Tudo tem seu preço

Resenhas - Tudo Tem Seu Preço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suélin 04/06/2012

Trechos importantes!
Acreditava que precisava fazer o bem sem esperar recompensa. Esse era seu valor, seu alimento. Dentro do sacrifício, sentia-se bem. (...) (p. 10)

(...) O mundo é dos espertos. (...) (p. 14)

- Não há muitas coisas. Embora os costumes sejam diferente de país para país, as pessoas são muito parecidas. Os desafios, as emoções, os conflitos e os sonhos são os mesmos em toda parte. (...) (p. 28)

- Notei algumas mudanças. É natural. Mas, creia, as aparências mudaram, porém a essência permanece a mesma. (p. 28).

- Falo na fonte da vida. Do criador de tudo. Pode chamar de Deus, se quiser. Essa força comanda tudo, dirige o universo. Deve ter um propósito. A vida na Terra não pode ser apenas isso que vemos todos os dias. Deve haver algo mais que justifique tantas lutas e sofrimentos. Um universo tão belo e perfeito não pode existir apenas para que nossos olhos o contemplem e paguem por isso o preço da dor. Deve haver algo mais, fatos que ainda não conseguimos ver mas que existem e podem os dar a chave de tudo. (p. 28 e 29)

- Preocupação não é solução. Só gera confusão. As boas idéias só aparecem nos momentos em que estamos calmos, harmonizados. (p. 45)

(...) E a paixão aparece exatamente quando você vê no outro um comportamento que gostaria de ter mas que não tem coragem de adotar. (p. 50)

A maneira de enxergar a vida é fundamental porque influi nas atitudes e escolhas, programando os resultados que terão no futuro. (...) (p. 54)

- Não se iluda com as aparências. As pessoas entram no convencional, vivem papéis, e isso não satisfaz. Por dentro estão desejando o melhor, o mais verdadeiro para serem felizes. É preciso descobrir o que se esconde atrás do que parece, selecionar aqueles com os quais você tem afinidade ou com quem pode aprender alguma coisa, e em pouco tempo a vida ganha em alegria, motivação, prazer. (p. 57)

(...) A vida só vale a pena quando sabemos vivê-la. (...) (p. 57)

(...) O segredo está em como você faz as coisas, e isso depende sempre de como você as vê. (...) (p. 57 e 58)

(...) As pessoas só vêem o que parece. (...) (p. 59)

- (...) o passado acabou e não há nenhuma chance de voltar. (p. 63)

- É preciso estar de bem para atrair a companhia de uma pessoa que traga bem-estar e felicidade. (...) (p. 63)
(...) A felicidade é conquista que tem diferentes portas, e só a encontra quem descobre sua porta e a própria chave para abri-la. (p. 73)

(...) Tenho certeza de que somos o produto do que acreditamos, que nossas atitudes refletem nossas idéias e os resultados que colhemos dimensionam a conquista de nossa felicidade. (p. 76)

(...) Vive se atormentando com pequenas coisas aprendidas às quais se condicionou a ponto de acreditar que não merece ser verdadeiramente feliz. (p. 77)

Fazer todas as vontades de uma pessoa, ser passivo, deixar-se usar por ela pensando em ser amado, reconhecido, valorizado, é um erro. (...) (p. 87)

- Mas se acontecer não desista. Entre aprender e assimilar é preciso algum tempo. Nesse período as recaídas acontecem. O importante é perceber nosso ponto fraco e refletir. Mudar pensamentos alimentados durante muito tempo requer paciência e perseverança. (p. 112)

- Fugir não adianta. (...) os problemas estão dentro e a acompanharão aonde você for. (p. 116)

(...) a não esperar dos outros o que eles ainda não têm para dar. (p. 123)

(...) compreender as diferenças e cuidar de sua felicidade do seu jeito. (p. 128)

-Deus não erra. Ele está no leme de tudo. A vida faz tudo certo.
- Não creio. Ela me fez infeliz.
- Não diga isso. Você não sabe o que lhe reserva o futuro. Hoje você chora por não obter o que desejava, mas amanhã talvez agradeça. Por isso, é melhor aceitar os fatos que não pode mudar. (p. 129)

(...) As queixas contribuem para piorar uma situação que está conturbada. (p. 152)

- Quando você acredita que progredir é questão de sorte e que ela passa longe de vocês, está se colocando na incerteza e na dificuldade. É isso que terá. (p. 154)

Deus não erra. Se um fato me parece errado, é porque não estou conseguindo ver a verdade. Peço a Ele que abra meu entendimento. (p. 155)

O tema era valorização do bem. Comentou que a maioria das pessoas tem o hábito de comentar o que está ruim com elas., em ressaltar o errado, sem perceber as coisas boas que já possuem. Esse hábito negativo lhes atrai o mal. (p. 184)

- Quem valoriza a falta só consegue obter falta. Para você melhorar sua vida é imprescindível valorizar todo o bem que você já possui. Assim, a vida vai mandar-lhe mais. É assim que tudo funciona. Pensem nisso. (p. 184)

(...) Creia : essa paixão que parece não ter fim, esse sentimento que nos rebaixa e faz sofrer o tempo todo, um dia acaba. Pode ter certeza. Sabe por quê? Por que isso não é amor. Pode dar nome que quiser, menos amor. Um dia, quando menos esperar, saberá que ele desapareceu. Então, essa pessoa que lhe parecia algo inatingível estará reduzida ao lugar-comum, notará nela defeitos corriqueiros, não significará mais nada. (p. 195)

(...) A paixão é um estado de exaltação provocado pelas atitudes que observamos naquela pessoa que reprimidos em nós e gostaríamos de expressar (p. 195)

(...) E toda ilusão atrai a desilusão. (p. 196)

- Cada um escolhe o próprio caminho. (...) (p. 231)

(...) Coragem é entregar-se ao que sente sem medo. (...) (p. 235)

(...) A força do mal nada é diante da luz. (...) (p. 239)

(...) A sabedoria e o conhecimento têm o preço da experiência que cada um terá de pagar. (...) (p. 246)

(...) Cuide de você, de sua vida. Não espere nada dos outros. Aceite o possível e procure dentro de você, dentro de seu coração, coisas que lhe deem prazer. (...) (p. 252)

- Os males provocados por energias negativas atingem nosso corpo astral e provocam sintomas que se refletem no físico: dores que circulam ora de um lado ora de outro, atordoamento, náuseas, arrepios, desânimo, fraqueza, etc. Se mantivermos a calma, não dermos importância a elas e nos ligarmos com o bem, com a espiritualidade maior, elas vão embora. Às vezes é preciso treino e tempo para conseguirmos isso. Mas é compensador. Quando nos livramos delas, recuperando o equilíbrio, tomamos consciência do próprio poder e da proteção divina, que nunca nos desampara. (p. 257)

- Apesar das diferenças, ninguém é menos. Cada pessoa tem dentro de si a essência divina. Fomos ensinados a olhar para fora, valorizar mais os outros. É elegante diminuir-se para que os outros brilhem. Muitos pagam um preço caro por essa ilusão. (p. 258)

(...) A modéstia é uma qualidade que enobrece o homem. (...) (p. 281)

(...) os valores que levam à conquista da felicidade: amor, compreensão, respeito, dedicação e bom humor. (p. 284)

- Todos os desafios que a pessoa enfrenta no mundo acontecem para ensinar-lhe determinada lição. Uma vez apreendida, tudo se resolve. (...) (p. 292)

- Vamos confiar na bondade divina, que faz sempre o melhor. Quando a dor nos visita, muitas vezes não entendemos o que ela quer nos ensinar. Mas acreditem: ela só aparece depois de haver esgotados todos os outros meios. (...) (p. 296)

- A bondade atrai o bem. (...) (p. 298)

(...) Os amigos que fazemos pelo caminho, seja no astral ou no mundo terreno, são energias positivas que nos apoiam nos momentos difíceis. Com elas encontramos forças para enfrentar as situações com menos dor e mais lucidez, o que favorece nossa vitória. (...) nós só conquistamos algum quando vencemos nossos pontos fracos. Ajudar os outros é bom, dá prazer, faz bem à alma, mas não nos dá merecimento. Em nosso progresso espiritual, o que conta mesmo é a modificação de nossas atitudes para melhor. (p. 299)

(...) Nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece na vida. Nossas atitudes criam nosso destino. Não existe injustiça. Deus está no leme de tudo. Se fomos atingidos por essa tragédia, foi porque precisávamos aprender alguma coisa. (p. 302)

- Há momentos em que a vida assume a direção e é preciso aceitar. (p. 306)

- O tempo cicatriza as feridas. Hoje há medicamentos que ajudam a vencer a depressão. (p. 321)

- As lágrimas lavam a alma. (p. 322)

- Ilusão é pensar que a vida seja tão pequena que termine com a morte. O espírito é eterno. No universo nada se perde, tudo se transforma. A morte é uma transformação. Mas o espírito continua do mesmo jeito, consciente de tudo, com os mesmos amores e desejos que sempre teve. (...) (p. 323)

- A verdade fere, mas acaba com as ilusões. (...) (p. 345)

(...) A vida é farta. Basta olhar a natureza para perceber isso. Mas para obter todas as essas coisas é necessário viver bem. A vida tem leis próprias que funcionam independentemente de nossa vontade. Ela dá tudo ou tira tudo, sempre para nos ensinar a sabedoria, o equilíbrio. De quem não valoriza o bem que possui, ela os tira para que se descubra sua falta. Há pessoas que só valorizam alguma coisa quando a perdem. (p. 359 e 360)

(...) A vergonha revela que a vaidade ainda não foi vencida. Prefiro que me diga: Vou me esforçar para não julgar ninguém. Ou então: Essa situação revela que, quando há entendimento, a mágoa desaparece e não há necessidade de perdão. (p. 363)
Sissy 03/06/2013minha estante
Muito bacana vc ter pautado aqui algumas mensagens do livro. Essa leitura é maravilhosa!! Recomendo a todos que desejam, de fato, receber orientações que lhe servirão como lições para a vida. Nota 10!!

Bia 30/04/2022minha estante
Gente já quero ler esse livro.

Sissy 02/05/2022minha estante
Leia!! Vale muito a pena

Beatriz1164 25/06/2022minha estante
Incrível!
É meu livro favorito

Bruna 08/04/2013

Romance psicografado a partir do espírito Lucius. O progresso do mundo moderno nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso.

A natureza é riqueza e sabedoria em abundância, mostrando-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as boas coisas da vida.

Contudo, todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social.

Infelizes daqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal, achando que cortam o caminho.

Perceberão que o egoísmo e a ganância não são funcionais para se manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a Natureza responderá com violência corretiva ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa.

O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno.

A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que Tudo na vida tem seu preço.
Fernanda 07/11/2016minha estante
É um bom livro. Mas o que eu tenho a dizer é praticamente um spoiler. Não concordo com determinada parte do livro que traduz nitidamente uma situação de nepotismo! Ora, nessa vida estamos aqui para buscar nossa evolução e para isso precisamos passar por determinadas situações. As orações, luz e energia que recebemo, nos auxiliam no difícil processo, mas não nos dá a chave direta pra salvação.

Mari.Tavares 04/04/2017minha estante
A chave direta, como você citou, está dentro de si mesma. Só você pode acessa-la. "Para salvação", salvação de que exatamente? Do ego? caso seja do ego, é algo realmente transformador, nos leva a transcender.

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adorei... Recomendo a todos.. E realmente TUDO TEM SEU PREÇO

Celia.Rabelo 31/07/2009

Ta ai mais uma dica de leitura, "TUDO TEM SEU PREÇO - ZIBIA GASPARETTO" Ele conta a historia de varias personagens centrando a jovem Mirtis, ambiciosa e que fez de tudo para pertencer a alta sociedade, ter dinheiro e poder. Infelizmente, pelos meios que usou para conseguir seus objetivos, ela pagou o preço. Uma leitura indicada e prazerosa, mostra que de nada adianta dinheiro, poder, fama se você não tiver fé em Deus, de nada adianta usar de meios ilícitos para conseguir o que deseja, pois mesmo que você pense que ninguém está te vendo, Deus está. E se assim você o faz, assim você paga o preço que pode ser alto.

Bia Oaken 13/05/2009

Mudou a minha vida e maneira de pensar como nenhum outro. É apaixonante, e parece que as personagens estão tão próximas que nós poderíamos conhecê-las.

emília 12/06/2009

ótimo! se alguém deixar de ler por ser considerado um livro espírita, está perdendo muito. A história é gostosa de ser lida, e tirei lições que já estou colocando em prática. Muito bom mesmo.

Tatiane Maria 29/06/2009

De leitura fácil, é um livro que nos prende do começo ao fim. Traz ótimas lições, o que realmente deve ser valorizado na vida e ensinamentos básicos para ser feliz. Gostei muito e recomendo.

Chris Carvalho 20/07/2009

Bom, ele é igual aos outros livros da Zibia, mesma história, mesmo final, só muda a lição de moral.... Mas fazer o que?! Eu gosto deles assim!....

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.

16/04/2024

Marcelo é um rapaz bondoso, daquele tipo de pessoa que nunca consegue dizer "não" para um amigo ou colega; já foi traído diversas vezes pela namorada, Mirtes - que é muito interesseira e só aceita casar-se com alguém muito rico -, mas sempre a perdoa quando ela volta chorando e arrependida. Até quem parece ser amigo de Marcelo caçoa dele.

Antes Marcelo sentia-se bem em ajudar, em sempre pensar no bem estar do outro antes do dele, mas atualmente isto tem trazido-lhe dor e sofrimento e a sensação é de que está sendo usado e não está recebendo nada de bom em troca.

"Marcelo abriu a torneira e lavou novamente o rosto. Precisava esfriar a cabeça. As pessoas eram maldosas, incapazes de compreender um gesto de bondade. Pagavam o bem com o mal."

Mesmo sendo bonito e bem sucedido no trabalho, Marcelo parece não conseguir obter o sucesso de Valdo. Valdo é um jovem rico, bonitão, bem sucedido no trabalho e tem todas as mulheres a seus pés, inclusive Mirtes.

Bem diferente de Valdo é sua irmã, Laura, que, mesmo tendo a mesma criação que ele, é uma moça triste, reprimida, com baixa autoestima, tem medo de impor-se e, apaixonada desde criança por Émerson, nunca deixou ninguém desconfiar deste sentimento.

"- Não entendo como, tendo os mesmos pais, somos tão diferentes. Ele tem tudo, e eu nada. Não deixa de ser injustiça."

Émerson é irmão de criação de Valdo e Laura; perdeu os pais em um acidente e fora criado pelos pais dos irmãos. O rapaz passou oito anos viajando pelo mundo em busca de conhecimento e paz interior e voltou recentemente com um brilho diferente nos olhos, muito conhecimento e planos para o seu futuro.

Após a última traição de Mirtes, Marcelo está desolado e vai para uma praça pensar; lá ele esquece sua agenda e carteira que são encontradas por Émerson, e é aí que o caminho de ambos cruzam-se. Os rapazes tornam-se amigos e Marcelo passa a frequentar o instituto fundado por Émerson, onde são ministrados cursos que ajudam no autoconhecimento e descobertas pessoais.

Mildred é ex namorada de Émerson, mas ainda é apaixonada por ele. A moça acaba fazendo amizade com Mirtes, o que proporciona à segunda inserir-se na alta sociedade, conhecendo assim um senhor muito rico que cai de amores por ela.

Mirtes tem uma irmã, Alzira, uma moça muita boa, honesta e trabalhadora. Após o pai das moças ficar desempregado, Alzira consegue emprego na empresa de Valdo, o que acaba aproximando os dois, para desespero de Mirtes, que sempre sonhou em casar-se com ele.

Marcelo conhece Renata, uma moça que também está sofrendo por amor, ambos apoiam-se e tentam superar suas decepções, tornando-se grandes amigos e talvez algo a mais.

"Em um relacionamento, o amor precisa ser recíproco. Do contrário, não vale a pena e causa sofrimento."

Com tantos personagens, é inevitável que em algum momento todos se cruzem. É uma linda e emocionante história que fala de amor, traição, amizades, lealdade, falsidade, egoísmo e, finalmente, superação. Que preço estamos dispostos a pagar para ter dinheiro e poder? Será que vale a pena passar por cima de quem amamos, fazer sofrer aqueles que só querem nosso bem, tudo por vaidade ou vingança? Este livro nos trás diversas reflexões; foi lançado originalmente em 2003 e relançado agora, em 2018, com essa capa maravilhosa, criada pela Jaqueline Kir, responsável por todas as capas da editora que, tenho que dizer: são muito lindas.

BETH 20/02/2010

RECOMENDADISSIMO...
Concordo com as colegas,temos que ser perseverantes poren pacientes.
Tudo ao seu sempo.

Lucybah 20/04/2010

E tem mesmo...
... preço este que depende do que voce se dispõe a ser e fazer da vida.

Lí esse romance refletindo nos fatos tão bem posicionados na narrativa. Recomendo esse livro à todos de qualquer idade, sexo ou religião, por tratar de relações humanas corriqueiras muitas vezes negligenciadas como a solidariedade, confiança, convivência harmônica, entre outros.

Alexander 11/09/2010

Cativante !
Muitas passagens boas durante o livro, ótimas reflexões e deixa o leitor completamente embalado com a história. AMEI! Só lendo !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6