Zezinho, o Dono da Porquinha Preta

Resenhas - Zezinho, o Dono da Porquinha Preta

1 | 2 | 3 | 4

Maleno Maia 24/08/2012

UM LIVRO SOBRE PAIXÕES QUE TODA CRIANÇA DESENVOLVE NA VIDA
Temos aqui um exemplo típico de uma história cujo personagem principal é um garoto travesso e comum, que não foge em nada da realidade da maioria dos meninos de sua idade.

No livro não há nada de inovador ou diferenciado, mas se pensarmos na intenção do autor, logo percebemos que ele preza pela simplicidade e ingenuidade. Em se tratando do público alvo, o livro cumpre bem o seu papel. É muito fácil uma criança na idade do garoto sentir um amor por um bicho não importando qual. A busca e o desejo de manter a sua porquinha sã e salva e sempre aos seus cuidados, demonstra o respeito que o garoto tinha pelo animal, mesmo que a moiaria das pessoas não daria tamanha dedicação a um porco.

O livro tem um estilo tão simples e encantador, que dificilmente crianças ou pré-adolescentes deixariam de apreciá-la.

Ígor 21/08/2012

O primeiro livro que eu (lembro que) li
Então... Zezinho, o dono da porquinha preta foi o primeiro livro que eu lembro de ter lido. Lá em casa tinha toda a Coleção Vagalume e ele foi o primeiro que eu peguei.

Minha mãe diz que antes dele eu lia muito esses contos infantis que todo mundo leu (Chapeuzinho, Branca de Neve e por aí vai). Mas o que lembro de fato é do amor de Zezinho pela porquinha preta.

Coincidentemente, um tempo depois de ter lido, o livro virou leitura obrigatória na Escola quando eu entrei na 5ª série. =)

Luh 05/07/2012

Lindo!!!
O primeiro livro que li, o primeiro a gente nunca esquece... rs
Acho que tinha 8 anos mais ou menos, lindo de mais!

Boo 18/02/2012

Eu não estava pronta para ler essa estória, fiquei tão triste, estava na quinta série. É um ótimo livro, mas eu preferia continuar lendo Xisto no espaço naquela época, marcou meus anos escolares.

chefão 22/06/2011

QUE MASSA
Puts, este livro me tráz recordações.......

ALE 26/10/2010

APESAR DE SER UM LIVRO UM POUCO TRISTE, EU GOSTEI , ESTE TAMBEM MARCOU MINHA ADOLESCENCIA.
ELE SE ENQUADRA QUASE COMO O MEU PÉ DE LARANJA LIMA.
BASF 18/07/2011minha estante
Li e adotei para meus alunos, foi muito prazeroso!
Todo mundo gostou, fizemos ainda uma linda peça e foi encenada no palco da escola. A história é linda, nostálgia, no entanto cabe múltiplas leituras.

Danilo 12/09/2010

Horrível!
Minha experiência foi igual o do Deco.

Esse foi o pior livro que já li quando criança. A minha professora da quarta-série me obrigou a ler este livro na 5ª série.

PQP... que m3rda.

Alexandre 05/06/2010

Lembranças
Não é exatamente uma resenha, mas sim um apelo nostálgico a ser declarado: Esse livro me traz boas recordações de quando ainda existia o curso de datilografia e geralmente todo mundo o fazia esperando num futuro da adolescência arrumar um emprego legal em algum escritório da cidade. rs... e esse livro foi justamente o livro que eu usei pra fazer a ultima parte no curso, datilografia de longos textos e tambem como teste final pra obter lá o diploma com os tais dos 180 toques/minuto... boas lembranças...

Deco 05/03/2010

O pior livro que já li quando criança

A professora de português me traumatizou quando obrigou-me a ler este livro na 5ª série. Só o título já diz tudo. T.T

BabiLux 25/02/2009

O primeiro a gente nunca esquece
Este foi meu primeiro livro, o ganhei de uma tia avó.
Me recordo da emoção e dos olhos brilhando, quando abri o presente... UAU um livro!!! Como e por que nunca ninguém pensou em me dar um livro?
Obrigada tia Maria, este foi o primeiro de muitos, virou paixão, ler se tornou algo essencial em minha vida.

Ciceli 15/01/2009

Coleção Vaga-Lume: Saudade...
Relembrar desse livros da coleção vaga-lume que li na infância, só me fizeram gostar ainda mais de fazer parte dessa comunidade!
Analder 19/03/2011minha estante
Sempre gostei deste livro, o li quando era criança ainda, e nunca me esqueci deles, acho que ele traz muitas lições importantes!

Para mim é fantástico!

Cristiane.Goncalves 18/01/2021minha estante
Reli a pouco tempo e gostei bastante da história

1 | 2 | 3 | 4