Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Simoess.leticiaa 11/04/2024

O que falar desse livro?? Te faz passar pano, ficar encantada e ficar triste e chorar de emoção em um nível absurdo!!!

itsaboutlara 11/04/2024

Banho de chuva e amor.
Um clássico dos romances água com açúcar.

finalmente li, e posso opinar sobre!!! é um livro super rapidinho e polemicamente, não achei triste ao ponto de chorar, mas é sim dramático e deprê.

um romance muito gostosinho e que aquece o coração.

cartas. banho de chuva. amor.

juh teixeira 10/04/2024

Eu amei
Um dos poucos livros de romance que já me fizeram chorar. É um livro muito lindo, a história é linda. É a leveza que ele trás, um romance puro e verdadeiro.
A forma como os dois se entendem, como a suas almas estão ligadas, é realmente maravilho ler sobre pessoas que se amam.
E de como esse amor levou-os juntos para a velhice.
É uma história curta, mas que fala sobre o intenso.

Maria.Clara 05/04/2024

Devastador!!!
Lindo, perfeito, arrebatador!!!! Esse livro conseguiu me fazer sentir um misto de emoções, fiquei nervosa, feliz, emocionada, triste, faz com que o leitor tenha esperança que nem tudo está perdido, tudo pode e vai se resolver, e que o amor cura todas as feridas.
Confesso que esse não é o meu estilo de livro, nunca assisti ou li um livro do Nicolas Sparks, mas Noah e Allie conseguiram me conquistar completamente.
Diário de uma paixão é para as pessoas que acreditam cegamente no amor, e no meu caso ilude os desiludidos KKK
Sortudo é a pessoa que consegue encontrar um amor como o deles.

?Nos momentos de tristeza e pesar, vou abraçá-la e embalá-la e transformar o seu pesar em meu. Quando você chora, eu choro, e quando você sofre, eu sofro. E, juntos, tentaremos conter a enxurrada de lágrimas e desespero e passar pelas ruas esburacadas da vida.?

Camilla 05/04/2024

Eu gostei do livro, mas acho que eu criei uma expectativa muito grande sobre ele que acabou me decepcionando um pouco. Achei que teria mais coisas interessantes, mas a culpa não é do autor, só eu que criei uma expectativa irreal. Mas tirando isso eu gostei da leitura e achei o livro mt bem desenvolvido

Luiz Souza 05/04/2024

Alma Gêmea
O romance água com açúcar vai contar a história de Noah Calhoun e Allie um casal que viveu até o fim da velhice apaixonados.
É uma história tocante e singela não tem guerras, brigas homéricas mas tem um tema que toca a todos o amor de um casal que vivem cada dia se amando cada vez mais.
As descrições da natureza são bonitas e bem inspiradoras até pra quem não gosta de mato vai se sentir atraído para esse lugar.

O livro é uma calmaria mas a última cena é bem tocante ele pedindo a enfermeira para visitar Allie mesmo estando bem debilitado de saúde ele queria ver sua amada a todo custo pois poderia ser a última vez.

Ótima leitura.

@artt_XD 04/04/2024

Pode o primeiro amor durar para sempre?
Acho interessante a premissa desse livro de que a primeira vez que a gente se apaixona é algo inesquecível. Nossa vida muda totalmente e nunca mais você é a mesma pessoa depois que isso acontece. É lindo que depois de tantos anos o Noah e a Allison ainda consigam sentir essa sensação de estar apaixonado ?? Claro que na vida real nem sempre é assim, é muito difícil o primeiro amor dar certo, mas acredito que a parte de você sempre se lembrar e você mudar depois de se apaixonar pela primeira vez? isso é muito real! O livro traz também reflexão sobre a velhice e como temos pouco tempo para viver. São as pequenas coisas como amar alguém, ter alguém para compartilhar a vida com você que faz tudo valer a pena! Faz a vida ter um significado!
Thomas 04/04/2024minha estante
sou doido pra ler esse!

@artt_XD 04/04/2024minha estante
Lê amigo! É ótimo (:

Taires20 04/04/2024

Depois desse livro não conseguirei mais assistir o filme da mesma forma! Eu prefiro mil eles como são descritos aqui, o reencontro aquece meu coração, mil vezes o livro!!!!!

angel.pjo 04/04/2024

O livro é incrível !! ele te cativa do início ao fim e você não cansa de se perguntar "o que vai acontecer no final?"

o amor dos dois cura, é infinito e inesquecível. é lindo ver a história dos dois, todos deveriam amar na mesma intensidade que eles.

não tenho muitas palavras pra descrever esse livro, ele é um misto de emoções que você não se esquece, ficará sempre marcado na memória.

é um livro simples, muito rápido de ler e com uma escrita agradável.

Daiane577 03/04/2024

Romance ou Drama
Até onde você está disposto a abrir mão de si , pelo outro?
Pode o amor curar?
"Mas amo você tanto , tão profundamente, que vou encontrar uma forma de volta,eu lhe prometo."

Graziela153 30/03/2024

Eu li o livro e nunca assisti o filme, é um livro que mostra a luta de um amor, pois é uma luta diária e se você quer, não desista com facilidade.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para além das épocas.

Bjs,
Grazi.

Talia.Fernandes 25/03/2024

Apaixonante
"Diário de uma Paixão" é uma obra-prima romântica que cativa os corações dos leitores desde a primeira página. Nicholas Sparks tece uma história de amor inesquecível entre Noah e Allie, personagens que se tornam imediatamente icônicos no mundo literário.

Noah é o protótipo do homem dos sonhos de qualquer pessoa: fiel, romântico e profundamente apaixonado. Ele representa a esperança e a perseverança do amor verdadeiro, mesmo diante dos desafios mais difíceis. Sua devoção por Allie é tocante e inspiradora, fazendo com que os leitores torçam por seu final feliz.

Allie, por outro lado, é a personificação da feminilidade e da complexidade emocional. Ela é retratada de forma autêntica e multifacetada, tornando-a uma personagem com a qual muitos podem se identificar. Sua jornada de autodescoberta e o dilema entre o coração e a razão são temas universais que ressoam com o leitor.

É impossível não se apaixonar por essa narrativa envolvente e pelos personagens inesquecíveis criados por Nicholas Sparks. Recomendo este livro para todos os amantes de romances que desejam se perder em uma história de amor eterno e incondicional.

Alexandra.Ferraz 24/03/2024

Meu favorito
Com certeza esse livro é o meu favorito.
Me prende do início ao fim. Já li umas 3 ou 4x.

O livro conta a história de dois adolescentes que vivem um amor épico, porém que acabam sendo separados até se reencontrarem 14 anos depois (o que EU acho um pouco exagerado tantos anos, mas como é o Nicholas Sparks eu passo um pouco de pano rs).

Priscila700 23/03/2024

Que história fantástica!
Que linda história de amor, resiliência, como estou apaixonada nessa escrita envolvente e nessa história leve e comovente!