Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote em quadrinhos

Shaiane 22/04/2024

Gostei bastante da história e como ela se devolveu, ele representa muitos nós leitores que buscamos viver em nossas histórias durante o dia a dia.

Emilson5 11/04/2024

Uma adaptação bem quixotesca
Não dá para negar a riqueza do texto de Cervantes e, por isso, as escolhas que precisam ser feitas para se fazer uma adaptação que respeite o espírito da obra original. Embora eu não goste muito do traço e considere meio corrido o final, entendo os motivos e escolhas de Caco Galhardo. Este é apenas o volume 1 em HQ. No entanto, posso dizer que o espírito quixotesco prevalece nas ilustrações! Esse quadrinho é uma boa para se ter um conhecimento prévio do Quixote e, seguramente, embarcar no texto de Cervantes!

livia.ponte 07/04/2024

??? ??????? ?
Odiei o livro, não pela história mas pela fonte q foi escrita e pelo tamanho dela, por ser história em quadrinhos acho que deveria ser muito maior, tive que dar zoom em todas as páginas pra conseguir ler, com certeza quem tem problema de vista n conseguiria ler sem ampliar a tela. Quando a história eu gostei um pouco, mas não é nada simples de compreender, a linguagem é muito formal e não entendi em algumas partes do livro

Yasmin474 07/11/2023

Muito bonitinho
É uma forma bem resumida da história, sem deixar de ser detalhado, desenhos muito bonitos que ajudam a compreensão. Achei algumas fontes ruins de ler mas no geral é tudo ótimo uma leiturinha boa

_thayykp 26/09/2023

Comecei sem muita expectativa e o livro se desenvolveu bem, a leitura é fácil mesmo que os textos sejam longos e com palavras muitas vezes não conhecidas.
A história é boa, você acompanha o desenvolvimento da loucura do personagem.

Flor.Chase 15/07/2023

Li pra escola, faz um tempo que eu li então não lembro muita coisa pra comentar, mas eu gostei, achei interessante

Shiva.Sanka 12/12/2022

? ?? ????????? ??? ? ?????? ?? ???? ?? ?????????.
?? ?????????????? ?????????? ? ????????? ? ????????? ?? ??? ???????? ??? ? ??? ?? ????? ?? ????? ?? ????-??? ???????. ???? ??? ???????? ?? ?????????? ??? ? ????? ??????? ? ????? ? ????? ?? ???????? ???? ??????? ? ?????????? ???? ???? ??? ???? ??????? ?? ????? ?? ?????????.

@leitora.ju 05/09/2022

05/09/2022
Um livro bem bobo, bizarro e chocante. Com certeza a loucura que os personagens desse livro trazem vai te surpreender... (De maneira negativa)
Estava querendo ler esse livro há tanto tempo e me decepcionou muito.

@leitora.si 05/09/2022

Já havia lido na minha adolescência o livro, realizando essa releitura em quadrinhos. Achei a história bem boba. Mas pra quem precisa ler o livro, recomendo a versão (já que é bem mais resumida e direta)

opsmaluu 08/07/2022

Odiei?
Bom, leitura chata e cansativa dms, não recomendo esse livro pq achei as palavras confusas e chatinhas. Só li por que era para escola ent fui literalmente obrigada a ler, enfim, para mim, não é um bom livro!!

manuzkaa 05/07/2022

Dom Quixote ?
Achei a linguagem BEM difícil de entender ?mas até que é mais ou menos .O livro é bem curtinho , certas partes até que é legalizando ?

pizarrel 15/06/2022

Li para a escola e é ok, um bom resumo do livro, talvez quem saiba um dia eu encare as mais de mil páginas da obra completa, mas por enquanto não me interessei tanto, não é o tipo de livro que eu leria por hobbie.

Renato Zanotte 01/03/2022

Minha filha leu para a escola. Achou meio confuso... Mas eu acabei lendo, claro, já que ela não me disse umas partes principais.

Mas é um resumo bem legal, dá pra entender o básico de Dom Quixote.