O livro vermelho

O livro vermelho Mao Tsé-Tung

Resenhas - O Livro Vermelho

luva 16/04/2024

ótima introdução do pensamento mao zedong, agora só falta por em prática os ensinamentos
leitura simples e de fácil compreensão, muito útil para a organização
AliJu 16/04/2024minha estante
??????????

rawrthur 14/02/2024

Leitura de fato essencial para qualquer um que se proponha a ser um comunista, ótima forma de se introduzir às ideias de mao zedong

Nena. 06/01/2024

Realmente c'est le petit livre rouge qui fait que tout enfin bouge... lições pra levar pra vida. só acho que alguns capítulos poderiam ter ordem diferente.

13marcioricardo 30/10/2023

Caso de estudo
Mao, talvez o tirano na história que privilegiou do maior culto de personalidade, não falava de si. Só falava do marxismo, comunismo, povo, proletário e camponeses.

Mao, responsável por milhões de mortes, inclusive maioria aqueles que dizia defender, falava em liberdade , verdade, futuro e vitória inevitável da sua ideologia.

Mao, responsável por uma das maiores ditaduras de todos os tempos e que até hoje aprisiona os chineses, falava em democracia .

Eu poderia continuar...
Carolina.Gomes 30/10/2023minha estante
Kkkkkk 0,5 estrela.

13marcioricardo 30/10/2023minha estante
Estou curioso Carolina... Vc é gaúcha ?

Carolina.Gomes 30/10/2023minha estante
Sou baiana, Marcio

13marcioricardo 30/10/2023minha estante
Ah que legal! Gosto muito de ler os teus comentários e essa dúvida me surgiu ao ler os que vc tem andado a fazer aos do Érico ?

Carolina.Gomes 31/10/2023minha estante
E vc?

13marcioricardo 31/10/2023minha estante
Sou português, mas vivo no MS há 9 anos. Desejo conhecer o litoral brasileiro, se algum dia passar pela Bahia vou-te desafiar pra uma cerveja ?

Carolina.Gomes 31/10/2023minha estante
Por favor !

kwickdex 15/08/2023

O pensamento eterno de Mao
Mao Zedong, também conhecido como Mao Tsé-Tung, uma das figuras históricas mais difamadas, levando em conta as diversas mentiras proferidas a história deste. Para qualquer um que não esteja preso às amarras da classe burguesa, o livro vermelho é mais do que um livro de citações, mas um compêndio com o pensamentos de um dos maiores revolucionários que já passaram pela terra. A China de Mao já não existe mais, mas a força do sol vermelho continua nas veias de diversos trabalhadores ao redor do mundo.

Lucas007 12/04/2023

Um excelente livro para quem quer aprender sobre o comunismo. Além disso, a obra expõe, de maneira sucinta, o pensamento maoísta. Ademais, o livro relata, resumidamente, os acontecimentos da Revolução Chinesa.

marxboro 03/02/2023

PERFEITO
nao tem o que falar desse livro que é maravilhoso em qualquer tema que ele se propõe a falar, Mao Zedong (grafia atual de Mao Tsetung) é necessário atualmente para a América Latina se libertar das amarras do capital e do imperialismo estadunidense e europeu (estes que são tigres de papel ("Todos os reaccionários são tigres de papel. Na aparência, os reaccionários são terríveis, mas na realidade não são assim tão poderosos. Vendo a longo prazo, não são os reaccionários mas sim o povo quem é realmente poderoso.")).
leiam Mao Zedong, viva a revolução, viva a classe trabalhadora que esta detém o poder de organização, viva Vladmir Lenin, Viva Marx e Engels e viva o marxismo-leninismo e neste ponto, o maoismo como um meio de libertação dos povos atuais, viva a guerra popular prolongada!
Gladstonier 01/07/2023minha estante
Completamente a leitura com O Livro Negro do Comunismo, vai ver os resultados práticos das políticas desses genocidas citados na avaliação.

Samuel692 01/09/2023minha estante
Daonde que o Livro Negro do Comunismo é válido? Você é doente? Os próprios autores admitiram que forjaram muita coisa e que inflacionaram os números

Antonia Zorn 29/04/2021

Sem palavras.
Este homem, não foi um exemplo, acompanhei seu governo monstruoso, matou, Mutilo,destruiu, e transformou a seu país em um túmulo caiado, na minha concepção, um ditador genocida.
Hoje é o País vermelho comunista, que está tomando o mundo ?.
balaosuspeito 19/04/2022minha estante
Você leu o livro?

PAI DOS RATO 26/08/2022minha estante
Obviamente não leu o livro, e fez esse comentário cheio de ideologia ignorando que a herança de Mao é o país mais potente atual da humanidade.
É impressionante que quando Mao fez a revolução a expectativa de vida da China era 35 anos e quando ele morreu quase 70, realmente matou melões kkkkk.

Para quem for ler é muito interessante acompanhar essa literatura, para tirar esses preconceitos dessa xenofobia em relação aos chineses que aprendemos desde criança, não é uma leitura fácil, na realidade é uma leitura avançada, que necessita um conhecimento prévio de marxismo-leninismo.

Pedro 06/08/2020

Leitura básica
Literatura básica para qualquer comunista. Leitura rápida gostosa e bem facil de ler