Guardiões de Deus: A Batalha nos Céus

Guardiões de Deus: A Batalha nos Céus Rodrigo Cardozo

Resenhas - Guardiões de Deus: A Batalha nos Céus

MauMau 01/11/2012

Guardiões de Deus - A Batalha nos Céus
" A colisão era certa, dada a espantosa velocidade da aproximação.
Logo, seus destinos se encontrariam."

O livro começa com um início já, bastante vibrante, arrepiante e viciante. Numa forte tempestade, dentro de uma basílica, escondidos estavam Einar e Michaela. Um casal que se amava muito, e Michaela estava grávida. Os dois esperavam pelo sábio Jacó, que vinha as pressas aos sons de trovões; por corredores escuros. As imagens de expressões assustadas de todos não deixavam sua memória em paz. Desde quando ele anunciou o começo.

"Ainda há esperança. Esta criança que está por vir mudará o rumo de nossa história. Elá será o início da mudança." (pág.13)

De repente um odor fétido invade o caminho onde Jacó estava seguindo. Percebendo uma névoa no chão, tomando conta do lugar... prendeu a respiração. Mas, quando realmente entendeu do que se tratava... perdeu o fôlego e foi engolido pela névoa.
Einar e Michaela ainda o esperavam. Ela estava, além de tudo, preocupada por que "Os Livros Sagrados" não poderiam cair em mãos erradas. Então eles escutam um barulho, um rumor ao fundo. Einar foi logo ver o que era, pois poderia ser Jacó. Entrando em um corredor, a mesma névoa com odor fétido aparece... após isso Michaela escuta um grande estrondo, e não contém o choro. Mas logo ela sente algo. Há alguém por perto, era Einar pedindo para que ela fugisse. Mas ela só consegue deitar sobre seu peito e chorar. Então a névoa chega, ela sente o cheiro forte e fétido... suas pernas gelam... seu corpo é suspenso no ar; e ela é arremessada contra um vitral, que se estilhaçou. Ela grita em vão... e é atacada por garras que vinham da névoa. Fica sem ar... e logo vai perdendo a consciência.

"Em questão de minuto sua vida tinha se transformado. Subira dos altos dos céus para cair nas profundezas do inferno. Seu corpo jazia inerte no solo, a vida dentro dele também se extinguira." (pág.17,18)

Então somos levados há um tempo anterior a esses acontecimentos...

Um certo pesadelo estranho, está acontecendo com Arão. Um garoto normal, que havia se esforçado muito, estudando para o vestibular que iria fazer naquela manhã. Mas de forma Estranha o despertador não funciona. Mas sua mãe Helena, o acorda. Ela já o esperava com o café na mesa. Em seguida chega Tícero, um grande amigo deles, e que tinha grande afeição por Arão. Sempre o tratou como filho. Não demora muito até que Arão precisa sair para fazer a prova; dando boa sorte e dizendo que a noite ele contava como havia sido, Helena se despede. Então quando Arão sai, Tícero afirma..." Você sabe que ele não vai mais voltar!"

-Começou...
-Ele teve um sonho hoje... - Os soluços impediram que ela terminasse a frase.
-Teve mesmo? O sonho! As notícias estranhas no rádio! Isto prova que não estou enganado em meu julgamento." (pág.38,39)

Quando Tícero vai embora, o cheiro de gás volta da cozinha. Ela então, vai ver o que há de errado. Se pergunta o que está acontecendo, um homem estranho surge de trás dela. Ela pergunta quem é ele, mas ele afirma não ser alguém importante. E o que ele queria já havia ido embora. Ela o ameaçou, mas este apenas disse que ela faria um viagem. Sem saber pra onde e já sufocanda pelo gás, ele se aproxima dela falando algumas palavras, então ascende um esqueiro... a explosão foi rápida e as chamas tomaram conta de toda a casa.

Continue lendo no blog, participe de sorteios, curta fan page!

Elis 09/12/2011

Minha opinião....
Primeiro ao autor,meus Parabéns! Pois soube como incentivar o leitor a devorar o livro,pois a cada pagina há uma aventura. Entrar nesse livro é viajar em uma outra dimensão sem fim para a imaginação, onde se torce pelos personagens e se vive cada momento de provação, felicidade e luta ao lado deles. E tenho de admitir amei o labirinto pelo qual o Bal passou. E a missão a montanha dos quatro elementos.

Imaginar os lugares por onde eles passam é como sonhar acordado, agora quando se passa nos lugares sinistros é arrepiante...rsrsrs.....Ler essa obra me fez pensar em como seria bom se houvesse esses lugares para conhecer, belos e incríveis, que acreditamos somente em sonhos, porque afinal hoje só pensam em destruir o mundo, construindo em cima dessa terra tão linda, destruindo árvores e lugares magníficos. Sei que todos querem ter sua própria casa, pórem plantar e respeitar a natureza, não mata ninguém. Preservem a natureza para o futuro!

E quero dizer também que a amizade vista neste livro, anda tão rara, eu graças a Deus ainda tenho umas muito parecidas a dos personagens e desejo que todos tenham ou que passem a ter,pois afinal viver sem amigos,não é viver.

Rodrigo obrigado pela oportunidade de ler em primeira mão seu livro, me senti honrada. E saiba que já sou sua fã de carteirinha.Desejo-lhe sucesso, saúde e oportuniddes....bjus Elis....