Canção de Amor

Canção de Amor Susan Wiggs

Resenhas - Canção de Amor

Claudinha30 22/08/2023

Água com açúcar
Um comédia romântica própria de sessão da tarde, bem no estilo Hallmark. Parecia que tava assistindo e não lendo.

Cauane15 30/04/2023

Eu falei
Olha eu gostei do livro mais sla tem alguma coisa que não me agrada,eu definitivamente não entendi pq os problemas do livro só acontecem praticamente no fim,e eu ache que tinha coisas super detalhadas e coisas super vagas(sem sentido),mais eu gostei sou apaixonada pelo natal e acho que isso ajuda a meio que gostar do livro,mais uma coisa que definitivamente me deixou indignada foi que quando descobriram que o jabez e um anjo e tipo nem se importaram,tipo ??,e que ela foi lá se meter na família dele sendo que nem namorada dele ela era.

triz 31/01/2022

Esperava mais!
Eu peguei esse livro pra ler na esperança de ser algo leve e tranquilo, bem de boa e aqueles romances clichê que você termina de ler em um dia, mas não foi bem isso que aconteceu.
O livro se arrasta de uma maneira impressionante e problemáticas que ocorreram na página 280/300 poderiam estar no centro do livro, apresentar um desenvolvimento muito melhor e serem finalizados de maneira mais concisa.
Canção de Amor é o sexto livro de uma série, mas é independente, então talvez as pontas soltas se resolvam nas demais histórias, só que por ser um livro que aparentemente não precisa de outro volume, poderia não apresentar com tanta profundidade alguns personagens que não agregam tanto no foco principal da história.
Os pontos positivos da história ficam por conta da atmosfera natalina criada que faz com que o leitor realmente sinta o acolhimento e a mensagem de que milagres podem acontecer. Do contrário, nem mesmo uma das personagens principais tem uma linha coerente de desenvolvimento de personalidade.
Em razão da experiência com essa leitura, não vou ler os outros volumes da série, por mais que existam ramificações da história sem uma finalização, a escrita não prende e se torna algo cansativo, sendo que apresenta uma proposta de história leve e s pretensão.

Shirlei 31/01/2021

E um romance bem gostoso de ler, fluido, facil, da p intercalar com outras leituras...
Maureen e bibliotecaria e a biblioteca está a ponto de fechar,precisa de um milagre de natal para recuperar.
Eddie nao gosta de natal e eh o tipico bad boy
Ja adivinharam o final, certo?
Fofo.
Milagres acontecem todos os dias,so tenos que estar abertos a ve-los.

Silvana Barbosa 21/11/2019

Uma canção de amor em Avalon
É o livro 6 de uma série de 8 livros - que podem ser lidos de forma independente, e que, por alguma razão que a própria razão desconhece não teve seu último volume publicado no Brasil (Pô, Harlequin Books Brasil, por que???), e é uma graça!!
Que livro encantador! Maureen é legal, mas Eddie... Esse protagonista foi muito bom. Eu realmente fiquei tocada por tudo que ele passou. Após um acidente de carro, o moço tem sua vida mudada radicalmente. Ex-mega ator mirim e ex-alcoólatra, Eddie quer paz, sossego e tranquilidade, e apesar de envolvido com os preparativos para a festa de natal da cidade de Avalon, quer distância do clima natalino... Aí que entra a Maureen (Moe para ele) e como um sentimento, vai se infiltrando na vida e pensamentos do agora cantor.
Maureen teve uma decepção amorosa e foge de relacionamentos. Principalmente de um romancezinho com data e hora para acabar, como acredita que seria com Eddie.
Assim como ela deseja que ele ame o Natal, ele deseja que Moe permita-se apaixonar outra vez. Desse modo, um tenta convencer o outro sobre seu ponto de vista.
Ah, que legal ver os dois se entendendo em todos os seus contrastes e opostos... E também ver a fragilidade tão humana deles, tão real e compreensível...
E quando ele ganha uma garrafa de bebida como presente... Nossa, meus olhos encheram d'água com a cena. E fiquei gritando com o livro "não bebe, não bebe!" Ufa!
Foi um alívio ver que o moço é mesmo um lutador, e um vencedor, e corre atrás para garantir seu tão merecido final feliz.
Recomendo? Com toda a certeza!

(Não espere cenas tórridas, é um texto suave, zero hot, embora o sexo seja, sim, colocado no livro)
Cris Paiva 21/11/2019minha estante
sempre vejo na feirinha de 10 reais. Vou dar uma procurada se acho de novo.

Silvana Barbosa 22/11/2019minha estante
É ótimo, Cris, estou catando todos da série!

Naty 28/12/2010

www.meninadabahia.com.br

'Abençoada a época que envolve o mundo inteiro numa conspiração de amor.'
Hamilton Wright Mabie

O Natal é uma época mágica, é quando os sonhos se realizam, quando a discórdia, a intolerância é amenizada. É uma época de confraternizar e se unir por uma causa maior. Maureen crente em relação ao Natal. É sua época favorita do ano. Esse ano – em especial – será coordenadora do auto de Natal, da pequena cidade de Avalon, juntamente com Eddie Haven, ex- estrela mirim do cinema.

Maureen é bibliotecária estereotipada, usa saia longa, cabelos presos num coque e óculos. Eddie, como todo ator de sucesso, é popular, loiro, musculoso e tem uma aura perigosa, rebelde.

A biblioteca da cidade está à beira do fechamento, eles precisam arrecadar fundos. Juntos, precisam esquecer as diferenças e fazer do auto desse ano o maior e melhor que a cidade já viu, para tentar conseguir salvar a biblioteca secular.

Tanto Eddie quanto Maureen possuem fantasmas do passado assombrando o Natal presente, mas eles precisam encontrar um equilíbrio para que tudo flua da maneira correta.

Ela adora o Natal, ele detesta. Ela é certinha e metódica. Ele gosta de espontaneidade e carpe diem. Mas talvez, os fantasmas que os separam, seja a única coisa que possa uni-los.

'- Não acreditava no Papai Noel quando era pequeno. Não, na verdade parei de acreditar quando pedi a ele um cachorrinho, e o Papai Noel me pediu um autógrafo.
- Ele não fez isso! – Maureen se enfureceu de indignação.
- Acha que estou inventando?
Tudo bem, já chega de Papai Noel, decidiu ela.'
pg. 242

Canção de Amor, de Susan Wiggs (Harlequin Books, 335 páginas, R$ 41,90) é lindíssimo. Debulhei em lágrimas em várias cenas, não sei se por causa da época, que me deixa sensível, ou se pela história comovente que Wiggs escreveu. Quem gosta de romance, com certeza, apreciará essa história.

Milagres podem acontecer todos os dias, mas depende de cada um fazer a sua parte.

Recomendo!

Cristine 29/12/2010minha estante
parece ser bem legal
adoro um romance que me faz chorar!

Kitty 06/12/2010

Foi um dos que mais gostei da coleção "diários do lago". deve ser porque a meredith é meio geek. também agora tô louca de vontade para saber a continuação da história de daisy/logan/julian porque terminou de um jeito bem decisivo!
e é natal adoro histórias de natal e desde o livro 4 gostei muito do edie. só falta um com o ray para terminar a história dos meninos da inner child!