Psicologia Geral

Psicologia Geral Elaine Maria Braghirolli...

Resenhas - Psicologia Geral

Mr.FeelCreator 08/12/2023

O livro é bom no geral, mesmo que seja bem generalista em alguns aspectos, justamente por ser um livro de introdução. Eu não sou da área, mas pelo que vi das críticas, o maior problema foi o uso de termos que já caíram em desuso. O que me incomodou bastante foram alguns erros, como por exemplo palavras invertidas ou fora do contexto. Os capítulos sobre aprendizagem e sobre condicionamento foram, sem dúvidas, os mais interessantes.

Maria Bia 06/06/2023

É uma boa introdução à psicologia, bem geral, por ser mais antigo tem algumas definições já ultrapassadas, mas foi uma leitura proveitosa.

Giovanni.Ariel 09/06/2022

Ok
Os capítulos iniciais são muito bons, principalmente pra quem está no início da graduação, mas os capítulos finais foram bem decepcionantes.
Algumas coisas que me incomodaram foram o uso de nomenclaturas retrógradas ou que já caíram em desuso e informações desatualizadas/erradas sobre a psicologia humanista.

Gabu 26/02/2022

Adorei
Eu já sabia das coisas que li aqui pois aprendi grande maioria já no início da faculdade, porém mesmo assim isso aprofundou meu conhecimento de modo geral.

Takakura 20/10/2021

Psicologia Geral, Braghirolli
Psicologia Geral é um livro muito didático, pequeno e bem simples. A leitura é rápida, mas é importante para estudantes que estão começando para se familizarem com alguns termos, abordagens e nomes importantes na área da psicologia.