Contos de Amor Rasgados

Resenhas - Contos de Amor Rasgados

Luiza 13/07/2022

Profundo
Gostei bastante.
Os contos são bem variados e profundos, não gostei de todos mas gostei da maioria, apesar de achar que me faltou entendimento em vários.

Não tem muito haver com a leitura em si, mas tive uma experiência bem legal. Comprei esse livro num bazar e quando comecei a leitura reparei que algumas das partes estavam "grifadas", isso me impulsionou bastante, já que tive uma curiosidade crescente em saber do que o leitor anterior gostou, inclusive, fiquei super chateada quando os grifos sumiram da metade pro final, então fiz os meus próprios para um possível futuro leitor. :)

Tito 30/08/2010

Múltiplas imagens breves, notáveis em sua delicada estranheza.
Erica 05/04/2013minha estante
"notáveis em sua delicada estranheza" amei essa frase e define bem o livro.

Lucinha 07/12/2020

Contos pequenos, singulares, delicados, mas ao mesmo tempo agressivos. Nos levam a refletir sobre as várias faces das relações humanas.

É um livro que expõe de forma irreal, a realidade!

Poesia na Alma 20/07/2023

Posso reler esse livro inúmeras vezes e não cansar, Marina é uma escritora genial, cativa na primeira página.

Júlia 24/08/2022

Enfim, um indivíduo de ideias abertas
É um livro estranho, mas interessante. Gostei de poucos contos e alguns nem entendi, mas amei o título de todos, achei cada um deles muito criativos. Meus contos favoritos foram ?Só uma palavra poderia salvá-lo? e ?Safári entre a cristaleira e o sofá?

Beckerath 07/10/2023

Lindolindolindo
Que descoberta, viu?!
Um famigerado livro de cabeceira que você guarda com carinho ao alcance da mão para reler ou recomendar a um amigo quando quiser.
Uma experiência super agradável com catarses e catarses em menos de duas páginas de suspiros.
Uma leitura fluida que pode ser facilmente alternada com uma densa para dar uma aliviada sem prejudicar o decorrer de nenhuma das duas.
Marina Colasanti nos surpreende a cada página e promove um desejo incontrolável de continuar a leitura após o ponto final.
Se eu estivesse presa em um quarto, destinada a passar a eternidade sem nenhum objeto a não ser esse livro, por mim estaria tudo bem.
Recomendo muito muito muito e ao fim do livro você ainda pode se gabar de ter lido um clássico da literatura brasileira ???

Pandora 12/08/2012

Não sei bem o que dizer deste livro a não ser que eu esperava outra coisa. Gostava de Marina Colasanti de uns textos esparsos que lera há muito, não esperava encontrar tamanha criatividade, mas sei lá... com exceção de um ou dois textos, não me conquistou. Fiquei com uma vontade enorme de que terminasse para que eu pudesse começar outro livro.

@lidcomisso 06/09/2016

Impressões
Um livro de contos nunca é unanimidade. E com esse não foi diferente. Há contos encantadores, seja pelo uso da linguagem, seja pelo enredo. Há contos consumíveis. O realismo fantástico está presente em quase todo o livro, que foi escrito em uma época em que ainda não se podia dizer TUDO o que queria, como se queria dizer. E tem gente querendo que isso volte!?! #sejemenas "Uma casa é como um navio. Quando a gente acaba de pintar de um lado, o outro já está pedindo tinta."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Tinho Silva (@cafecomlivrossp) 12/04/2020

Contos de Amor Rasgados - Marina Colasanti
Aqui eu deixo como dica para vocês o livro “Contos de Amor rasgado” (1986), ele é destinado para o seu público mais adulto. Escrito e publicado nos anos finais da Ditadura Militar no Brasil, a autora expõe aos seus leitores as características mais peculiares da alma feminina e o universo das relações humanas. Imersos nesse ambiente e associado a um estilo intimista, temas como remorso, solidão, términos e amores dolorosos, nos revelam quão frágil pode ser as relações humanas.

Com uma linguagem simples e de fácil leitura, com a qual a autora brinca com as palavras, revelando uma atmosfera mais descontraída, não perdendo a leveza que é recorrente na sua escrita. Os contos mostrados no livro são curtos e nos trazem inquietações muitos profundas. O livro também possui uma poética rechegada em erotismo e dado ao período em que foi lançado, podemos perceber no discurso dele o tom de empoderamento feminino e uma forma de resistência à repressão sexual e ideológica que eram sofridas pelas mulheres na época. E assim, deixo para vocês uma excelente oportunidade para que conheçam um pouco mais dessa escritora fenomenal.

site: https://www.instagram.com/cafecomlivrossp/

Ramon157 14/07/2020

Incrível
A cada conto, uma sensação diferente. Um tanto sensacional.

Laninha 17/04/2021

Bom!
Confesso que não sou muito fã de contos, mas esse livro possui alguns que te prendem, que te fazem questionar e refletir. Alguns contos são incríveis, adorei algumas analogias feitas pela autora.

Roberta 10/05/2010

Microcontos, uns interessantes, outros nem tanto.

Carol 01/09/2016

Rapidinhas de amor!
Livro adquirido por módicos R$2,00 nas máquinas de livros do metrô de sp. Quando vi esse livro na vitrine, mal pude acreditar, pois a autora escreveu um dos contos de que mais gosto, chamado "A moça tecelã", que li pela primeira vez no ensino médio. Nunca mais havia lido nada da Marina, foi então a oportunidade. O livro é composto por diversos contos curtos, de até uma página (frente e verso), por isso um título alternativo poderia ser "rapidinhas de amor" =P. Mas creio que o título venha mesmo dessa questão de serem contos rápidos, cuspidos, jogados, rasgados. Todos os contos têm um final que brinca com a realidade, um quê de "eita!", rs. Não são todos contos inesquecíveis, como foi "A moça tecelã" pra mim, mas o ritmo do livro frente à suposta irrealidade surpresa de cada conto faz valer a pena sim! Recomendo!

Raissa 17/09/2020

um bom livro de poesias
obs.: se chama contos de amor rasgados mas não tem contos nem são de amor nem estão rasgados

Vica Maltez 24/08/2022

Fluido
A leitura, apesar de fácil, nem sempre é compreensiva. Gostei demais de alguns contos, enquanto outros eu nem consegui entender o que a autora tava dizendo, inclusive os melhores eram os curtinhos, as vezes quando era mais longo, ela acaba viajando demais na maionese.