Câmera na Mão o Guarani no Coração

Câmera na Mão o Guarani no Coração Moacyr Scliar

Resenhas - Câmera na Mão, O Guarani no Coração

Camys 21/03/2021

É muito bom
Li esse livro por conta da escola, e como os livros da escola geralmente são chatos, achei que esse seria o mesmo. Ma me surpreendi: é muito bom! Tato e seus amigos precisam gravar um ?filme? sobre um livro superantigo, que faalnsobre um índio que é apaixonado pela Ceci. E aí ocorrem vários conflitos e tals... sério, leia! Li bem rápido e leria de novo!
??????????/5

Lavi_dostu 02/10/2022

Livro bem legal e graças a ele agora quero ler a obra "O Guarani", acho que mostrou bem a história e é interessante pq acho muito complexa a linguagem de o Guarani então esse livro ajuda mt por contar a história.

Michele 18/06/2009

Oun, um dos clássicos da minha infância. Não podia ficar de fora!
Luu 26/07/2020minha estante
Como lê?

Michele 07/08/2020minha estante
Oi, tudo bem? o skoob é só pra você marcar os livros que já leu e que quer ler, e escrever o que achou deles, se quiser. Não dá pra você ler livros por aqui.

Gabriel 04/08/2012

Câmera na Mão o Guarani no Coração
O livro é muito interessante e fala sobre o renato que quer gravar uma sena do livro Câmera na mão o guarani no coração para ganhar um concurso com seus amigos. Ele descobre que será difícil mas fica fascinado com o livro e faz um grande trabalho, além de fazer novos amigos e enfim ganhar o concurso de gravação.
Zeca.Nogueira 24/06/2020minha estante
O que motivou essa trama?

Allan 14/08/2012

Câmera na mão, O Guarani no coração
Em Câmera na mão, o Guarani no coração, um grupo de jovens apaixonados por cinema participa de um concurso de vídeos amadores no qual devem filmar uma cena de O guarani, de José de Alencar. Para isso, eles estudam a obra e a comparam com a atualidade, o que muito auxilia o contato dos nossos jovens leitores com esse clássico da literatura brasileira, na medida em que o contexto histórico e os valores da época são explicados em uma linguagem informal, além do enredo apresentar-se resumido. Por outro lado, o livro apresenta a reprodução dos principais trechos da obra, de forma que o leitor possa ter elementos suficientes para entender a obra como um todo.
Zeca.Nogueira 24/06/2020minha estante
Onde a historia se passa?

dona dri 30/06/2022

? : CÂMERA NA MÃO O GUARANI NO CORAÇÃO ?
Luz, livro e... Ação! Sim, eu li esse livro em três horas. E não foi porque ele é pequeno em páginas, mas porque a história GIGANTE em conteúdo me prendeu.
Nada melhor que uma obra brasileira que faz a gente suspirar de alegria depois de ler. Que coisa mais linda, francamente...
Aventura de um adolescente verde e amarelo me ganhou, seus amigos com zero experiência cinematográfica também. Quem diria que o livro de um livro poderia ser tão incrível?! Só elogios!

samuela 28/05/2021

Câmera na mão e guarani no coração/4,0?
Eu acho que eu tava com pouca expectativa pro livro por causa que a escola que tinha mandado ler mas eu acabei gostando muito a história foi muito bem contada afinal o livro conta a história e mais a história do livro O Guarani eu acho que foi muito bem escrito, eu gostei muito dos personagens e a história de fazer um filme eu não sei explicar só leiam

mostrando 08/09/2022

"Descobrindo os clássicos"
Esse livro conta sobre Tato e sua turma, que amam cinema e se inscrevem em um concurso, só que eles precisam adaptar "O guarani" do José de Alencar, uma tarefa difícil.
Eu gostei muitoo dessa história, li para um trabalho da escola e me surpreendi. Tem muitas partes que fica "chato" que é apenas eles lendo "O guarani" mas vai ficando legal durante a história. Recomendo!

lety.linhar 09/09/2022

Guarani no coração de todos
Em geral, conta a trajetória de uma turma de jovens que se escrevem para um concurso cultural, onde precisarão gravar uma cena da obra ?O Guarani?, um clássico da literatura brasileira, escrito no século XIX, composto por vários conflitos, problemas e romance.
Confesso que li por conta da escola. E acabei me surpreendendo, pois como a maioria dos outros livros didáticos eram meio "chatinhos", imaginei que esse não seria diferente, mas estava muito bem enganada. Ele é bem intrigante, tanto que terminei no mesmo dia que comecei!
Super recomendo! Leiam.

Obs: dei três estrelas e meia, somente pelas partes em que eles estão resumindo a história, que é meio complexa e tals.

Julia2342 04/10/2022

É um livro bom que recomendo, mas tem umas partes e ubs personagens meio chatos, em alguns momentos eu me irritei um pouco mas é ótimo

anahwm_ 10/03/2023

Câmera na Mão, o Guarani no Coração.
Esse livro eu comecei a ler e não entendi muito, principalmente por conta da linguagem da obra "O Guarani" de José de Alencar. Depois foi fluindo e não é um livro com uma escrita maçante. Em geral, eu costumo destestar a linguagem em primeira pessoa, mas esse não foi assim (é só preferência mesmo, não deixo de ler um livro por causa disso) assim como outros também. Confesso que detestei a personagem Cecília (filha do Severo) e a Rosane (Rô) com aquelas implicâncias e comentários provocativos uma com a outra. Meu personagem favorito com certeza foi o Cacique, ele é muito engraçado (aquele humor meio ácido na minha opinião)
????

Pietra 29/08/2023

Câmera na mão, Guarani no coração
Só li por causa da escola, e achei uma bosta, oq nss
Primeiro q ficou mais da metade contando a história do livro "O Guarani", E TD HR METENDO 5 PÁGS DE UM TRECHO DK LIVRO LÁ, era chato pra k7 ler aquilo
Outra coisa é a Rô e a Cecília, duas chatas, a Rô mó militante, q TD segundo reclamava de algo, já a Cecília, ficava rebatendo, QUAL A NECESSIDADE
Mas acho q é isso, odeio livros da escola ??

jmoncks0 03/10/2021

×/-
Livro bom, ótima escrita, mas muito chatinho de ler (pelo menos pra mim)
Li para a escola e nao me arrependi, mas tem umas palavras que sao bem dificieis

manu 06/03/2022

eu li por causa da escola, mas surpreendentemente eu gostei. é um livro super rápido de ler, mas nas partes que fala do livro O Guarani a leitura é mais complicada. eu gostei do livro

amy 29/03/2022

O guarani
É um ótimo livro, além de vermos a produção do filme acompanhamos diversas transformações entre os personagens e as mudanças que ocorrem são incríveis! É um livro sobre amor, aventura, relação pai e filho.