A psicanálise na Terra do Nunca

A psicanálise na Terra do Nunca Mario Corso...

Resenhas - A Psicanálise na Terra do Nunca

Leticiametal 08/09/2023

Foi indicação de uma professora... Adorei. Usa de elementos da cultura pop para explicar as trajetórias da vida na psicanálise. É uma leitura densa e às vezes cansativa, mas muito interessante, principalmente se você teve contato com as obras referenciadas.

Bart 13/03/2019

A Psicanálise na Terra do Nunca
Diana L. Corso e Mário Corso

Imagine que td o que nos é entretenimento através dos contos, histórias , cinema , séries de tv, à td isso apelidamos de Terra do Nunca, fazendo alusão ao lugar que nos é inacessível (já começou viu), mas que inconscientemente é onde negamos momentaneamente o nosso amadurecimento, o lugar onde mora Peter Pan um menino que se recusa a crescer, mas não podemos esquecer que Peter Pan só existe qnd damos forma à ele!
Caramba, o livro faz uma análise desde o "Bebê de Rosemary", passando pelos "Os Incríveis, Família Adams, Os Simpsons" depois um monte de coisa massa (um monte mesmo), termina com "História Sem Fim"!
Eu não contei absolutamente nada do livro! É show de bola!
Excelente!

Samu 01/05/2016

...
O primeiro Livro é ótimo, e olha que eu não sigo a linha psicanalitica. Mas neste livro achei, além de muita coisa igual ao outro, uma visão muito mais fechada, em muitos momentos machista, com colocações quw poderiam ser interessantes mas acabam te fazendo pensar "que droga isso"... As histórias que trouxeram podem ser mais contemporâneas e no outro livro eram os contos mais antigos, por isso agora esse machismo não se encaixa como antes. Deixou a desejar muito ao meu ver, seria interessante um livro com o mesmo tema sem seguir apenas uma linha teórica, mas uma abordagem mais integrada.

Rodrigo 12/04/2015

O mundo interior é algo fascinante, e pra quem gosta de comportamentos e desenvolvimentos humanos este livro conta através de história pra dormir o fascinante mundo interior do eu lindamente. Simplesmente é fantástico.

Eduardo Kasse 16/03/2011

Da mente à ficção
Esse livro pode ser definido com uma palavra: revelador.

A maestria dos autores em abordar a psicanálise com o uso de livros, filmes e seriados deixou a leitura muito agradável e clara, mesmo para pessoas sem conhecimentos profundos sobre o tema.

As analogias são perfeitas e intrigantes, ajudam-nos a reconhecer e entender algumas passagens e fatos da nossa vida.

Os conceitos apresentados sem qualquer imposição, sem parecer "verdades absolutas" são uma valiosa lição, para a vida, carreira e mesmo para entender alguns pontos dos nossos problemas, das nossas frustrações e mesmo da nossa personalidade.

Vale a leitura e a reflexão, inevitável e extremamente empolgante.
vicki4you 02/03/2021minha estante
Olá ,