Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote em quadrinhos

Aline.Sacramento 02/01/2022

Amei o traço e a forma como a história foi colocada ali. Achei que passa bem a vibe caótica de dom Quixote.

Lucas 25/06/2020

Dom Quixote em quadrinhos
Sempre gostei da famosa história de dom Quixote, já li uma em quadrinhos e também conheço a história original, e essa não é diferente,mas além de ser bem contextualizada e com artes e quadrinhos apropriados para a história possui mas uma bela qualidade,aliás uma das que eu mais gostei no quadrinho,que é o humor feito pelo quadrinista referente a cada personagem, principalmente das quedas e tombos de Dom Quixote e também medos e nervosos de Sancho Pança.
Está hq está dividida em dois volumes, estou lendo o volume 2 agora, mas não pretendo fazer resenha pelo fato de ser a história original, e pelo jeito não vou gostar tanto quanto essa, mas claro que vou avaliar, como faço com todos os livros, ebooks e hqs.
A editora peirópolis está de parabéns pela hq e pela iniciativa.
Para quem não sabe sobre essa iniciativa vou explicar melhor.
A editora peirópolis fez um acordo de disponibizar alguns clássicos em quadrinhos, todos os dias tinha um liberado para alguns apps de leitura,e claro que não deixei a oportunidade passar, pois muitos desses clássicos não estavam na minha lista de lidos e quem for no meu perfil do skoob vai ver que amo histórias em quadrinhos principalmente de super-herois ou histórias clássicas, como essas hqs.

Magalyne 22/06/2020

Para conhecer o nobre cavalheiro
De forma simplificada, mas sem alterar o original, a adaptação de Dom Quixote para quadrinhos feita pelo Caco Galhardo se torna uma bela forma de introdução a leitura da obra de cervantes.

Jonathan.Ferreira 03/05/2020

Resumido ao extremo
Os quadrinhos é uma opção interessante pra quem já leu a obra completa, caso contrário vai parecer uma estória sem graça, e perde toda a essência de DQ.
Pra recapitular o livro é bom, para saber sobre a obra não aconselho.

Stephany 26/04/2020

Ao fidalgo Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança
Me surpreendi! Nunca fui atrás para saber do que se tratava esse clássico da literatura, e começar o contato com essa tão famosa história pelos quadrinhos foi uma experiência deverás boa.
Os traços do cartunista combinaram com os personagens, passaram um ar divertido e muitas vezes pelos desenhos eu tinha mais a impressão de Dom Quixote ser míope do que um velhinho de imaginação fértil haha
Ver retratado a luta de Dom Quixote com os gigantes (ou moinhos de vento, se preferir) foi inesquecível. Pra quem não conhece a história desses aventureiros, indico começar por aqui, vale a pena.

Rose 15/03/2017

Nunca gostei muito do enredo de Dom Quixote, mas quando a escola do meu filho pediu este livro para leitura, resolvi reler.
Apesar da qualidade dos quadrinhos e da ótima ideia de trazer os clássicos para a linguagem de HQ, Dom Quixote continua não sendo para mim uma leitura gratificante.
Isso porque eu acho o enredo chato mesmo, e neste quesito, não tem "roupagem" que salve. Mas vamos ao enredo...
Alonso Quijano é um fidalgo de 50 anos que vive na cidade de La Mancha (Espanha). Ele passa seus dias e noites lendo romances sobre cavalaria. Foi tantas leituras e tantas dias e noites em claro que ele acabou perdendo a noção da realidade e tomou como real as ficções que lia.
Agora ele era Dom Quixote, um cavaleiro a serviço do bem. Para isso, ele saiu em busca de aventuras, levando consigo seu fiel amigo Sancho Pança, que na realidade não passa de um camponês sério, e de seu cavalo Rocinante. Vale lembrar, que o cavalo é na verdade um burrinho velho.
Um cavaleiro que se preze tem sua amada para recebê-lo depois das missões, Dom Quixote escolhe Dulcineia del Toboso, uma camponesa local, mas que na mente desvairada de Dom Quixote é uma mulher refinada e rica, vindo de uma família nobre e poderosa.
Em busca de aventuras, ele se mete em várias confusões causadas por suas alucinações. É Sancho quem tenta trazer o amigo à realidade. Em um de seus devaneios, ele chega a levar uma grande surra. para salvar Dom Quixote dele mesmo, seus amigos se juntam para fazê-lo voltar à razão e a própria casa. Será que conseguirão?

Só para esclarecer, esta adaptação foi feita em cima do primeiro volume de "O Engenhoso Fidalgo D. Quixote de La Mancha", que é composto por dois volumes.
Como eu disse, é um clássico e mesmo eu não gostando do enredo, ele merece ser lido, afinal não é por acaso que ele recebe elogios pelo mundo afora desde 1605, ano de sua primeira publicação!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Hugo 05/05/2015

não gostei
O livro é muito difícil de entender e eu não recomendo pra ninguém.
Eu só entendi o começo quando o dom quixote fica o dia todo em sua casa lendo livros de cavalaria e ele decide montar em cavalo e colocar armadura e sair por ai.
Ele presencia varias aventuras alucinate com seu companheiro sancho pança

Carlos531 16/06/2014

Não gostei, será que sou anormal?
Não consegui passar da metade do livro.
Mais um clássico jogado no lixo.
Ouvi falar tão bem desse livro, fiquei até animado. Quando fui ler...
Eu simplesmente ODIEI!
Desperdicei meu tempo lendo esse livro.
Peguei da Biblioteca, meses antes, QUASE comprei ele numa Livraria de Osasco.
Ainda bem que fui suficientemente esperto para não comprá-lo, nunca me perdoaria se tivesse gastado meu dinheiro pra nada.
Não me perdoaria se tivesse lido até a metade de uma edição original.
Jaqueline Ribeiro 29/01/2015minha estante
Ô, menino, você nunca perde seu tempo quando lê mesmo quando é algo que não gosta. Só a descoberta de que não gosta já vale a pena!
Eu e mais um montão de doidinhos por livros acreditamos no 'momento'. Talvez você não tenha gostado da história porque ela não chegou no momento certo.
Mais: você leu a edição em quadrinhos, certo? Tente numa próxima vez a versão romance, integral, sem cortes, nua e crua. Li no ano passado enquanto completava 20 anos e estava exausta de vê-lo citado em tudo quanto é livro e adorei. Às vezes, era cansativo, sabe, porque trazia as formações textuais de séculos atrás, mas a história mesmo absurda, a partir de certo momento cativa e quando se olha de longe dá um orgulho besta de ter conhecido um cara tão bacana quanto um doido que lê romances de cavalaria e acredita neles. É uma crítica e é preciso não se esquecer disso, mas a alma do pobre homem é digna de simpatia.
Então, tente de novo, um dia. E, ah, não precisa adorar só porque é clássico. Isso não te faz anormal. De forma alguma.

Carina 11/09/2013

Uma obra desigual
Se já é difícil adaptar Dom Quixote aos quadrinhos, em 30 páginas a tarefa é quase impossível. E quando é possível, acaba sendo mal-feita. Caco Galhardo dá muita ênfase a determinadas cenas e trechos do livro, ao mesmo tempo em que simplesmente despreza passagens fundamentais (como a morte do protagonista ao final). Não serve nem como recurso didático, nem como leitura para fãs do cavaleiro andante.