Iniciação Espírita

Iniciação Espírita Edgard Armond

Resenhas - Iniciação Espírita

Fernanda1156 02/07/2023

Continuando os estudos espíritas
Está me fazendo muito bem conhecer mais sobre o espiritismo e as suas lições de humanidade.

@viajeira.literaria

jumorgensten 25/10/2021

Ao todo, o livro possui 70 capítulos com vários subtópicos dentro e mais as preces e hinos, apresentação e como servir antes e os anexos depois.

Inicia falando sobre um parecer geral do mundo e seu começo como a criação, o planeta, as raças primitivas, governo dos juízes, separação dos reinos, história de Israel e a dominação estrangeira, redentor e todas as interpretações, individualizadas e desmembradas, do Sermão do Monte. Continua falando sobre a fundação da Igreja Cristã, a história de Paulo de Tarso e os apóstolos e as epístolas.

A partir do item 30 chamado Ciência e Religião, iniciam-se os temas mais espirituais como o pensamento e a vontade, a lei de ação e reação, a medicina psicossomática, curas e milagres do Evangelho, cosmogonias, histórico da evolução dos seres vivos, as leis universais como a do trabalho e do amor, normas da vida espiritual e evoluções anímicas.

No item 50 e seguindo é mostrado todas as questões do mundo espiritual como a categoria dos mundos, imortalidade, reencarnação, regras para a educação, conduta e aperfeiçoamento dos seres, iniciação espiritual, estudo do perispírito, o espírito e o sexo, problemas da propagação, grau de servidor, evolução do homem animal, vícios e defeitos, preconceitos e a vida plena.

Por fim, os anexos são orientações para preparações dos trabalhos espirituais e todas as ações e questões espirituais e sociais da Casa Espírita em questão.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção com o mesmo. É uma ótima obra para quem quer mais conhecer mais profundamente o Espiritismo e a Espiritualidade também. Me vi muito voltando a Escola Básica da Casa Espírita que frequento e onde iniciei minha jornada de descobrimento espiritual, digamos assim. Inclusive até a sequência é a mesma: Conhecer todas as questões religiosas como um todo e, aos poucos, ir adentrando nos tópicos mais conhecidos da Doutrina.

Também é uma excelente obra para estudos e suporte para os livros da codificação espírita. A mistura de uma obra com linguagem antiga junto com uma mais moderna e detalhada dá um match incrível.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/10/25/iniciacao-espirita-edgard-armond

Bia Morais 11/02/2021

Iniciação espírita - opinião
Termino a leitura desse livro juntamente com o término da minha Escola de Aprendizes do Evangelho com um sentimento de muita gratidão por todos os ensinamentos e esclarecimentos recebidos tanto por causa do livro como por causa dos expositores e dirigentes nas aulas. Recomendo a leitura para quem quer ter mais conhecimento sobre a Doutrina Espírita

Marlende 24/01/2013

Apostilas da E.A.E
Muito bem elaboradas e esclarecedoras, aprendi muito com elas, recomendo sempre a título de aprendizagem e leitura, sempre...

Alê Mensageira 10/02/2009

Guia
Não tem Guia melhor para fazer parte e interiorizar a Escola Iniciática tão falada nos últimos tempos. Leitura imprenscindível.