Horas de Desespero

Horas de Desespero Pedro Bandeira

Resenhas - Horas de Desespero

Aparecida86 20/02/2024

Minha opinião sobre Horas de Desespero
Esse livro ao meu ponto de vista, começou com uma estrutura meio confusa, por ter mais de um ponto de vista diferente, mas ao decorrer da história você já consegue entender o jeito em que a história é estruturada.
Achei esse livro estremamente impactante, eu me emocionei, chorei, fiquei com raiva, com medo, tudo isso em uma mistura de sentimentos. Uma coisa que me deixa muito feliz é de ver a evolução dos personagens, como a evolução do Edu, que antes era um garoto queto e tímido, e superou isso e teve coragem para dialogar com aqueles bandidos, outra evolução que me deixou contente também, foi a do Milton, onde no começo ele implicava com o Edu, mas ao decorrer da história descobrimos que eles tem sim uma amizade, e se no final acontece um tipo de reconciliação entre os dois, o que me deixou muito feliz.
Essa história é incrível, mas também é triste, porque apesar de tudo acabar bem no final, é triste pensar que na vida real isso é "mais comum" do que parece, e sinceramente, isso me dá bastante medo, pois nossa realidade é cruel e sabemos disso, sabemos também que existem pessoas com condições piores que nós e que as vezes fazem escolhas erradas, mas nem sempre por querer, e sim grande parte da vezes por precisar de verdade, como foi o caso do Maícol.
Por esses assuntos que o livro aborda, eu acho que é muito importante os mais novos lerem esse livro, além de aprender sobre algumas coisas sitadas, ainda podem desenvolver o amor pelos livros, que é um dos grandes objetivos da leitura.
Eu não sou muito de ler livros sérios, porém com esse livro eu descobri que até livros sérios podem ser intrigantes e divertidos.
Eu recomendo a você ler esse livro e se apaixonar por mais uma obra do grande escritor Pedro Bandeira.

hk.liv 03/03/2023

É legal em
Até que eu gostei da história e bem levezinha de boa, gostosinha de ler, só enrolei demais, mas até que foi legal

Nick leitora 24/01/2021

Genial e emocionante.
Nunca me canso de falar que o Pedro Bandeira é um gênio.
Nesse livro emocionante, a vida de Edu, Vic e Maicol mudam pra sempre.
Uma leitura rápida,e, apesar da tensão que o livro transmite, é uma leitura gostosa e fluida.