Câmera na Mão o Guarani no Coração

Câmera na Mão o Guarani no Coração Moacyr Scliar

Resenhas - Câmera na Mão, O Guarani no Coração

Pietra 29/08/2023

Câmera na mão, Guarani no coração
Só li por causa da escola, e achei uma bosta, oq nss
Primeiro q ficou mais da metade contando a história do livro "O Guarani", E TD HR METENDO 5 PÁGS DE UM TRECHO DK LIVRO LÁ, era chato pra k7 ler aquilo
Outra coisa é a Rô e a Cecília, duas chatas, a Rô mó militante, q TD segundo reclamava de algo, já a Cecília, ficava rebatendo, QUAL A NECESSIDADE
Mas acho q é isso, odeio livros da escola ??

Belaguerreiro_ 14/08/2023

É um livro bem leve, com palavras antigas como é adaptação de um livro de José de Alencar.
Os personagens tem um bom desenvolvimento para um livro curto, conseguimos claramente entender as coisas que acontecem, as palavras mais difíceis aparecem na hora da leitura do livro "O guarani". O Tato e os amigos são bem criativos, eu achei impressionante que no final a Rô foi para Paris

Manoela.Silvano 07/07/2023

Camera na Mão Guarani no Coração
Eu li esse livro por conta de um trabalho da escola, e achei que seria chato, mas a leitura dele é boa, esse livro é um livro q não fica enrolando para contar a história e é muito emocionante....
não é o melhor livro mas é bom.

Dias12 01/06/2023

Câmera na mão Guarani no coração
Eu realmente me surpreendi com a história!
Tinha lido só por que a escola pediu, e comecei com as expectativas lá embaixo, confesso. Mas depois que comecei a ler não quis parar mais. Conhecer os personagens e saber mais o que iria acontecer era o que eu queria.
Uma história que mostra também a realidade de muitos povos indígenas. Gente com a gente, que são vítimas de preconceitos desnecessários, gente que só quer viver é ser feliz igual a todos, mas que sofre por gente que não tem mais o que fazer. Aprendemos a importância dos índios na história e a forma cruel como eram tratados.

Não é o melhor livro da vida, mas me surpreendi. Vale a pena leitura.

Sofia136 14/03/2023

Foi uma leitura interessante, porém um pouco maçante, pois a língua é coloquial e isso dificultou um pouco.
O livro fica interessante, mas ele é chato em si.

anahwm_ 10/03/2023

Câmera na Mão, o Guarani no Coração.
Esse livro eu comecei a ler e não entendi muito, principalmente por conta da linguagem da obra "O Guarani" de José de Alencar. Depois foi fluindo e não é um livro com uma escrita maçante. Em geral, eu costumo destestar a linguagem em primeira pessoa, mas esse não foi assim (é só preferência mesmo, não deixo de ler um livro por causa disso) assim como outros também. Confesso que detestei a personagem Cecília (filha do Severo) e a Rosane (Rô) com aquelas implicâncias e comentários provocativos uma com a outra. Meu personagem favorito com certeza foi o Cacique, ele é muito engraçado (aquele humor meio ácido na minha opinião)
????

Maluu.mesquita 17/11/2022

Leitura da escola
Não achei ruim, mas não me interessei muito. A ideia é muito legal, os personagens são bem descritos e as referências também, acho que o fato de ter sido uma leitura obrigatória e que tive que ler em um tempo estipulado, contribuiram para que eu não gostasse tanto do livro.

Julia2342 04/10/2022

É um livro bom que recomendo, mas tem umas partes e ubs personagens meio chatos, em alguns momentos eu me irritei um pouco mas é ótimo

Lavi_dostu 02/10/2022

Livro bem legal e graças a ele agora quero ler a obra "O Guarani", acho que mostrou bem a história e é interessante pq acho muito complexa a linguagem de o Guarani então esse livro ajuda mt por contar a história.

lety.linhar 09/09/2022

Guarani no coração de todos
Em geral, conta a trajetória de uma turma de jovens que se escrevem para um concurso cultural, onde precisarão gravar uma cena da obra ?O Guarani?, um clássico da literatura brasileira, escrito no século XIX, composto por vários conflitos, problemas e romance.
Confesso que li por conta da escola. E acabei me surpreendendo, pois como a maioria dos outros livros didáticos eram meio "chatinhos", imaginei que esse não seria diferente, mas estava muito bem enganada. Ele é bem intrigante, tanto que terminei no mesmo dia que comecei!
Super recomendo! Leiam.

Obs: dei três estrelas e meia, somente pelas partes em que eles estão resumindo a história, que é meio complexa e tals.

mostrando 08/09/2022

"Descobrindo os clássicos"
Esse livro conta sobre Tato e sua turma, que amam cinema e se inscrevem em um concurso, só que eles precisam adaptar "O guarani" do José de Alencar, uma tarefa difícil.
Eu gostei muitoo dessa história, li para um trabalho da escola e me surpreendi. Tem muitas partes que fica "chato" que é apenas eles lendo "O guarani" mas vai ficando legal durante a história. Recomendo!

dona dri 30/06/2022

? : CÂMERA NA MÃO O GUARANI NO CORAÇÃO ?
Luz, livro e... Ação! Sim, eu li esse livro em três horas. E não foi porque ele é pequeno em páginas, mas porque a história GIGANTE em conteúdo me prendeu.
Nada melhor que uma obra brasileira que faz a gente suspirar de alegria depois de ler. Que coisa mais linda, francamente...
Aventura de um adolescente verde e amarelo me ganhou, seus amigos com zero experiência cinematográfica também. Quem diria que o livro de um livro poderia ser tão incrível?! Só elogios!

amy 29/03/2022

O guarani
É um ótimo livro, além de vermos a produção do filme acompanhamos diversas transformações entre os personagens e as mudanças que ocorrem são incríveis! É um livro sobre amor, aventura, relação pai e filho.

manu 06/03/2022

eu li por causa da escola, mas surpreendentemente eu gostei. é um livro super rápido de ler, mas nas partes que fala do livro O Guarani a leitura é mais complicada. eu gostei do livro

jmoncks0 03/10/2021

×/-
Livro bom, ótima escrita, mas muito chatinho de ler (pelo menos pra mim)
Li para a escola e nao me arrependi, mas tem umas palavras que sao bem dificieis