Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

neli 21/07/2011

Bom, eu não posso ver um lançamento, tenho que comprar. Isso é terrível.
Esse eu comprei, sem ter lido a sinopse(se tivesse lido, comprava do mesmo jeito,rsrs).

A idéia da estória é ótima: sereias, tritões bonitões, trechos hots, mas tudo junto, não fez o livro render, ficou simplório e chato demais. Achei alguns erros ortográficos básicos.

Uma coisinha chata, foi um palavra ORDÁLIO, usada várias vezes, que eu nunca tinha visto e tive que olhar no dicionário: (O ordálio, também chamado juízo de Deus, foi muito usado nos primeiros séculos da Idade Média. Consistia em submeter à prova do fogo ou da água o acusado, que, se dela saísse salvo, era em geral declarado inocente.)Ela era usada para falar sobre um naufrágio. Não era mais fácil dizer acidente?,

Depois de ter abandonado por um tempo o livro, retomei a leitura. Não é que o livro melhorou um pouquinho?
Já vi que vou comprar a série toda. Ô sina!

Luca 24/04/2013

Quando comprei Deusa do Mar meu maior incentivo era pelo fato de abordar o tema sobre sereias, e como nunca tinha lido algo parecido, fiquei bem fascinado. Porém, esse é mais um daqueles livros do qual a maioria das pessoas gosta e eu como sempre sendo o do contra, não curto tanto assim.

Pra falar a verdade, me decepcionei bastante com o mesmo. Tenho que deixar bem claro que pra começar o livro é de simplesmente e puro romance. Tipo, completamente! E eu que estava bastante interessado com o fato de saber mais sobre sereias e como seria uma narrativa no mundo marinho, acabei descobrindo que a maior parte do livro se passa em terra firme.

Muita das vezes quis desistir no meio dos capítulos, mas me obriguei a ler até o fim por falarem que o mesmo seria surpreendente, e no final, achei bem previsível.

A história é praticamente uma versão moderna de A Pequena Sereia. Houve pouquíssimas cenas de ação, acho que esse também foi um ponto que não me fez gostar tanto, e além disso é muito feminino e meloso. - Blah!

Karina 14/04/2013

O papel feminino ao longo do tempo
P.C. Cast usa este romance para nos dar uma breve noção de como o papel feminino mudou ao longo dos últimos 2000 anos. Evocando a personalidade feminina de Deus, através de Gaia dos antigos gregos, Mãe Terra dos novos movimentos pagãos; ela nos faz viajar no tempo com a história de uma linda sereia que viverá temporariamente num mosteiro cristão do ínicio da Alta Idade Média fugindo de um amor não correspondido e descobrindo que para amar as mulheres precisaram lutar por seu lugar na história, além de acreditar que a magia existe.

Isabella 14/03/2013

Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast
Sinopse - Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

Deusa do Mar - (Série Goddess #1) - P.C. Cast

Xizpitah 11/01/2013

ATENÇÃO: Este livro é indicado para leitores extremamente românticos, que curtem histórias fantasiosas e finais surpreendentes.
Confesso que demorou um pouco para prender minha atenção, mas ainda bem que não desisti! História muito bonita e romântica.
Só a P.C. Cast pra me fazer imaginar o sexo de uma sereia hahah
Só não marquei "ótimo" por que fiquei pensando no que a verdadeira Ondine fez com o corpo de CC.
Final surpreendente! Não esperava mesmo, e acho que não podia ser melhor, chorei demais! haha QUERO UM DYLAN PRA MIM!
Super indico o livro, já quero o próximo :D

Cris Oliveira 10/01/2013

O livro é o primeiro da série Goddess. Mitologia e romande são os cernes do livro. Adorei o modo como a autora conta a linda história de amor, apesar de ter previsto o final, foi emocionante ler tudo. Cada pedacinho torcia mais e mais pela Ondina/Chris e por Dylan. Um amor pela eternidade! Tristões, sereias, deuses, amor, ciúmes, poder, uma época medival, outra crenças, muita magia.. tudo isso junto torna o livro uma delicia de ser lido, flui muito bem apesar de alguns errinhos ortográficos. Indico!

Agora é ler o próximo da série - Deusa da Primavera!

Bia Eufrauzino 06/01/2013

Simplesmente perfeito!
Fiz uma resenha no meu blog! Vê lá!

Myris 06/10/2013

[Resenha] Deusa do Mar - P.C. Cast
No mês passado quando vi o livro da nova série da P.C. Cast sinceramente não me empolguei, apesar de ser extremamente fissurada, fascinada e viciada na sua outra série House of Night. Mas ficava pensando que não estava afim de ver outra história sobre sereias devido a um outro livro que li dias atrás.

Enfim, decidi ler Deusa do Mar e simplesmente é PERFEITO… A primeira coisa que vocês tem que saber sobre essa série é que não é contínua, ou seja, o primeiro livro tem começo, meio e fim. Sim minhas amigas, vocês não precisarão esperar meses para ter o final de uma história de amor.

Continuando, P.C. Cast resolveu fazer uma releitura de histórias clássicas e esse primeiro fala sobre a Princesa Ondina que troca de corpo com uma humana. Nessa releitura ela nos conta a história de Chris, uma sargento da força aérea dos Estados Unidos que por meio do seu trabalho necessita fazer vários viagens e se mudar de tempos em tempos.

No dia do seu aniversário de 25 anos, Chris percebe o quanto esta solitária e depois de duas garrafas de champanhe ela resolve fazer um ritual para a Deusa Gaia, mal sabia ela que a Deusa escutaria seu pedido e traria magia para a sua vida.

No dia de mais uma de suas viagens acontece o impensável: o avião militar no qual Chris estava sofre uma pane e cai no mar. E é lá onde acontece a grande magia. Chris troca de corpo com a sereia Ondina porém o motivo da Princesa seria querer trocar de lugar logo aparece e possui um nome: Sarpedon. Tritão, filho do Deus das Mares e irmão de Ondina, a deseja tão ardentemente que não hesita em tentar estuprá-la. Gaia para salvar sua filha (que na verdade é Chris no corpo de Ondina) faz um encantamento onde Ondina torna-se humana, mas a cada 3º dia ela precisa voltar a ser sereia até encontrar o amor verdadeiro e virar humana integralmente.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/07/resenha-deusa-do-mar.html

claus 03/08/2012

A DEUSA DO MAR UMA HISTORIA EMOCIONANTE!
esse livro e maravilhoso,pois conta a historia de um romance lindo cheio de encantos e magia.e aprendi que o verdadeiro amor supera todos os obstáculos,inclusive a morte.recomendo a todos que são românticos,e gotão de um bom e picante romance.desejo a vcs uma boa leitura....

John 20/10/2012

Sempre amei e continuarei a amar as sereias "por toda a eternidade"
Este livro foi para mim um presente do destino. Hesitei muito antes de assumir o compromisso de lê-lo, mas agora só consigo me indignar por não tê-lo feito antes.
A história da sargento Christine Canady conseguiu me emocionar no âmago de meu coração. Sou suspeito para falar, pois desde criança sempre tive uma ávida paixão por sereias, cuja beleza me fisgava irremediavelmente e com Chris/Ondina não foi diferente.
Com uma narrativa lenta e cheia de alma, P. C. Cast contruiu um dos romances fantásticos mais lindos que já tive a oportunidade de ler! Num equilíbrio perfeito entre o exótico, luxuriante e romântico, a autora desenvolveu uma história intrigante e que nos faz ansiar para um final que é tudo, menos previsível.
A única coisa que consegui sentir ao longo desse livro foi satisfação pelos personagens, como a bondosa e belíssima deusa Gaia, cujos conselhos ajudaram a princesa Ondina (Chris) a resistir as adversidades em busca do amor verdadeiro; me encantaram também as serviçais do monastério, principalmente Isabel, cuja transformação ao longo do livro só me deixou mais feliz, sem falar no elegante tritão Dylan, no convencido Sir. Andras e no pra lá de enfadonho Abade William.
Eroticamente doce, Deusa do Mar vira a partir de hoje um dos meus romances preferidos e só tenho a agradecer a P. C. Cast pelo remarcável trabalho e presente á literatura fantástica!

SaraFranAa 03/06/2012

Série Goddess, Deusa do Mar de P.C.Cast!
Resenha:
Esse primeiro livro dessa fantástica série me empolgou.

A história se passa com Christine que trocou de corpo com Ondina, o livro é focado em Christine ok? Portanto sempre que verem o nome Ondina pensem em Christine que teve sua alma presa à este corpo.

Christine queria um pouco mais de magia em sua vida só que ela não esperava receber uma nova vida como uma sereia mitológica chamada Ondina (nem vou dizer que Ondina era linda rs.).

Com o acidente a vida que Christine conhecia muda para sempre e ela no corpo de Ondina passa a viver o terror de ser perseguida por seu “irmão” Sarpedon um tritão que sempre quis Ondina. Gaia padecida de sua filha a manda para terra onde um belo cavaleiro, Andras, a resgata e a leva para um monastério onde ela passa a ser perseguida pelo abade William um homem de mente estreita. (No final do livro a história do Abade me surpreendeu). E Andras também a surpreende se revelando para ela, mas quem tem seu coração e Dylan um tritão muito sexy.

Enquanto está no monastério Ondina passa a mudar a visão de algumas mulheres “criadas” que vivem ali, mostrando que a beleza não é um pecado mas sim uma bênção recebida da grande mãe Gaia.

Tudo que Ondina queria era sair do mar e viver em terra para fugir de Sarpedon mas isso nunca foi possível por que seu pai era o Rei Lir, rei dos mares, e ele tinha um pacto com Gaia de que se sua filha nascesse com pernas viveria em terra com a mãe, mas se nascesse com cauda viveria no mar com ele. Depois que elas trocam de vida a nova Ondina passa a ansiar pela vida no mar, mas enquanto for perseguida por Sarpedon não poderá viver seu amor com Dylan. Dylan, que acreditava amar Ondina, se surpreende ao perceber que nutre sentimentos por Christine, que agora ocupa o corpo de sua amiga de infância, mas se comporta de forma bem diferente.

Entre enfrentar Sarpedon, o Abade William e Andras será que Christine e Dylan conseguiram viver esse amor? Isso vocês iram descobrir no desenrolar de Deusa do Mar.

Este livro me conquistou totalmente e por isso recomendo a leitura. Depois que peguei não consegui parar enquanto não acabei, fluiu rapidamente e me senti ligada a Christine, afinal que mulher não quer um pouco de magia em sua vida?

E veja abaixo algumas palavras de P.C. Cast para o leitor:

“Caro Leitor,

Tudo bem, eu reconheço: os escritores têm, sim, seus livros favoritos. Eu sei, eu sei livros são como filhos, e nem sempre queremos reconhecer que gostamos mais de um do que do outro, mas acontece. E os livros da série Goddess são meus filhos favoritos. Assim como ocorre em House of Night, minha bem sucedida série de livros para jovens adultos, meus livros da série Goddess celebram a independência, a inteligência e a beleza peculiar da mulher moderna. Todos os meus heróis têm uma coisa em comum: eles gostam de mulheres poderosas e têm a sabedoria de valorizar tanto a inteligência quanto a beleza. Afinal, respeito e reconhecimento são excelentes afrodisíacos, certo? É muito divertido se aprofundar na mitologia e retrabalhar mitos antigos! Em Deusa do Mar, eu reconto a história da sereia Ondina que troca de lugar com uma sargento da força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida. Em Deusa da Primavera, eu me volto para o mito de Hades e Perséfone e faço uma mulher moderna para o inferno! Quem diria que o inferno e seu Deus taciturno poderiam ser tão maravilhosos e sedutoramente quentes? A partir daí, seguimos para adoráveis férias para Las Vegas, com os gêmeos divinos Apolo e Ártemis, em Deusa da Luz. Finalmente, chegamos ao meu conto de fadas favorito, A Bela e a Fera, Em Deusa das Rosas, eu criei minha versão desta história adorável, construindo um reino mágico de onde vêm os sonhos – os bons e os ruins – e trazendo de volta à vida uma besta adormecida que me deixou totalmente sem fôlego.

Tomara que você goste dos meus mundos; meu desejo é que você redescubra a centelha mágica da deusa em seu interior!

P.C. Cast”

Bjos

Rafa 17/02/2012

Apesar de ser tachada por muitos como uma escritora para "garotinhas adolescentes", P.C. Cast consegue, neste livro, misturar mitoogia, erotismo, humor e suspense em uma só obra.
O início do livro, por ser uma parte introdutória, não é muito agradável de ler, sendo até msm entediante, mas quando a leitura vai avançando, a historia começa a prendê-lo de uma formam inimaginável. O livro aborda ainda questões sociais, como (infelizmente) a aparencia é tao relevante parar a sociedade.
É um bom , livro, apesar de ter alguns momentos em que a história se torna um pouco cansativa.
Vale a pena dar uma lida.

Helloise 24/04/2012

E eu que nunca gostei muito de livros de romance, me surpreendi...
O livro é monótono e meio sem sal na maior parte e acredito que por isso muitos já devem ter desistido dele. Porém o final foi magnífico! Os últimos capítulos valeram pelo livro inteiro! *---------*

Estava sentindo falta de autores que conseguissem escrever em apenas um livro e não em uma série (não querendo menosprezar as séries, eu amo uma boa série!).

Os personagens são o ponto forte do livro. Sei que sempre vou lembrar de CC e Dylan. *-*

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6