Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Bruno 14/01/2014minha estante
legal o comentario. pena que tem spoiler. mas foi legal.

Cristina 07/02/2015minha estante
Juro que estava interessada. Mas quando li esse spoiler me decepcionei :/ :/ Não vou ler porque a dinopse me enganou totalnente haha e esperava um final, digamos, feliz.

Rogerio 01/05/2013

Um famoso comediante e uma atriz fracassada, isso pode dar certo?
Toby é um homem solitário, muitas vezes com mudanças de humor que confundem quem está a sua volta. Ele possui todas as mulheres e tem um grande apetite sexual.
Um humorista, às vezes sem graça, contudo, desperta o desejo de proteção do público. Toby Temple torna-se um grande astro americano admirado até mesmo pelo presidente.
---
Josephine Czinski – ou Jill Castle – uma criança pobre, órfã de pai, criada pela mãe uma fanática religiosa para quem a única coisa que importava era a religião.
Depois de sofrer desilusões amorosas, a jovem resolve ir para Hollywood e se tornar uma grande atriz, mas não é isso que acontece. Durante anos ela é obrigada a ter empregos indesejáveis, não consegue papéis relevantes, apenas figurações e pontas com falas que se resumem a uma frase.
---
Toby e Jill, um encontro, eles se completam, as histórias - as mesmas?
Jill Castle casa-se com o famoso comediante Toby Tempre e, a partir de então, ela estava disposta a se vingar de todos que a pisaram. Manipula Toby de todas as maneiras para satisfazer seus caprichos.

Uma estória movida não pelo amor, movida pelo ódio, pelo desejo de vingança.
O final não será feliz...
---
A trama é amarrada com maestria pelo grande mestre deste gênero, Sidney Sheldon, e erros do passado influenciam de maneira decisiva no destino das personagens.

Isabella 21/02/2013

Não é o feitio do Sheldon, sinceramente...
Sempre gostei e muito dos livros do Sidney Sheldon, eles sempre nos dão um final surpreendente quanto aos assassinatos, mas devo confessar que Um estranho no espelho não parece ser do Sheldon.
O enredo é em duas partes: sobre um comediante chamado Toby Temple e uma mulher que sonha ser atriz chamada "Jill Castle".
Leva um tempão para que esses dois se encontrem - até ai, o enredo é lento, devo admitir isso - , fiquei tão ansiosa para um final não digno dos livros do SS, eu esperava um suspense maior, mas á partir de certo ponto ele mostra quais sãos as intenções do personagem. Cadê o suspense? Cadê assassinato surpreendente?
Não é o melhor livro de Sheldon.

geovane 17/02/2013

eu nunca li um livro tão empolgante e emocionante até hoje!
Daday 11/06/2017minha estante
Lembro que vc me recomendou esse livro.. Também adorei!

Jhenifer 11/01/2013

Um livro estranho
Quando li as primeiras páginas do livro, imaginei que seria um dos melhores livros que eu iria ler. Não foi bem assim...
O livro gira em torno de Toby Temple, um homem que desde rapaz sonha em ser um comediante famoso e Jill Castle, que larga tudo para tentar ser atriz em Hollywood.
Um livro onde não existe o bem e o mal, mas sim pessoas que erram, que acertam, que vencem ou simplesmente se afundam em suas ambições.

Sidney Sheldon escreve de uma maneira que te transporta para a história, onde você não fica "boiando" no ambiente, porém, neste livro não foi o suficiente para me fazer "apaixonar" pela mesma. Repetitivo e enrolado, eu apenas continuei lendo (com dificuldade) para ver como seria o final.

Um final surpreendente, mas não sei se foi o suficiente para salvar o resto da história que tinha ficado para trás.

Mas o livro não pode ser considerado ruim. Talvez ele não foi "lá essas coisas" por eu já ter lido outros livros do autor e tê-los considerados excelentes.

Karla 18/12/2012

Minha mãe sempre me indicava os livro do Sidney Sheldon e eu acabava lendo outros e deixando ele de lado. Mesmo sabendo que ele foi um dos escritores mais premiados do mundo e entrou até no Guinness.
Comecei a ler sexta-feira o livro Um estranho no espelho do Sidney Sheldon e tive uma grande surpresa.
É um livro de fácil leitura, curto (li em 3 dias pq tive que fazer outras coisas!) e tem uma história bem diferente das que estou acostumada a ler.
Se você ainda não leu, CUIDADO.Esse post terá spoiler!

Lendo o começo você já percebe que está lendo uma parte do fim. É como naqueles filmes que você está no fim e a pessoa começa a contar uma história e essa história vai passando até chegar no ponto que estava no começo. Expliquei direito? hahaha
Então, você já consegue perceber isso e a partir dali você mergulha em duas histórias bem diferentes.
Duas famílias perturbadas e seus filhos, que consequentemente ficam psicologicamente vulneráveis e doentios.
Josephine, que era uma linda e doce menina, vira uma garota triste, com ódio e desejo de vingança. Mas também, a vida não foi muito boa com ela. O amor de sua vida se casa com outra em um plano que não deu certo. Ela resolve fugir, tendo assim seu brilho e pureza roubados na cidade dos iludidos, Hollywood.
Toby, que era um garoto com olhos inocentes e pobre, utiliza isso para se aproveitar das mulheres e para garantir o seu sucesso. Sempre cínico com as pessoas e comprando tudo o que quer graças a fama, ele se sente sozinho e triste, até encontrar Josephine.

O livro se passa em Los Angeles, e envolve toda a sujeira de Hollywood e as coisas horríveis que as pessoas tem que passar para conseguir o estrelato. Pessoas lindas e maravilhosas cheias de sonho e que quando chegam lá, não passam de mais um rostinho no meio de muitos.

Vingança, medo, abusos, solidão e amor.. Um estranho no espelho é um livro envolvente e que me surpreendeu com sua história louca com um final mais louco ainda. Vale a pena!

Edna 02/12/2012

Em busca de sonhos
Um sonho deve ser buscado mas quando se torna sacrifício deixa de ser sonho.
Este é o segundo livro de Sidney Sheldon que leio, confesso que o livro me prendeu apesar de muitos cliches mas o seu final trágico embora sabemos que a realidade é bem mais real do que imaginamos., só quem vive com uma pessoa morimbunda por tanto tempo é capaz de se colocar no lugar de Jill e não julgá-la. Bom mas se gostasse de ler os finais antes com certeza não leria.

Potterish 30/11/2012

O preço da fama
Um livro sobre do que as pessoas são capazes para entrar no mundo do espetáculo, alcançar a fama e ter o poder de manipular as pessoas através do carisma, numa sociedade onde as aparências falam mais alto. Seria uma obra sobre os tempos atuais, em que o programa mais assistido da TV é o “Big Brother”?

Não! A primeira resenha de 2011 do Potterish é de um livro lançado em 1976 pelo famoso autor Sidney Sheldon. “Um estranho no espelho” é a história de Toby Temple e Josephine, dois aspirantes a estrelas de Hollywood nos anos 60 que parecem seguir o caminho de tantos outros desiludidos que sonham com o estrelato, mais nunca chegam a ele. No entanto, a vida reservou uma série de armadilhas para ambos. Quer saber mais? Leia a extensão!

“Um estranho no espelho”, de Sidney Sheldon

Toby Temple nasceu em Detroit e, desde pequeno, é incentivado pela mãe a tentar uma carreira em Hollywood, seja ela qual for. O importante é que ele consiga atingir o sonho que ela nunca conseguiu: ser uma estrela. Quando sua mãe morre, Toby promete que realizará seu desejo e foge dali após engravidar uma menina. Josephine é de uma pequena cidade do Texas e sonha em ser “modelo-e-atriz”. Após uma decepção amorosa, foge para Los Angeles e muda de nome.

O romance de Sidney Sheldon começa como uma fábula sobre o mundo do espetáculo a partir de dois personages diferentes quanto à personalidade, mas com trajetórias parecidas até um certo momento. Toby é amigável, carismático, sedutor, engraçado e tenta a todo momento fazer contato com os agentes de Hollywood, principalmente o maior deles, Clifton Lawrence.

A “grande chance” de Toby acontece quando ele seduz a dona de uma escola de teatro mais velha, fazendo com que ela convide Lawrence para uma peça do grupo de teatro deles. O agente escala Toby para fazer stand-up comedy em vários bares e ele faz cada fez mais sucesso. Ainda mais atraente para as mulheres, ele se envolve com a amante de um grande magnata de Hollywood e sofre a primeira ameaça de sua vida: terá que casar com a mulher e sustentá-la, senão será morto.

Enquanto viaja os EUA, Toby se torna uma estrela da TV e do cinema. Faz apresentações para o presidente, é conhecido por todos os norte-americanos, ganha prêmios, seu programa vira o maior sucesso do momento. Em pouco tempo, Toby se tornou uma lenda. Para melhorar sua situação, ele se livrou da esposa indesejada. Porém, ele acabou se apaixonando por uma figurante de sua peça, chamada Jill Castle, o nome artístico de Josephine.

Mas como Josephine chegou até Toby? Ainda no Texas e adolescente, ela se apaixonou por David, um moço rico da cidade. Os dois começaram a namorar e tiveram um mal-entendido (o primeiro de muitos), fazendo com que Josephine fugisse para Los Angeles. Desesperada pela falta de dinheiro e de oportunidades, a moça se submete a provações cada vez piores, que a fazem perder sua dignidade da maneira mais degradante possível.

Trabalhando com o nome de Jill Castle, Josephine recusou as investidas de Toby Temple por um bom tempo, mas os dois acabaram se casando. No entanto, a maior vontade da jovem era se vingar de tudo que sofrera até ali e fazer as cabeças Hollywood pagarem por sustentar uma máquina de ilusões que destruiu a sua vida.

A partir desse momento, começa uma outra história, ditada pelo mistério, por vingança e muitas reviravoltas que não revelarei aqui. Por mais que a narrativa seja mais movimentada e surpreendente no final, algumas coisas parecem extremamente forçadas e “novelescas”, reforçando a má vontade que muitos críticos têm em relação a Sidney Sheldon. Porém, pelo fiel retrato do mundo e submundo da fama, “Um estranho no espelho” é uma boa leitura.

Resenhado por Sheila Vieira

257 páginas, Editora Record, 1997.
*Título original: A stranger in the mirror. Publicado originalmente em 1976.

ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS

Ana Carolina 28/09/2012

Um Estranho No Espelho
Vou começar falando que Sidney Sheldon é Sidney Sheldon. Por favor! O cara arrebenta sempre! Esse livro, em particular, é incrível! Ele conta duas histórias que no meio do livro se encontram e terminam de maneira excepcional, como sempre.

Como li certa vez no livro A Culpa é Das Estrelas: "eu leria até a lista de compras do Sidney."

Cicero 22/09/2012

Quando a fama sobe a cabeça.
Um romance totalmente diferente dos que já li, cheio de surpresas e repleto de muita emoção, cada capítulo, uma nova descoberta, uma nova face, nele também percebi o quanto o dinheiro e a fama podem influenciar as pessoas, elas são tomadas por isso e se tornam poderosas, o mundo se volta apenas pra ela..sem contar que eu já previa esse final.
Por ser o primeiro livro do Sidney Sheldon que leio, percebi que ele gosta muito de detalhar partes picantes, ele vai fundo..Mas e você gosta de ser surpreendido e se envolver com um romance eletrizante, fica minha indicação.

Abner 26/08/2012

Parado
Considerando outros suspenses do Sheldon, como Tell Me Your Dreams, A Outra Face e Are You Afraid Of The Dark?, Um Estranho no espelho desaponta pela falta de ação na história.
Tudo bem que ação não era o foco nesse caso, mas, mesmo assim, faz falta.
A partir dos 5 ou 6 últimos capítulos, toda a comédia da história desaparece, e o livro torna-se uma obra muito mais de drama do que de suspense.

Nota 6

Rodrigo 19/07/2012

Muito bom!
Sidney Sheldon é impressionante!
Meu 2° livro de Sidney Sheldon que leio e fico vidrado na história pela segunda vez.
O livro não é tão bom quanto " se houver amanhã", mas a trama da história, o suspense, indigação e curiosidade te fazem não querer largar o livro.
Leitura muito tranquila e rápida.
NO meio da história vc se pergunta como os personagens( Jill Castle e Toby Temple) vão se cruzar e por mais incrível que pareça acabam se cruzando e de maneira impressionante! Sugiro aos próximos leitores que dêem uma lida no 1° capitulo algumas vezes ao longo do livro para entender melhor o final!

Tito 30/06/2012

O rei do entretenimento.

"Ana Paula" 20/03/2012

Mais um livro do Sidney que me deixou doidinha!!!!

Um Estranho no Espelho conta a estória de 2 pessoas, Jill Castle, que nasceu Josephine Czinski, uma jovem atriz, que sai de Odessa, Texas, para tentar a vida em Hollywood depois de uma decepção amorosa que acabou com seus sonhos, e Toby Temple, que tbm veio de uma familia pobre, que adorava a mãe acima de tudo e que com sua ajuda e confiança, conseguiu vencer na vida e se tornar um dos maiores comediantes de Hollywood.

Jill é uma pessoa que sofreu muito qdo pequena, sua mãe era uma fanática religiosa e vivia dizendo a menina que ela arderia no inferno. Jill cresceu com crianças ricas e sempre quis ter a vida que elas tinham, mas não conseguiu nada em Hollywood, até conhecer Toby Temple.

Toby era um garoto esguio, mas sempre fez sucesso com as mulheres por ter um membro incrivelmente grande. Fugiu de sua cidade natal com a ajuda de sua mãe, pois engravidou a filha de um policial. Prometeu a mãe que voltaria para busca-la assim que ficasse famoso, mas sua mãe não aguentou esperar. Conseguiu enriquecer e se tornar famoso, mas vivia sozinho e sentia falta de alguem para completar sua vida, foi quando conheceu Jill Castle.

Duas pessoas diferentes e tão iguais. Toby e Jill queriam sucesso acima de tudo e o fim deles não foi tão bom quanto esperavam.

Adorei o livro e como não adorar???? A leitura não é tão pesada quanto outros livros do Sidney, e a estoria é realmente fantástica. Super recomendado!!!!