acostumado a alguém, pensou. A pessoa acabava se sentindo sozinha quando esse alguém não estava perto."

Um futuro onde prostituição é um comércio legal. Onde as pessoas chegam aos 150 anos com sinais mínimos de envelhecimento. Onde armas de fogo são proibidas nas mãos de civis comuns, e só são adquiridas por aqueles colecionadores com uma abastada fortuna pessoal. Um lugar onde um quilo de açúcar de verdade é tão caro quanto uma casa na praia, e onde há habitações fora da terra. É esse universo que Nora Roberts nos apresenta, um mundo futurístico, não muito distante, ela escreveu o livro em 95 imaginando 2026, ou seja, quem sabe, daqui a 11 anos não vivamos assim, não é rsrsrs, onde a tenente Eve Dallas está sob pressão psicológica por ter matado um homem que assassinara a filha de três anos. Enquanto é perseguida por sua consciência que queria ter salvo a menina, Eve se depara imediatamente com um serial killer que está matando prostitutas licenciadas com armas de fogo que deixaram de ser fabricadas desde a guerra urbana (aparentemente entre 2010 e 2016), a primeira vítima, Sharon DeBlass, é neta de um senador, o que coloca todo o trabalho da polícia em um campo minado, com um homem aparentemente corrupto que não quer cooperar muito com o trabalho, além de exigir cópias dos relatórios da tenente. Eve recebe do assassino uma cópia em vídeo do assassinato da vítima e uma pequena inscrição: UMA DE SEIS, começa então uma batalha contra o tempo para evitar que os demais assassinatos ocorram, mas logo a segunda vítima, Lola Starr, é encontrada morta sob as mesmas circunstâncias: um tiro na testa, um no peito e um na vagina (que parte a mulher em dois por dentro), nua, com as pernas abertas em uma cama empapada de sangue. Enquanto investiga, Eve acaba se envolvendo com Roarke, um bilionário que é suspeito no caso de Sharon, e acaba se vendo, ao mesmo tempo, na mira do assassino que parece fazer de tudo para atingí-la. Se metendo em um jogo cada vez mais perigoso, a vida de Eve, seu passado embaçado e traumático e sua ética profissional vão ser postos a uma prova de fogo da qual ela talvez não consiga escapar com vida.
Esse foi o meu primeiro romance de Nora Roberts. E, ufa, quase pensei que não conseguiria terminar de ler! As coisas na faculdade estão sendo difíceis... Bem, mas voltando ao assunto, eu já havia ouvido falar muito bem dela, mas ainda não tinha lido nada que ela havia escrito, minha irmã me presenteou com os dois primeiros livros dessa série (que são 22 ao todo!) ha alguns anos, 2012 ou 2013 se não estou enganada, mas só agora eu os peguei para ler e não me arrependi! Com um misto de suspense, mistério, romance e ficção, Nora Roberts nos envolve em um mundo temeroso e fascinante com personagens surpreendentes e fortes, nos fazendo também refletir que, mesmo num mundo cheio de possibilidades como o que ela criou, com avanços inimagináveis e coisas desejadas como o banimento de armas, a longevidade e as possibilidades médicas, nada funcionará bem enquanto o ser humano for corrupto, enquanto a alma dele for corrompida pelo ódio, a ganância e o egoísmo. E fascinante como somos levados por Eve e Roarke a repensar o relacionamento, os pequenos prazeres que muitas vezes deixamos de lado por serem tão rotineiros e nos ver em um universo paralelo e ao mesmo tempo tão próximo da nossa realidade. Um livro que se mostrou tão bom para ser digno de amenizar minha ressaca da serie Instrumentos Mortais e já me deixou triste por serem tantos livros ainda a completar (faltam só 20!). Valeu muito a pena ter lido e eu super indico para os fãs de Agatha Christie que curtem um bom mistério policial e para os românticos de plantão que gostam de um adicional picante e tenso em suas viagens.

uaidessa 28/10/2015

AMEI
a historia é envolvente, e os personagens tambem, me apaixonei por Eve no primeiro capitulo, e já tava querendo um Roarke na minha vida logo de cara, o romance deles, nao poderia ser mais perfeito!!!
e amei a historia, o caso, eu desconfiei d qm era o assassino, mas nunca q ia imaginar o pq e o q tava acontencendo.
e me lembrou tanto Castle, q só consegui imaginar os personagens como sendo Caskett! hahahah
e to tao feliz q tem mais 40 livros pra ler e não acabou aqui.

Johny 16/11/2015

A história é muito boa. Eve Dallas é uma personagem marcante. Forte e cativante. Só não gostei muito a persuasão de Roarke, apesar de gostar do seu poder e inteligência. Um bom começo de série.

Tulliu Cardia 19/11/2015

Gostei muito do livro, uma narrativa muito boa e fluente. Li rapidamente de tão bom. Mas a única coisa que me incomodou foi a tradução (pode ter sido também as palavras da própria Nora, mas acho que se trata da tradução). Muitas vezes eu tive a impressão de estar assistindo a um filme mal dublado.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Livros Encantos 06/02/2016

Nudez Mortal
Estamos em Nova York no ano de 2058, a Tenente Eve começa a investigar um assassinato da neta de um Senador, ela era prostituta licenciada, o que causava certa tristeza em toda família.
Ela acabou de passar por uma experiência não muito agradável de matar um homem.
Eve começa as investigações e sempre de alguma maneira Roarke um grande empresário sendo que mais de 20% da cidade é dele, aparece como possível suspeito.

Mais assassinatos são cometidos no mesmo padrão, Eve é destemida e não sossega enquanto não descobre o assassino das vítimas .
Como sempre ela vai pesquisar a fundo todos os possíveis suspeitos, com a ajuda de Fenney responsável pelos sistemas de computação. muito avançado na época.

Os crimes foram cometidos com armas de fogos, extintas hoje em dia, e apenas colecionadores a tem, Roarke é um deles, seus encontros soltam faíscas, ele se sente encantado com Eve e toda força de sua personalidade, ela não consegue resistir ao charme dele.
Eles se encontram passam a noite juntos, o que vai gerar um grande mal estar em Eve, pois todo departamento saberá.

O assassino tenta de todas formas prejudicar Eve nas investigações.
Com a ajuda de Roarke, Eve vai cavando todas suas suspeitas até começar a desenrolar o fio da meada, e tirar a sujeira debaixo do tapete, em um jogo sujo de política e hipocrisia.
Eve brilhantemente vai desvendar quem foi o assasino das 03 mulheres assassinadas com maestria.

Paralelo a investigação Roarke e Eve vão começar um relacionamento, meninas vocês precisam ler esse livro ambos são pessoas fortes, que sabem o que querem e teimosos. Roarke se importa com Eve de uma maneira tão tocante, mesmo nesse primeiro livro, ela mexe com seus sentimentos e provoca sensações que perdem o controle quando se trata dela.
Ele é lindo sexy e vai conquistar aos poucos Eve.

Bom agora vou falar de meus personagens mais que queridos da série

Esse primeiro livro iremos conhecer Eve a destemida Tenente, que foi encontrada em um beco aos 8 anos e não se recorda de fatos antes dessa data.
Eve é durona, forte, destemida, mas com um coração enorme, sempre querendo justiça a seus mortos, possui poucos amigos Mavis que já foi presa por Eve mesmo e se tornou sia única amiga, Mavis é carismática, canta em bares noturnos.

Feeney um grande amigo, já trabalhou com ele, ela aprendeu muito com ele, criou-se um vínculo de amizade .

Roarke lindo maravilhoso, rico, vai se encantar pela Tenente Eve, de personalidade forte, veio do nada a se tornar um dos homens mais ricos do planeta, com Eve ele vê seu auto controle ir embora, ele se importa com ela, se preocupa .

Uma de minhas séries favoritas a autora nora Roberts escreve com pseudônimo de JD Roob , cada livro é independente com a Tenente Eve e o lindo Roarke, cada livro uma história , um crime a ser desvendado.

Sou suspeita para falar de Nora Roberts, a Série Mortal é perfeita com uma trama muito bem elaborada, sem deixar pontas soltas e de uma inteligência ímpar na construção dos crimes.

A personagem Eve foi muito bem construída assim como Roarke, acredito que por isso se encaixem perfeitamente como casal.
O relacionamento de ambos nesse primeiro livro está apenas começando teremos muitas emoções com esse casal.

O que mais me encanta nessa série além de nosso casal de protagonista é como a escrita da autora nos envolve e com surpresas inesperadas, essa mistura de suspense e romance é perfeita .

site: http://www.livrosencantos.com/2016/01/serie-mortal-nudez-mortal.html

Ronaldo 16/03/2016

Por se tratar de Nora Roberts, achei que a trama policial seria apenas um pretexto para falar do romance entre os protagonistas, mas a autora me surpreendeu, criando uma trama instigante, bem armada e cheia de reviravoltas. Há cenas impactantes, onde a autora descreve os assassinatos sem nenhuma sutileza. Eve, a detetive, também não deixou a desejar. Uma mulher aparentemente forte, mas que convive com um trauma do passado que em alguns momentos a deixa tão fragilizada quanto uma criança desamparada. Adorei a personagem, que apesar dos conflitos emocionais, não fica de mimimi. Faz seu trabalho com competência, não é politicamente correta, mas é uma pessoa ética, que faz seu trabalho com paixão. Já o romance entre ela e Roarke é a parte que menos me atraiu. Eu nunca consigo levar a sério aquelas cenas de sedução. Sempre acho graça do clima que surge entre os personagens. Não fiquei alucinado para ler os próximos (que bom, pois ao todo são 24 livros publicados só no Brasil), mas pretendo esporadicamente revisitar esse universo de Nora Roberts, onde a tecnologia avançou, mas a natureza humana permanece a mesma. Onde as armas de fogo foram abolidas, mas crimes continuam ocorrendo. E onde as pessoas se comunicam por aparelhos ultramodernos, mas nada substitui o calor humano. Ah, e entendi o motivo de Roarke fazer tanto sucesso. O cara realmente tem pegada.

Resenha completa no blog;

Marina Serralha 26/10/2016

Leitura rápida e interessante, mas não excelente.
Nora Robert tem uma escrita fácil, e fluente. O livro por ser escrito no inicio dos anos 1990 ve um futuro bem distante do que presenciamos hoje, porem sem muitas invencionices. O suspense é bem sustentado, apesar de eu ter descoberto bem antes o responsável pelos crimes. Mesmo assim continuarei com a leitura da coleção. Leitura para quem nao tem muito tempo.