Almanaque de Harry Potter e Outros Bruxos

Almanaque de Harry Potter e Outros Bruxos Ana Paula Corradini

Resenhas - Almanaque de Harry Potter e Outros Bruxos

kokinho679 18/04/2024

Boas curiosidades, textos muito longos
Amei todas as curiosidades que foram colocadas no livro. Porém, tinham certas informações que não precisavam estar em textos tão grandes como apareceram. Ainda assim, gostei muito.
Recomendo para todos os potterheads.

Gabi 12/07/2021

Um bom livro mas não excelente...
Foi uma boa leitura, mas não uma das minhas melhores.... as ilustrações em algumas partes poderiam ter mais haver com Harry Potter do que ser só ilustrações genéricas... E algumas partes poderiam ser melhores desenvolvidas...

Pedro 15/01/2017

Resenha no blog!

José Alexandre 19/06/2016

Satisfatório,porém incompleto e dispensável...
Para quem é muito fã da obra original e dos filmes,acaba valendo a pena comprar,como o próprio nome diz,é um ''almanaque'' com somente informações sobre personagens,criaturas,feitiços e afins,não tem nenhuma história em si,os desenhos são até legais e divertidos,tem uma piadinhas soltas pelas páginas e boas curiosidades,claro que não é completo,pois foi lançado antes mesmo dos livros terminarem,também não é algo ''indispensável'',mas para você que quer saber boas curiosidades e se divertir numa leitura dinâmica e rápida sobre o universo Potter,vale a pena!

Desy 21/05/2016

Que diabos!?
Sinceramente, que livro decepcionante. Ele foi lançado pouco depois do livro A Ordem da Fênix, então já era obvio que não apresentaria muitas informações vitais que são divulgadas no últimos dois livros, mas essa não é a questão.
Todas as informações contidas nesse "almanaque" poderiam ser adquiridas simplesmente lendo os livros ou em uma simples pesquisa na internet. Isso sem falar nos erros atrozes em alguns nomes de personagens, feitiços, fatos e a aparente falta de pesquisa realizada.
Péssimo, mal feito e totalmente dispensável.

Aninha 30/07/2015

Amei. Para Potterheads!
Eu já li este livro duas vezes. Li em plena sala de aula. Concordo, a maioria não vai gostar. Mas os Potterheads vão amar! Valeria cada centavo para mim, mas eu peguei na bibilioteca. 3 estrelas apenas pois não é tão necessário assim. Algumas informações é questão de observação e atenção.

marcot 08/07/2015

Interessante mas não essencial
Esse sendo um dos, se não o primeiro livro que eu quis comprar na vida, (sim comprei antes de comprar os livros da serie, assisti os filmes e li esse livreto aqui), não me lembro a fundo de detalhes do que é contado no livro

Com certeza quem é fã da serie vai querer ter esse livro. Não porque vai expandir seu conhecimento sobre o universo, mas é interessante pelo jeito que o livro é, a linguagem que ele transmite as coisas, como listas de feitiços, locais, criaturas e tramas da série. Obviamente é um livro destinado à um público infantil então tinha que ser assim mesmo.

Gabi 23/04/2014

Excede Expectativas
Agora que a saga acabou, eu estava louca para achar um livro como este para matar as saudades.
Bom, a autora faz uma lista de informações sobre o livro (feitiços, objetos, personagens), porém há alguns erros que te deixam revoltado, pois em algumas informação pareceu que não houve pesquisa da autora e há erros em sobrenomes de personagens.
Esse livro te deixa revoltado, mas a narrativa dessa autora é divertida então releva um pouco dos erros e tal. Pra quem está com saudades da saga e não suporta erros, sugiro que releia a saga, assim como vários estão fazendo porque essa saga é demais. rsrs

Vitor Vallombro 19/07/2013

Mediocre
Apesar dos pesares, o almanaque se apresenta como uma leitura interessante, para uma tarde vazia.
Com seus erros e sua superficialidade, entretanto, não e um livro indicado para maiores de 13 anos, tampouco para quem já leu os livros.
Pode ser lido em poucas horas e não é de todo um desperdício de tempo, mas certamente um desperdício de dinheiro.
É a melhor resposta para a recorrente pergunta, "Como ganhar dinheiro sem esforço".

Ju_ 15/04/2013

Almanaque HP #SQN
O livro apresenta de forma simples, concisa e pobre informações a respeito de histórias em quadrinho, filmes e livros que apresentam em seu enredo, personagens mágicos/bruxos e, é dentro deste contexto que os livros Harry Potter são abordados.

As informações contidas no livro, de uma forma geral são pouco embasadas, vide a pequena bibliografia (por sinal ABNT mandou lembrança à autora e a editora).

No que diz respeito a Harry Potter, o livro apresenta um compilado de informações sobre os primeiro cinco livros, os dois primeiros filmes e a história de vida e trabalho de JK. No entanto, as informações são superficiais, encontradas também um em uma simples pesquisa na internet.

A autora não faz análises e/ou colocações, apenas lista/enumera informações que não exigem, de forma alguma, o conhecimento e a leitura profunda de Harry Potter.

O livro passa a impressão de que Harry Potter foi utilizado no título muito mais como forma de atrair leitores e de torna-lo vendável, do que de se apresentar como um Almanaque de HP, como se propõe.

Vih 05/12/2012

Passatempo
Ganhei o livro aos sete anos, quando já me considerava autoridade em termos do mundo bruxo. O único modo de tirar algum tipo de proveito deste livro foi pegar um lápis e preenche-lo com anotações infantis e ainda corretas. Resumindo: Não há uma página sem um rabisco meu corrigindo o autor ou autora (não me darei ao trabalho de checar), que teve, no minimo, a decência de estampar na capa que é uma edição não autorizada pela JK Rowling. Também, é obvio: Nunca que uma atrocidade dessas ia ser aprovada por ela.

lice 06/08/2011

harry e outros bruxos
esse livro e muito legal ele conta tudo que vc precsisa saber sobre o harry potter 1 2 3 4 5 e tambem de outros bruxos. tem testes e muito mais a pena e que nao conta do harry potter 6 e 7.
para mais imformaçoes leia o almanaque do harry potter e outros bruxos.
lice 16/08/2011minha estante
ADOREI

Pedro.Hirata 31/12/2014minha estante
A Língua Portuguesa agradece a sua tortura. A letra M só vem antes de P e B.

Gabi 15/05/2011

Adorei, mas realmente, você só vai gostar se gostar de harry potter, para os potterianos é uma ótima opção para se ter na coleção.

Natalia 06/02/2011

Honestamente, e não querendo avacalhar o livro, achei uma leitura lamentável. Não consigo entender como é que algum fã que tenha lido a obra de J. K. Rowling possa gostar dele.

Basicamente, a autora fez uma coletânea de informações presentes na serie, e as listou. Como a liste de feitiços, lista de personagens, lista de lugares.
Aí ela publicou isso sem nenhuma analise ou interpretação, trabalho zero. Brincadeira de criança.

Outro defeito do livro foram diversos erros colossais, dos quais vou me prender a apenas um, que significa muito:

No fim do livro, ela coloca um quizz para "testar seus conhecimentos", e em uma das questões sobre "A câmara Secreta", ela pergunta qual matéria nova eles passaram a estudar no segundo ano. Ora, qualquer um sabe que eles não adquiriram nenhuma matéria nova no segundo, é somente a partir do terceiro que isso acontece. Mas sou curiosa e fui ver o gabarito. A suposta resposta era "herbologia". Aí eu fiquei pensando nisso, afinal, ela devia ter tirado isso de algum lugar... E então eu me lembrei! No primeiro livro, existem VÁRIAS menções as aulas de herbologia, mas no filme, elas foram suprimidas. Ou seja, no primeiro filme, não dá pra saber que eles estudam isso. As cenas coma aulas de herbologia começam somente no segundo filme. Ou seja, se ela não tivesse lido todos os livros, ela não saberia da existência da matéria até o segundo ano.

Me chamem do que quiser, mas para mim, ela não leu todos os livros da saga (não tenho evidencias de que ela não tenha lido nenhum, mas é possível), e pra mim, se ela se dispõe a fazer um trabalho de qualidade, é o mínimo que ela tem que fazer. Não se escreve sobre um livro que não se leu. Ponto.

Esse foi só mais um livro ruinzinho com o intuito de atrair fãs de uma obra consagrada, e tirar sua casquinha da grana.