Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

John 20/10/2012

Sempre amei e continuarei a amar as sereias "por toda a eternidade"
Este livro foi para mim um presente do destino. Hesitei muito antes de assumir o compromisso de lê-lo, mas agora só consigo me indignar por não tê-lo feito antes.
A história da sargento Christine Canady conseguiu me emocionar no âmago de meu coração. Sou suspeito para falar, pois desde criança sempre tive uma ávida paixão por sereias, cuja beleza me fisgava irremediavelmente e com Chris/Ondina não foi diferente.
Com uma narrativa lenta e cheia de alma, P. C. Cast contruiu um dos romances fantásticos mais lindos que já tive a oportunidade de ler! Num equilíbrio perfeito entre o exótico, luxuriante e romântico, a autora desenvolveu uma história intrigante e que nos faz ansiar para um final que é tudo, menos previsível.
A única coisa que consegui sentir ao longo desse livro foi satisfação pelos personagens, como a bondosa e belíssima deusa Gaia, cujos conselhos ajudaram a princesa Ondina (Chris) a resistir as adversidades em busca do amor verdadeiro; me encantaram também as serviçais do monastério, principalmente Isabel, cuja transformação ao longo do livro só me deixou mais feliz, sem falar no elegante tritão Dylan, no convencido Sir. Andras e no pra lá de enfadonho Abade William.
Eroticamente doce, Deusa do Mar vira a partir de hoje um dos meus romances preferidos e só tenho a agradecer a P. C. Cast pelo remarcável trabalho e presente á literatura fantástica!

SaraFranAa 03/06/2012

Série Goddess, Deusa do Mar de P.C.Cast!
Resenha:
Esse primeiro livro dessa fantástica série me empolgou.

A história se passa com Christine que trocou de corpo com Ondina, o livro é focado em Christine ok? Portanto sempre que verem o nome Ondina pensem em Christine que teve sua alma presa à este corpo.

Christine queria um pouco mais de magia em sua vida só que ela não esperava receber uma nova vida como uma sereia mitológica chamada Ondina (nem vou dizer que Ondina era linda rs.).

Com o acidente a vida que Christine conhecia muda para sempre e ela no corpo de Ondina passa a viver o terror de ser perseguida por seu “irmão” Sarpedon um tritão que sempre quis Ondina. Gaia padecida de sua filha a manda para terra onde um belo cavaleiro, Andras, a resgata e a leva para um monastério onde ela passa a ser perseguida pelo abade William um homem de mente estreita. (No final do livro a história do Abade me surpreendeu). E Andras também a surpreende se revelando para ela, mas quem tem seu coração e Dylan um tritão muito sexy.

Enquanto está no monastério Ondina passa a mudar a visão de algumas mulheres “criadas” que vivem ali, mostrando que a beleza não é um pecado mas sim uma bênção recebida da grande mãe Gaia.

Tudo que Ondina queria era sair do mar e viver em terra para fugir de Sarpedon mas isso nunca foi possível por que seu pai era o Rei Lir, rei dos mares, e ele tinha um pacto com Gaia de que se sua filha nascesse com pernas viveria em terra com a mãe, mas se nascesse com cauda viveria no mar com ele. Depois que elas trocam de vida a nova Ondina passa a ansiar pela vida no mar, mas enquanto for perseguida por Sarpedon não poderá viver seu amor com Dylan. Dylan, que acreditava amar Ondina, se surpreende ao perceber que nutre sentimentos por Christine, que agora ocupa o corpo de sua amiga de infância, mas se comporta de forma bem diferente.

Entre enfrentar Sarpedon, o Abade William e Andras será que Christine e Dylan conseguiram viver esse amor? Isso vocês iram descobrir no desenrolar de Deusa do Mar.

Este livro me conquistou totalmente e por isso recomendo a leitura. Depois que peguei não consegui parar enquanto não acabei, fluiu rapidamente e me senti ligada a Christine, afinal que mulher não quer um pouco de magia em sua vida?

E veja abaixo algumas palavras de P.C. Cast para o leitor:

“Caro Leitor,

Tudo bem, eu reconheço: os escritores têm, sim, seus livros favoritos. Eu sei, eu sei livros são como filhos, e nem sempre queremos reconhecer que gostamos mais de um do que do outro, mas acontece. E os livros da série Goddess são meus filhos favoritos. Assim como ocorre em House of Night, minha bem sucedida série de livros para jovens adultos, meus livros da série Goddess celebram a independência, a inteligência e a beleza peculiar da mulher moderna. Todos os meus heróis têm uma coisa em comum: eles gostam de mulheres poderosas e têm a sabedoria de valorizar tanto a inteligência quanto a beleza. Afinal, respeito e reconhecimento são excelentes afrodisíacos, certo? É muito divertido se aprofundar na mitologia e retrabalhar mitos antigos! Em Deusa do Mar, eu reconto a história da sereia Ondina que troca de lugar com uma sargento da força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida. Em Deusa da Primavera, eu me volto para o mito de Hades e Perséfone e faço uma mulher moderna para o inferno! Quem diria que o inferno e seu Deus taciturno poderiam ser tão maravilhosos e sedutoramente quentes? A partir daí, seguimos para adoráveis férias para Las Vegas, com os gêmeos divinos Apolo e Ártemis, em Deusa da Luz. Finalmente, chegamos ao meu conto de fadas favorito, A Bela e a Fera, Em Deusa das Rosas, eu criei minha versão desta história adorável, construindo um reino mágico de onde vêm os sonhos – os bons e os ruins – e trazendo de volta à vida uma besta adormecida que me deixou totalmente sem fôlego.

Tomara que você goste dos meus mundos; meu desejo é que você redescubra a centelha mágica da deusa em seu interior!

P.C. Cast”

Bjos

Rafa 17/02/2012

Apesar de ser tachada por muitos como uma escritora para "garotinhas adolescentes", P.C. Cast consegue, neste livro, misturar mitoogia, erotismo, humor e suspense em uma só obra.
O início do livro, por ser uma parte introdutória, não é muito agradável de ler, sendo até msm entediante, mas quando a leitura vai avançando, a historia começa a prendê-lo de uma formam inimaginável. O livro aborda ainda questões sociais, como (infelizmente) a aparencia é tao relevante parar a sociedade.
É um bom , livro, apesar de ter alguns momentos em que a história se torna um pouco cansativa.
Vale a pena dar uma lida.

Helloise 24/04/2012

E eu que nunca gostei muito de livros de romance, me surpreendi...
O livro é monótono e meio sem sal na maior parte e acredito que por isso muitos já devem ter desistido dele. Porém o final foi magnífico! Os últimos capítulos valeram pelo livro inteiro! *---------*

Estava sentindo falta de autores que conseguissem escrever em apenas um livro e não em uma série (não querendo menosprezar as séries, eu amo uma boa série!).

Os personagens são o ponto forte do livro. Sei que sempre vou lembrar de CC e Dylan. *-*

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6