Diário de uma paixão

Diário de uma paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

sojudeblueberry 08/05/2024

Um tanto pouco demais.

Pela primeira vez eu preferi muito mais a um filme adaptado do que ao livro no qual foi baseado!

Emilly.Thayna 08/05/2024

Simplimente um romance incrível
Quero começar dizendo que eu gostei muito do livro,entretanto eu não me emocionei tanto quanto achei que iria,mesmo que em alguns momentos eu tenha chorado.

O livro em si e muito gostoso de ler. A ambientação do livro,ou melhor o jeito que o lugar é descrito,me fez querer visitar o local. Tudo parecia real e lindo demais. Sobre os personagens só tenho a dizer que eles são cativantes e com uma profundidade que os fazem parecer pessoas reais. Em muitos momentos nem parecia que eu estava lendo um livro de amor ficcional, é sim que eu estava lendo um diário de amor muito íntimo de alguém.

No final fica a recomendação e a conclusão que eu nunca vou viver um romance tão lindo como esse ??

Yasmim 08/05/2024

Interligados
Eu tinha assistido o filme várias vezes, mas só pude ler o livro agora, e tenho que ser sincera. O livro tem muito mais detalhes, os pensamentos de Noah, o que ele sentiu em cada momento, as cartas deles junto com os poemas que ele deixava no travesseiro dela, com toda melancolia, que eu não consegui visualizar no filme. Mas em questão de aprofundar mais no passado deles, o filme com certeza foi GIGANTE, e respondeu todas as perguntas que ficaram soltas no fim aberto do livro.
Eu esperava um fim mais impactante, mas também acho que melhor foi assim, porque chorei horrores lendo, e raramente consigo chorar durante a leitura, e se Nicholas Sparks colocasse um ponto final na história deles eu ia junto com eles, então fico feliz que ele encerrou o livro com um ponto de continuação oculta.

twpariz_ 06/05/2024

Já li várias e várias vezes, é meu livro favorito a anos . Sou apaixonado pelo Noah, pelo livro e pelo filme

Yasmim.Schneider 06/05/2024

Um amor extraordinário
Já era meu filme favorito, agora se tornou meu livro favorito também. Definitivamente, minha história de amor favorita. Eu me vejo na Allie em tantos aspectos, ela é tão humana, da mesma forma que sonho com algum dia poder encontrar um homem como o Noah.

O amor deles é inspirador, suas histórias de vida e como casal nos fazem refletir sobre nossas próprias vidas, ideais, virtudes e objetivos. Seu amor pela vida e um pelo outro faz com que tudo valha a pena, a intensidade com que vivem juntos, a intensidade de seu amor é algo que os faz ser extraordinários.

Mostra que se aquela pessoa é o seu verdadeiro amor, o seu amor de alma, não importa quanto tempo e por quais motivos vocês fiquem separados, suas almas vibram na mesma sintonia e intensidade, dispostas a se reencontrarem no momento em que poderão ficar juntas. Vida após vida, ano após ano, aqueles que se amam desta maneira sempre ficarão juntos, com uma admiração, orgulho e apoio mútuo lindo de ver.

E sabemos por Allie que mesmo que existam escolhas mais fáceis de se tomar, caminhos mais fáceis de se seguir aparentemente, o caminho certo, a escolha certa e o cara certo sempre vão ser aqueles que fazem seu coração bater mais forte. Aquele por quem você sempre será verdadeiramente apaixonada, este é o amor verdadeiro. Aquele que te vê e te ama por quem você é, além da vida que você pode proporcionar com estabilidade ou o que for. Só isto nem sempre é o bastante, se a outra opção é estar em um lugar e com quem você realmente ama e é amada, por quem é e por suas próprias paixões.

Acredito que todos deveriam ter um amor como o de Allie e Noah para fazer a vida valer a pena, mas infelizmente, este tipo de amor é considerado um milagre de tão raro de se encontrar, de tão único e especial.

Cami 05/05/2024

Diário de uma Paixão
Impossível não se apaixonar por esse amor tão lindo e puro, um amor verdadeiro e duradouro.
Uma história tão linda, que não tenho nem palavras!
Me sinto muito conectada com os personagens e principalmente com os sentimentos de Noah.
Leitura incrível e que eu recomendo muito!

vitAria675 04/05/2024

Para deitar chorando
Um dos livros mais conhecidos do autor, sempre tive curiosidade com a história e também pelo filme ser bem conhecido e comentado. e não é que é para chorar mesmo?

noah, junto com atlas, são uns dos personagens homens mais bem escritos. e é impossível não se apaixonar por eles e pelo amor que eles sentem por suas mulheres ?

a história em si é muito triste quando somos apresentados à perspetiva dele, mas também é muito linda por causa do amor depositado nela. é tão puro e irreal (pq achar um homem assim só pode ser coisa do destino), e ao msm tempo tu fica ??

impossível não se emocionar com os relatos dele e com as cartas

Bruna2386 27/04/2024

Muito romântico e de aquecer o coração. Ainda prefiro o filme porque foi mais encantador, mas o livro tem suas passagens lindas e românticas também. Valeu como uma leitura mais leve.

iza 26/04/2024

Eu adorei, apesar de não ter gostado do final, o livro em si é incrível e emocionante. Segundo que eu leio do Nicholas e já percebi que ele é craque em fazer livro deprê, mas continuarei lendo mais dele porque eu aceito ficar triste em troca de ler um livro bom. Ah, não achei melhor que o filme mas tambem nao é pior, os dois conseguem ser bons do seu próprio jeito.

PS:: indo correndo falar pro meu namorado que não é pra ele pegar alzheimer nunca ?

bibsbm 24/04/2024

Busco alguém para me amar assim
Sou muito apaixonada pelo filme desse livro, então estava com um pé atrás para começar essa leitura, mas, felizmente, não foi uma decepção. A história começa com a mesma premissa do filme, o Noah e a Allie, já idosos e no asilo. A parte da juventude dos dois é contada de forma um pouco breve demais. Senti falta de um desenvolvimento maior dos dois no começo e não gostei da volta dos dois ter sido contada só por cima através de cartas ou falas deles, achei que tirou toda a profundidade dessa parte. Além disso,acho que a parte deles no asilo se prolonga além do necessário, talvez por uma necessidade do autor de tentar manter o livro trágico, mas é um dos momentos que dá para você realmente sentir e admirar o amor que os dois têm. O final poderia ter sido diferente, acabei sem acreditar que tinha acabado, talvez um pouco influenciada pelo final do filme (que achei melhor e mais significativo). Apesar disso, a leitura é bem rápida, envolvente e é um livro que te toca.

Pam Alves 17/04/2024

Diário de um paixão
Depois de assistir o filme um mais quinhentas vezes eu finalmente criei coragem para ler um livro, e foi uma das melhores coisas que eu já fiz.
O livro conta a história do Noah e da Allie exatamente como a gente conhece e foi interessante verque eles não voltam ao passado mas, sim um dão um breve resumo daquele verão que eles viveram e se apaixonaram e que a história da início exatamente de onde parou que foi a insígnia significativa pra eles, a casa.
Foi lindo acompanhar e viver o amor deles que mesmo após tantos anos, não deixou de ser menos e se tornou muito mais um versão mais madura dele!
Eu amo o livro e o filme!

Mel 16/04/2024

Breve e brega do jeito que eu amo
Um romance clássico, bem mamão com açúcar, do jeitinho que as leitoras que amam se apaixonar gostam!
É um livro leve e rápido, a leitura é muito fluida e gostosinha. Ri e me emocionei com esse brega que não sai de moda nunca! Noah e Allie tem química, as vibes batem, tudo se encaixa quando eles estão juntos. A narrativa ao mesmo tempo que é feliz, ela também é triste e o final simplesmente me matou. Ela perguntando quem que ele é, ela se apaixonando novamente por ele, ela se lembrando dele, mas logo em seguida se esquecendo? Engoli o choro muitas vezes.

Lidiane 15/04/2024

Gostei
Até que porto um amor pode, ser inesquecível e quantos problemas um primeiro amor pode suportar ? Será que a distancia e o tempo é seram capazes para de fazer ele se apagar? Allison Nelson está noiva e seu casamento quase chegando, porém pouces semanas antes do seu de seu grande dia ela resolve que deseja ver pela última vez Noah Calhoun seu primeiro amor que conheceu em a muitos anos atrás. Eles eram apaixonados, porém esse relacionamento teve de ser interrompido por sua família ser contra Noah. Anos depois ela se reecontra com o mesmo contando que vai ser casar em breve. Noah fica com um triste com a situação, porém os dois continuam conversando dando início a alguns episódios que faram seu coração fica muito dividido entre o lado do noivo de Alisson e o lado de Noah, mas quem será que ela vai escolher no final?
O livro é o primeiro do escritor e confesso que já li muitos outros dele, mas esse não me trouxe tanta emoção. Não que a história seja mal escrita longe disso, porém acho um pouco difícil me apegar a personagens que tem relacionamento e decidem ver um amor do passado.
O trecho que mais me emocionou foi quando ela fala o nome dele, mostrando pra ele que ela realmente se lembra(não posso explicar, tem que ler para entender) sério foi umas partes mais linda do livros e final meu Deus não tinha como ser mais perfeito.
O que mais me deixou angustiado é o trecho que ele descobre que algo grave vai acontecer com ela, sério o peso das palavras ditas nesse momento transmitem com tranquilidade o que ele sentiu quando recebeu a notícia.
Se eu mudaria algo na história? Acho que não, ninguem acerta de primeira né, eu posso não ter gostado, mas pelo visto muita gente amou.
Meu quote preferido é esse da imagem, dela relembrando dos momentos juntos em uma cena linda demais.
Recomendo para todos os românticos de plantão...