As piores coisas da vida também são de graça

As piores coisas da vida também são de graça Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 10

Isabella Pina 02/05/2011

Dica: não leve a vida tão a sério
Eu nem lembrava mais direito como eram os livros do Jim Benton, porque o último livro que li, foi, sei lá... No começo do ano passado. Mesmo assim, foi só eu começar a ler, que lembrei de todos os motivos porque eu gosto tanto tanto tanto dessa coleção! Ela é, certeza, um dos melhores antídotos para o mau humor - mesmo que a Jamie Kelly, a personagem principal, seja super má humorada... Enfim, a história começa com Jamie, Isabella (isso mesmo, caros leitores, o mesmo nome que eu! Mas eu não sou tão maligna quanto ela, não se preocupem ;D) e Angelina precisam arranjar dinheiro para ir a Gritolândia, um parque de diversões maravilhosamente perfeito. E começam as aventuras. E as passagem, Meu Deus, são uma mais engraçada que a outra! Fico pensando que, ao mesmo tempo que a Jamie pode ser muito esperta, às vezes ela se deixa enganar por outras pessoas super facilmente. Mas isso fica entre nós, ok? Não quero ouvir a Jamie xingando-me no diário dela, muito menos que a raiva de Isabella caia sobre mim batendo três vezes na madeira. E elas tentam milhões de coisas. Claro, não são ideias "geniais" e os nomes nada geniais de Jamie - ex. "Limo-tástica-bulosa Limonada Vegetariana" - não ajudavam muito, mas no final, será que tudo dará certo? Ou elas acabaram pobres, sem ideia e sem parque de diversões?
Eu amei amei o livro! Já está nos favoritos do ano! Eu estava no meio de uma ressaca literário após o FMF (é fato que depois de você ler livros bons, você fica preocupada que os outros não sejam tão bons), mas esse livro me fez voltar com tudo para os livros (aliás, estou com outra resenha atrasada... ;x). E as situações que as três se metem são tão... bem, tão sem noção do tipo que você pensa "Como elas se meteram nisso?!", mas, ao mesmo tão reais! Recomendo muito, mesmo que você, como eu, seja um pouquinho velha (o) para esse livro! ^^

Fernanda 21/11/2013

As piores coisas da vida também são de graça - Querido Diário Otário, vol.10
Engraçado! Muito engraçado e criativo!

Amanda.C 04/09/2015

Haha.Historia fantastica 😂😆😄

Luiza 02/09/2016

Único
Cada vez mais engraçado

Cheshire 06/05/2020

Mais um livro da série de Querido Diário Otário.
As tão sonhadas férias escolares finalmente chegaram para Jemie, Isabella e Angelina e com ela uma proposta tentadora: ir a Gritolândia, um parque de diversões.
Claro que as meninas ficaram super animadas. Tia Carol e Tio Dan vão levá-las, mas com uma condição: as meninas vão precisar conseguir o dinheiro pra entrada por conta própria, sem ajuda dos pais ou responsáveis.
Essas meninas vão ter muitas idéias e como sempre, um pouquinho de confusão. Os nomes dados aos negócios são os melhores como por exemplo, limo-tástica-bulosa limonada vegetariana (temos que concordar que é bem criativo).
Será que essas meninas vão conseguir ir ao tal sonhado passeio? Em quais confusões elas vão se meter? Ficou curioso? Então embarque nas aventuras de Jamie.
Só não deixe que ela descubra que leu o diário dela, porque caso contrário, ela cobrará uma certa quantia (tipo uns cinco milhões de reais).
Dê uma espiadinha no diário da Jamie, onde ela jura que tudo que escreve é verdade. Ou pelo menos, tanto quanto ela acha que é.

OPINIÃO: É um livro divertido e bem rápido de ler. Indicado pra todas as idades já que possui uma história fácil de ser compreendida. Gostei bastante e foi bom pra passar o tempo. Leve é a definição mais adequada pra essa leitura.

teh. 05/08/2020

três estrelas pq nesse q isabella me irritou muito???? meu deus todo mundo sabe q ela eh loca e faz umas coisa loca e a jamie sempre pega o lado dela MAS DESSA VEZ EXAGEROU fiquei até com pena da angelina e da emmily ai mds do ceukkkjjjjj q livro doido elas são muito doidas

duda 31/01/2021

Sem dúvidas, o meu favorito dessa colecão adolescente, a Jamie se esforçando com suas amigas para ir a Gritolândia. Aaa muito fofo

Bianca 08/04/2021

A Jamie se supera a cada livro nas suas maluquices, gosto muito dessa coleção, vale a pena ler

Estante Mofada 11/02/2013

Uma coleção que vai te fazer morrer de rir
A série Querido Diário Otário conta a história de Jamie Kelly, uma garota com problemas mais do que suficientes...
Ela frequenta o colégio Mackerel, junto com sua melhor amiga, a diabólica Isabella; Angelina, a bela, a fabulosa, a popular e O pesadelo de Jamie; Lucas Ribas, o 8º menino mais bonito da escola, mas o 1º na lista de Jamie, e muitos outros, tais como Mário Pinsetti, o "apelideiro" oficial da escola; Michelle, a comedora de lápis; e a patética Emilly, que está tão preocupada em ser gentil que nem pensa em mais nada.
Além disso, ela tem que encarar um demônio (encarnado no bolo de carne da Sra. Bruntford, a moça da cantina), TODAS as quintas-feiras, sem excessão.
Em casa, pffft... Não tinha como ser diferente! Ela mora com seu pai, Fedido, seu beagle pulguento e raivoso (cujo nome é totalmente justificado) e sua mãe, que cozinha tão bem quanto o Fedido cozinharia.
Descubra como ela aguenta (ou será que ela não aguenta?) todos esses problemas.
A série também inclui um diário para você dividir com mais 3 amigas!!

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com