Encantos

Encantos Neil Gaiman

Resenhas - Encantos

Mimi 29/01/2024

Esse é o segundo livro da série da Magia.

Estou gostando, por ser uma leitura leve e ter muita ação.
E ajudou a sair de uma ressaca literária.

Gabyh 02/04/2019

O livro continua nos surpreendendo ao inserir personagens já conhecidos de outros universos, nesse livro um destaque especial para a manticora, uma criatura fria, é um livro onde vemos claramente que a ciência e os contos de fada podem se misturar sem ser para criar algo horrível.

Nesse livro as coisas acontecem de uma forma mais simples, não que Tim esteja ficando melhor com isso de magia, mas a verdade é que parece que a autora se perdeu um pouco e facilitou demais as coisas, onde o personagem quase ganha tudo de mão beijada.

Mesmo com os pontos negativos dessa história, ela ainda te prende e deixa curioso em busca das continuações para saber o que aguarda Tim nas próximas aventuras, porém os outros livros não foram lançados no Brasil, nos resta procurar e-books.

Fimbrethil Call 03/02/2012

Magia é muito legal!
Eu queria muito viver num mundo onde existisse magia, a vida do Tim Hunter é tão emocionante... uma aventura muito boa esse livro.

Marcos Faria 28/04/2011

No recesso de Natal foi aquela correria em que só dava pra alguma coisa bem leve. E o escolhido foi “Encantos” (Conrad, 2005), segundo livro de Carla Jablonski contando as histórias de Timothy Hunter depois do que aconteceu em “Os Livros de Magia”, de Neil Gaiman. Boa literatura infanto-juvenil, apesar da preocupação em agradar aos leitores da HQ original, espalhando referências ao longo do livro. O curioso é que muita gente criticou J.K. Rowling porque Harry Potter seria um plágio de “Os Livros de Magia”, mas “Encantos” em alguns dos seus piores momentos parece pastiche de HP.

(Publicado originalmente no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2011/01/02/meninos-eu-li-7/)

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o segundo livro da série Livros da Magia.
Continua na mesma linha do primeiro, mas achei esse mais infantil. Mesmo que o personagem Tim continue destilando seu sarcasmo, achei que tudo aconteceu muito fácil, bem conto de fadas…
Mas acho que a série promete e estou ansiosa pelos próximos volumes (infelizmente sem previsão para lançamento aqui no Brasil, preciso procurar e-books).
Eu recomendo a série pra quem curtiu Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia…segue a mesma linha: magia, seres encantados, inimigos cruéis.

Liddy 27/08/2009

O manticora foi realmente chocante. A maldade daquela criatura só podia ser comparada a de um cientista. A fria ciência contra a beleza dos contos de fada. Poético. Estou ansiosa pelo próximo.

Alci_1 12/01/2009

Magia
Quem gosta de livros de magia, e também HQ's, sinta-se a vontade para ler esta história, além de encontrar personagens já familiares dos HQ's ainda tem a possibilidade de descobrir novos seres mágicos, e humanos.