Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

sarah 14/03/2021

Whitney, meu amor
Quando vi o tanto de páginas que tinha pensei: "será que tem história pra tudo isso?!", mas ao finalizar a leitura vi que não só tinha enredo como eram histórias legais de acompanhar. Apenas dois pontos negativos: a atitude de Clayton ao ouvir uma "fofoca" e o fato de muito das intrigas do dois serem resolvidas com 10 minutos de diálogo (o que claramente não aconteceu)

Kat 07/02/2021

Segundo livro do ano...
...E segundo livro dessa escritora. No primeiro livro que eu li da Judith, comecei a gostar de sua escrita. Seus personagens são complexos e bem desenvolvidos. Apesar de os personagens do primeiro terem me incomodado com sua teimosia. Os de Whitney, meu amor conseguiram ultrapassar os limites. Quem já leu sabe da fatídica cena, que pra mim, se iguala a uma outra fatídica cena de um livro da Júlia Quinn. Não quero passar pano dizendo que o livro foi maravilhoso do começo ao fim, pra mim. Porque me incomodou muito.
Apesar de tudo, adorei a personalidade da Whitney e como ela é corajosa.

Ana Carolina 23/01/2021

Angustiante e encantador
Esta é uma história envolvente, repleta de fatos engraçados, drama e como já adiantei reviravoltas. Whitney é órfã de mãe e fazia de tudo para chamar a atenção do pai e assim aprontava poucas e boas. O pai solicita a ajuda da sua cunhada para que transformem Whitney em uma mulher refinada, indo assim morar na França. Lá ela se transforma e atrai a atenção de diversos pretendentes. Contudo, o seu pai determina o seu regresso e ela volta disposta a conquistar Paul, sua paixão na adolescência. Atrai a atenção de Paul e seu vizinho Clayton. Em princípio, ela e o seu vizinho se odeiam, mas depois fatos vão acontecendo e a gente torce muito para que eles se acertem. Não posso me estender mais porque acabaria revelando muito sobre esta trama que prende a nossa atenção já nas primeiras páginas. O livro nos surpreende em diversos momentos e a gente ri, sofre e torce bastante pela nossa protagonista.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Eliete 22/01/2021

Whitney, meu amor
Muito bom, interessante mesmo a autora colocar no papel todos os achismos dos personagens principais, e tanta teimosia e infantilidade.... mas espera, somos assim mesmo! (com muito menos dinheiro e beleza).hahaha

Josi 13/01/2021

COM SPOLIERS
A escrita é muito boa, a descrição dos personagem e suas personalidade são muito bem estruturadas, sem dúvida me instigou para ler mais livros da escritora, então no meio do livro o protagonista estupra a moca?????????????????? Ate então beleza né, pode ser que autora quer explorar esse fato e tudo mais, porem não! A mulher volta pro homem só por voltar, sem pedido de desculpa e nem nada. Há outras series de problemas no livros, mas vou me ater apenas a esse fato, diferente do que fizeram comigo não recomendo esse livro a ninguém. Vou dar mais uma oportunidade para algum livro mais recente da autora, afinal todo mundo pode mudar seus pensamentos e a escrita é realmente boa, mas se permanecer a mesma forma, pode esquecer...

drica.im 17/12/2020

Whitney, meu amor... O que dizer?
Li muitos comentários sobre este livro. Positivos e negativos. Mas, os positivos sempre ganharam. Enrolei para ler? Sim! Mas, finalmente me rendi.
Uma grata surpresa foi que apesar do livro me fazer rir em DIVERSAS vezes, eu outras DIVERSAS vezes me deixou com a cara de hã? Como assim?
Enfim, a mocinha muito geniosa me rendeu momentos de risadas, o mocinho nada fácil e de temperamento esquentado me rendeu risadas, muita raiva e pasmem momentos de aaahhhh que fofo... Sim! Estou passando pano! ????? Fazer o que? Me rendi à ele.
Senti uma imensa falta de um epílogo, onde a felicidade do casal, não sem brigas é claro, com a chegada do bebê fosse mais detalhada. Principalmente o sofrimento do pai durante o parto.

Duda 16/11/2020

A escrita da Judith é impecável. Os personagens e o enredo são bens escritos, e você se vê totalmente envolvido com o livro, entretanto certas atitudes dos personagens principais me decepcionaram muito, fiquei muito triste e irritada com o desenrolar dos acontecimentos.

COM SPOILER
Eu estava tolerando alguns comportamentos infantis da Whitney no começo do livro, porque pensei que com o passar do tempo, isso iria desaparecer. Mas o que mais me decepcionou foi o personagem masculino, Clayton. Nós começamos o livro já não simpatizando com ele, pois ele "compra" a Whitney e tem certos comportamentos agressivos, mas até um pouco da metade eu suportei isso, porque era comum naquela época os homens terem essas atitudes e pensei que ele iria se redimir, sem contar que ele sempre admirou e incentivou o espírito livre da Whitney e tentou conquistá-la invés de "tomá-la", mesmo que ela já fosse sua noiva. Contudo, o ciúmes e comportamento agressivo dele evolui para algo imperdoável. Ele a estupra após ouvir de uma moça, que ele mesmo considera fofoqueira e não confiável, que a Whitney não é mais virgem. Ele não conversa com ela ou fica apenas triste ou decepcionado. Não, ele a estupra. Isso algumas páginas depois de ter reconhecido o amor dele por ela. Ele, depois que percebe que ela era virgem, para com o ato, consola-a, porque Whitney chora devido à dor tanto física quanto emocional, e no outro dia a manda embora, escreve uma carta rompendo o noivado junto com um cheque. Sim, trata-a como uma prostituta, mesmo sabendo que, naquela época, uma moça que não era mais virgem, tornava-se alvo de críticas e escárnio. Mas enfim, eles se casam depois de muita enrolação e desentendimentos entre eles porque eles NÃO CONVERSAM, apenas tiram conclusões precipitadas. Whitney perdoa Clayton, e ele demonstra arrependimento ao perceber o quão aterrorizada ela fica apenas em pensar em realizar o ato sexual novamente. No fim eles se casam e Whitney fica grávida, e você, leitor, pensa que as desgraças já acabaram, mas não. Clayton presume que Whitney está grávida de outro homem. Ele conversa com ela pra saber sobre isso? NÃO! Começa a tratá-la mal, mesmo sabendo que isso pode fazer mal ao bebê. Ele descobre que o filho é dele, contudo isso não é o suficiente. Na cabeça de Clayton, Whitney continua sendo uma péssima pessoa porque com certeza ela achou que estava grávida de outro e casou-se com ele por causa disso, mas por fim não estava. Tudo isso baseado nas paranóias da cabeça dele. Whitney descobre o motivo dele estar tratando-a tão mal e sabe que só precisa explicar e conversar com ele para que ele saiba a verdade. Ela faz isso? NÃO! Esse casal desconhece o significado da palavra diálogo. Depois de muita enrolação, Clayton descobre a verdade, vai atrás da Whitney que fugiu para a casa da mãe dele, eles fazem as pazes, ela dá à luz ao filho dos dois e tudo acaba.

Enfim, o livro tinha tudo para ser incrível, mas a autora fez escolhas infelizes. Mesmo assim, é um livro bom, porém não acho que os dois deveriam ficar juntos, porque parece que eles sempre acharão motivos para brigar, por qualquer coisa e qualquer mal entendido, Um casal com muita química e potencial, mas que por causa do ciúmes desenfreado e falta de diálogo, tornam o relacionamento em algo ruim para os dois.

Quero ler outros livros da Judith, pois acredito que relacionamentos desse tipo não são um costume nos livros dela, e a escrita é muito boa.

LuKütter 07/10/2020

E que amor!!
Mais um livro da Judith que amei! Em pensar que essa foi sua primeira escrita e primeira publicação e já saiu arrebentando as bancas e arrebatando corações. Estou convencida que esta é das melhores escritoras de romance desse gênero.
Profundamente encantada pela história de Clayton e Whitney. O que um homem faz por amor e quando tem poder! Nosso mocinho Clayton, não foi muito correto em várias ocasiões, como quando colocou na cabeça que queira Whitney a qualquer custo, teve atitudes muito arrogantes, mas perdoei tudo quando percebi que ele era o homem certo pra ela, capaz de amá-la com toda sua força e fazê-la feliz.
Essa estória é muito divertida nas primeiras páginas, a autora destaca personagens homens que começam a galantear nossa mocinha, que até faz pensar que poderia ser um desses o nosso mocinho, mas logo aparece Clayton e não deixa nenhuma dúvida.
O romance entre eles é tomado de confusões, é uma pancada atrás da outra, com acontecimentos fortes, nos levando da ira a um sentimento de compaixão. São sentimentos como desprezo, alegria, raiva, gratidão, compaixão que me fazem gostar da leitura, tenho que sentir emoções, sejam quais forem.
Amei de coração esse livro.

Estante Flor de Lis 05/10/2020

Primeiramente eu gostaria de dizer, que fiquei bem confusa em sentimentos com este livro durante uma boa parte da história. Eu não costumo polemizar, e sempre paro para olhar o contexto geral da história. E esta história tem muitas passagens e "cenas" extremamente machistas e violentas. Porém acho que podemos absorver esses fatos se pensar que a história se passa no século XIX, e na época o contexto era totalmente diferente, ainda que errado.
E trata-se de ficção não é mesmo meu povo?! Então se joga na história porque no final a gente ama igual!!
Nesse romance que levou Judith a ser uma das mais respeitadas escritoras, ela nos traz a protagonista Whitney. Uma jovem fora dos padrões da época, orfã de mãe e criada pelo pai severo.
Desde pequena Whitney é apaixonada por Paul, e vivia correndo atrás do rapaz e causando as maiores confusões.
Cansado do comportamento inaceitável da filha, o pai resolve enviar Whitney para morar com os tios em Paris. Lá ela fica por 04 anos, e recebe todo o treinamento necessário para se tornar uma moça elegante e refinada. Mas Whitney só tem um desejo com todas essas mudanças de comportamento: "Voltar diferente, agradar e conquistar seu grande amor, Paul".
Só que nossa mocinha não contava que Clayton Westmoreland estaria em seu caminho.
Clayton é um respeitado e poderoso duque. Ele conhece Whitney em Paris e fica encantado, principalmente quando em um baile de máscaras sem saber quem ele era, Whitney zomba do rapaz, caçoando e duvidando do seu título. A petulância da moça o conquista de vez e ele decide que ela será sua.
Whitney retorna para Inglaterra sem saber que Clayton fez o arranjo do noivado dos dois em segredo com o seu pai. Pagou um bom dinheiro e mudou-se para perto da vila, com outro nome para não chamar a atenção. Com o intuito de se aproximar de Whitney e conquistá-la antes de informar que estão oficialmente noivos.
Clayton é um personagem conflitante, suas atitudes são algumas vezes terríveis, e em outros momentos se mostra completamente suavizado pelo amor que vai crescendo e nem ele, nem Whitney conseguem deixar o orgulho de lado para admitir.
Como sempre, a escrita de Judith é maravilhosa, com diálogos e discursos poderosos, ela vai nos tirando o fôlego em cada reviravolta. Porque sim, meus amores, os livros de Judith são cheios de plots e este não podia ser diferente. Quando você acha que já está se encaminhando pro final da história, vem mais uma bomba e lá vamos nós novamente!
Sou suspeita para falar, mas realmente amei este livro em todos os seus detalhes, mesmo as "cenas" mais violentas até a sua "redenção".

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Bya 15/09/2020

Me senti muito mal e bastante agoniada lendo esse livro ( e não aquela agonia boa de quando você esta envolvida na história ).
Tem umas cenas muito bizarras que ultrapassam o limite de "gato e rato" desses romances de época..

Ainda por cima me deu uma baita ressaca e um grande trauma pelo gênero.

Gabi 05/09/2020

Os mocinhos dessa autora tem uma tendência ao estupro com suas amadas. Misericórdia! Entendo muito bem que a história se passa em uma época onde as mulheres deviam total submissão ao marido, e a autora sabe mostrar isso muito bem. Ainda assim as mocinhas são rebeldes em outros aspectos. E geralmente tem a diferença de idade entre os casais da autora, diferenças entre 10, 15 anos ou mais e claro que as mocinhas são novinhas, entre 17,18 ou 19 no máximo e os mocinhos acima dos 30. Achei que ela abordou muito bem essa questão pra época, afinal era comum homens mais velhos se casarem com mulheres dessa idade, afinal uma mulher com 19 anos nessa época já era considerada velha demais pro casamento. Em geral, escrita ótima, romances bem intensos e mocinhos bem ciumentos. Indicaria com certeza.
Lola 05/09/2020minha estante
Vou ler então rsrs embora não goste muito de livros de época...

Gabi Luchetta 19/09/2020minha estante
Adoro essa autora! Acho fantástica a forma como ela retrata esse período, sem ficar enfeitando, mostra a realidade doa a quem doer.

Ianem 14/06/2020

Esse foi um dos primeiros romances da autora de 1985 e a obra ao qual li foi realmente a mais antiga e não uma das novas versões com cenas alteradas.
Algumas cenas, que assustaram bastante, precisei ler duas a três vezes para compreender o que realmente estava acontecendo, certificando que o assombro não era por falta de coesão, mas atitudes de um mocinho extremamente enciumado.
A vida da mocinha é coberta de fofocas, levando aos diversos acontecimentos que afastam o casal.
Se quer optar por uma leitura fluida e calma, passe longe, porquê a tem mais história e acontecimento nesse livro que novela das nove kkkkkkk!
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto