Pokémon Special #01

Hidenori Kusaka
Mato

Resenhas - Pokémon Special #1

O37 08/05/2024

Crianças sequestrando animais selvagens para usar em rinha valendo pedra, genial parabéns ao autor

Dani 20/03/2024

E assim começa a jornada para ser um mestre pokémon
Red conversa com o professor carvalho e ele lhe dá uma pokédex. red dá início então a sua jornada para se tornar um mestre pokémon. conhecemos o green, o brock e a misty.

estantedogabs 15/02/2024

Já vi que vai me levar um tempo para acostumar com esse formato de Pokémon, mas estou gostando da nova perspectiva.

@jpeoslivros 15/12/2023

Gostei, apesar de ser mais realista que o anime ainda achei um pouco infantil mas acho que o que mais me incomodou mesmo é que apesar de existir uma continuidade entre os capítulos, parece que eles são histórias isoladas e acaba que isso não deixa a história muito grandiosa. Mas eu acredito e espero que esse problema vá ser resolvido nas próximas gerações

Jonny 18/09/2023

Ótima dica para quem cansou na franquia
Leitura rápida, bem dinâmico. Os traços são bem feitos considerando a época, mesmo com alguns quadros meio confusos de entender. É como um livro de contos extras num multiverso de Pokémon, com otimas referências e alguns plots inusitados. Super recomendo.

InhoDark 02/08/2023

Sensacional
Esse mangá é simplesmente sensacional, fico me perguntando porque não trouxeram isso para as animações seria uma anime +16 tranquilamente falando, essa luta final contra o Koga foi muito foda , eu já vou começar o volume 2 , queria muito um anime disso ?

leotatim_ 29/05/2023

Pokemon
Achei a história muito divertido e envolvente, melhor que a do anime com certeza, ainda entrega um lado mais adulto mas sem perder o lado infantil, criando uma mistura ideal nesses primeiros capítulos.

lucca brasil 04/04/2023

Fofo
Eu fui uma das raras crianças no brasil que nunca viu pokemon na tv...
achei esse volume num sebo e comprei pra aproveitar a chance pra conhecer esse universo
obviamente eu não sou o público alvo, essa p0rra é um shonen muito shonen e um tipo de arco de heroi bem classico e infantil
mas é fofo.

JefersonK1 24/03/2023

Gostei muito do mangá, adorei ter conhecido a historia do red, até porque sempre acompanhei somente o anime.
Enfim, adorei e pretendo dar continuidade na saga.

Ldiaaaaaaaaaaa 13/03/2023

Não dói fazer o Blue do jogo ser o mesmo Blue do mangá
O mangá é uma experiência literária realmente muito sofisticada e interessante. Realmente bota em perspectiva como a franquia diferencia o jogo do anime e do mangá. Eu diria que o anime foi o que mais separou da franquia principal, o que não é um problema, mas o que É um problema é como os personagens do mangá são diferentes (em questão de personalidade) dos personagens do jogo (Fire Red e Leaf Green) e o que mais me doeu foi o Blue. O Blue do jogo é o PRÓPRIO DEMÔNIO, enquanto o Blue do mangá é o meu personagem favorito. Verdadeiramente devastador e nunca vou perdoar Pokémon por isso, quer dizer, em Pokemon Let?s Go o Blue tem muito mais haver mas ainda não é a mesma coisa.

Beatriz463 28/01/2023

Esse foi o primeiro mangá/livro que eu li, tenho um grande carinho por ele embora nunca tenha tido a oportunidade de ler as continuações.

Enzo !! 12/01/2023

pokemon raridade
a história do começo da vida do red usando Pokémon, aprendendo habilidades, etc

nao foi um livro que me prendeu tanto mas foi uma boa leitura, eu nao leria dnv.

eu gostei, era pra ser uma leitura de um dias mas acabou sendo de dois, e tudo bem

Pedro Paulo Almeida 05/01/2023

Assisto pokémon desde criança e sempre gostei dos jogos, mas nunca tive a vontade de ler o mangá.
Depois de anos e inúmeras recomendações de amigos, realmente fui pegar para ler.
Me surpreendi com a história e realmente estou animado para vê os próximos capítulos, durante a leitura bateu uma nostalgia da infância, quando jogava o pokémon yelow no gameboy color e ficava extremamente animado para começar a minha jornada pokémon.

Danksy 15/12/2022

Pokémon né
Li porque gosto bastante dos jogos, nem tanto do anime porque é mais infantil, mas tudo bem porque o anime foi feito para crianças, e eu também comecei a ler por causa de uma fan game de pokémon chamada "Pokémon Red Chapter", então algumas coisas do mangá eu já esperava, mesmo assim isso n estragou a experiência, o mangá é muito mais "pesado" e na minha opinião isso deixa o mundo de pokémon melhor ksks, sem contar q as "regras" das batalhas são diferentes dos jogos, algumas vezes nos nem vemos os treinadores falando os golpes, mas isso só deixa mais realista, só deixei com 4 estrelas porque do nada ele está em uma cidade, e PA, capítulo acaba e o Red ja está em outra cidade, acredito q é por causa do tamanho do mangá. Gostei muito do mangá de pokémon, mas eu sou suspeito de falar pq eu amo pokémon em si kssk