Só entre nós

Só entre nós Janaina Vieira
Júlio Emílio Braz

Resenhas - Só entre nós

Juliana.Barbosa 09/01/2022

um misto de melancolia e romance
quando li esse livro pela primeira vez eu era criança, então quando eu o encontrei novamente agora com 21 anos, resolvi ler novamente, e gostei bastante da história, principalmente do final. adorei o modo como foi escrito, através de cartas e e-mails trocados entre os dois personagens principais, gostei muito de como se desenvolveu a relação entre eles, leitura rápida e fluida, uma graça de livro!

Aline.Rodrigues 10/05/2021

Livro da minha adolescência
Mais um livro que li na adolescência e simplesmente amei.Historia atemporal,apesar de escrita nós anos 90,serve muito pros nossos dias.
Amei demais esse livro.

Danilo 02/01/2010

O livro começa bom, dá uma caída quando o Abelardo começa com suas lamentações sem fim sobre a mãe dele, e acaba de uma forma surpreendentemente sensacional. Muito bom mesmo.
Luh 17/11/2010minha estante
Esse livro é incrivel. Li quando tava no ensino médio e nunca esqueci. Perfeito.

Janaina Vieira - Escritora 02/07/2011

A solidão é somente um estado de alma.
Abelardo e Heloísa, dois jovens muito diferentes, mas que têm em comum a solidão, conhecem-se por meio de classificados da Internet. Em suas correspondências, trocam poemas, confidências, falam de seu dia a dia, vão se descobrindo e buscando um ao outro em suas cartas. Até que chega o amor, apesar de todas as suas diferenças: Abelardo é extremamente tímido, enquanto Heloísa é a própria alegria de viver; a mãe de Abelardo é dominadora e o trata como um menino que ainda não cresceu, enquanto a mãe de Heloísa a criou para que seja independente e madura.

No entanto, e apesar de tudo que poderia separá-los, eles descobrem que a solidão pode habitar a alma de qualquer um, mas que o amor é a ponte capaz de unir as pessoas e dar-lhes a força necessária para vencer as distâncias, os conflitos e as dificuldades.

O final do livro reserva uma grande surpresa!

(Este livro foi o primeiro a ser postado em forma de novela eletrônica na Internet).

Milena Aires 16/12/2010

" Amar é tirar o outro da sua solidão "
É um livro pequeno e que quando eu estava perto de terminar fiquei na dúvida crucial que o autor colocou:"tudo que eu acabei de ler veio da mente pertubada e solitária de Aberlado ou a mãe dele não acredita que seu filho seja normal o suficiente pra ter uma namorada?"
O final me impressionou e gostei da história.
beijos.

Tatta 01/11/2017

Amar o outro é chamá-lo para fora de sua solidão...
Esse livro é marcante e intenso de uma forma bastante suave. É uma leitura deliciosa e se tornou um dos meus livros prediletos da adolescência.

Com Abelardo aprendemos que nem sempre amor e cuidado demais de uma mãe é necessário para alguém sentir amado.

Já Heloísa nos mostra que ter amor e carinho, não farão de você alguém menos independente! Muito pelo contrário! O amor dos pais é fundamental. Principalmente na fase da adolescência. O livro traz frases lindas e reflexivas. Acredito que todos deveriam lê-lo ao menos uma vez.

Cris 14/09/2020

Primeiro livro que foi indicação da escola e que amei. Principalmente se você é jovem e romântico.